18 de jun. de 2011

NOTÍCIAS GERAIS

III ARRAIÁ DO POVÃO


FÓRUM DO ESPORTE
Edgar Hubner, Almirante Gamboa, Jr Caju, Joacy Bastos e Andrey Valério
O Coordenador de Esportes e Lazer de Poço Branco, Junior Caju, participou, nesta sexta-feira (17), do 1º ciclo de debates promovidos pela SEEL-RN (Secretaria Estadual do Esporte e do Lazer do RN). O tema principal do fórum foi “ESTRATÉGIAS PARA REALIZAÇÃO DE GRANDES EVENTOS ESPORTIVOS E PARA DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NO RN”. O fórum do esporte norteriograndense teve sua terceira edição realizada no auditório da Fiern-RN e concluiu o primeiro ciclo de debates promovidos pela SEEL.
Palavra da governadora
Para tratar dos temas abordados, a SEEL trouxe a Natal o professor Edgar Hubner, Gerente de iniciação, fomento e eventos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Almirante Bernardo Gambôa, Presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil e a Consultora Jurídica do Ministério do Esporte, Elita Morais. Entre outras autoridades presentes ao evento desportivo destacou-se a Governadora do Estado, Rosalba Ciarline, que levou a sua palavra aos participantes. Após o encerramento, a organização serviu um coffee-break aos presentes.

Junior Caju e a Dra. Elita Morais
ESPAÇO DO LEGISLATIVO

A Câmara Municipal de Poço Branco RN, realizou, na última terça-feira (14), mais uma sessão ordinária onde foram discutidos os seguintes assuntos:
1. O presidente da câmara enviou um ofício ao prefeito municipal lembrando do compromisso firmado junto aos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde em reunião realizada na câmara dias atrás. Na ocasião, foi firmado um entendimento para que os vencimentos dos servidores, do mês de julho próximo, venham com os reajustes. Os vereadores debateram que ainda não haviam recebido a mensagem do executivo comunicando o referido reajuste e que estão dispostos a apreciar e votar a mensagem que dará uma melhor condição de vida ao segmento funcional da saúde;
2. Foram abordados também assuntos referentes ao tema “segurança pública”. Os vereadores concordaram que o atual efetivo policial de Poço Branco (apenas três policiais) é mais do que insuficiente para atender a uma população de quase 14 mil habitantes. Os edis poçobranquenses deverão enviar outra solicitação ao Comando da PM-RN na intenção de aumentar o número de policiais;
3. Outro assunto muito debatido foi com referência a barragem de Poço Branco. O poder legislativo poçobranquense concorda que a barragem deva ser mais divulgada para poder atrair visitantes ao município. O presidente da casa, Percivaldo Junior, disse que já foram enviados ofícios ao DNOCS pedindo melhorias para a barragem no tocante a sua infraestrutura e que, até a presente data, não havia recebido nenhum comunicado oficial daquele órgão;
4. Em contato com a Câmara Municipal de Apodi/RN, o presidente Percivaldo Junior pretende levar uma equipe de vereadores, presidente do Sindicato Rural e alguns representantes da Associação de Pescadores de Poço Branco para conhecer um projeto de criação de tilápias na cidade de Apodi. A intenção é colocar em prática o mesmo projeto nas águas do Rio Ceará Mirim;
5. A câmara de vereadores formou uma comissão para, nesta quita-feira (16), deslocar-se até a capital do estado e fazer uma visita ao Comando da Polícia Militar do RN para buscar melhorias na segurança pública para o município de Poço Branco. A mesma comissão deverá ir ao DNER para reforçar o pedido de recuperação das estradas que cortam o município, dando ênfase a solicitação, através de ofício, pedindo providências quanto ao elevado índice de acidentes no distrito de Lagoa do Serrote – situado às margens da BR-406.

9 comentários:

Anônimo disse...

Aguardoooo ansiosamente pela festa de aniversário de poço branco... estão dizendo que Aviões do forró vai pousar por aí... será???????????? Márcia Almeida - Poço Branco RN

edjane disse...

gostaria de parabenizar a todos que fizweram parte da organização do CARNAVAL DE PÇ. BRANCO.

Anônimo disse...

daniel peço q vc coloque uma nota sobre o falecimento do meu irmâo josê belo que faleceu no utimo dia 9 eq se enterrou ai em poço branco ,na sua terra natal, a familia em lutada agradece,pos deus ó levou pra que podece descancar em paz sopfria de um cancer no pulmâo á mas de um ano ,creio no pai eterno e mesmo triste seio que ele estar melhor na sua nova moradia eterna aô lado do pai....desde já agradeço, se quiser uma foto dele tenho nos meus albuns [ ferias em natal ]á familia belo agradece ....bom dia.
maria de lourdes | cuiabá mato grosso

bruna disse...

O mais engraçado, é que antes da festa,muitos falam isso, mas quando é no dia, é os primeiro a comprarem as senhas 'e ai, nesse caso a religião fica aonde ?
Bruna | João Câmara

Anônimo disse...

caro amigo blogueiro eu acho que vc não pode dizer que o ex pref. fernando candido foi uma decepção de votos. porque a familia estava toda dividida vc tem fazer as somas de todos os votos da da familia que apoiavan kelps,abrão lincon, ricardo motta,raimundo fernandes,gilson moura. agora vc analise todos esses votos juntos. E compare o elogio que vc deu a roberto lucas. pedro junior | natal rn

roniel disse...

Espero que os vereadores continuem desenvolvendo seu papel,pois nossa cidade esta precisando de mais segurança é uma vergonha termos apenas 3 policiais para proteger nossa cidade e ai cade a Rosa sera que esta tão cheia de espinhos por isso não teve tempo de ver a segurança nos municipios.

Dede de Severina disse...

Se fernando candido ainda tiveçe lideramssa em poco bramco ele era canidato logo a prefeito e nao ficava se ofereceno pra ser vice e faseno xamtage com os gois e o prefeito. se tem voto seja canidato fernando e arramge um vice por aí..

Universitário disse...

dizia uma musica da campanha passada: "como é que pode um monte de cassado querer se eleger?" Pra mim isso rsume toda a situação política de P Branco. De um lado os cassados do outro lado a competência administrativa. O povo decide.

Américo disse...

Daniel, parabéns pelo Blog. Mesmo distante posso acompanhar o que está acontecendo em minha terra natal. Acredito na sua seriedade na condução deste canal de informação, pois conheço você desde quando ainda estudava na escola José Francisco e sei do seu caráter. Há outros blogs aí que falam unicamente em política e desses eu não gosto. Mas em você eu confio sim. Parabéns, abraço.

Américo - Manaus.