4 de mai. de 2011

ESPAÇO DO LEGISLATIVO

TRABALHO NO PERÍODO DE RECESSO


A Câmara Municipal de Poço Branco (CMPB), no mês de abril, mesmo em período de recesso, não parou suas atividades. Dentre elas, destacam-se os contatos com o DNCOS na intenção de solicitar a limpeza da parte de cima da Barragem Eng. José Batista do Rego Pereira, como também o conserto da Iluminação e reposição de lâmpadas da referida barragem.

O presidente da casa, Percivaldo Junior, participou de diversos encontros, reuniões e palestras, inclusive na cidade de João Câmara, sobre o tema “Meio Ambiente”. Foi formada uma comissão de vereadores para visitar alguns distritos do município para conversar com as famílias, ver a situação de cada uma delas e procurar a melhor forma solucionar os problemas de cada família. Também foram visitados postos de saúde, escolas, obras em construção (como o Campo de Futebol e o Hospital). Ao final, foi preparado um relatório (com fotos) para ser discutido posteriormente.

A Câmara também realizou diversas reuniões para tratar de outros assuntos, como o Plano de Cargos e Salários dos profissionais de Saúde de Poço Branco e também para discutir sobre o evento “II Ação de Cidadania”, a ser realizado no próximo dia 14/05, no distrito de Contador.

A VOLTA DAS SESSÕES ORDINÁRIAS

A CMPB iniciou, nesta terça-feira (03), as sessões ordinárias com a discussão de diversos assuntos de interesse da comunidade de Poço Branco. Entrou em discussão o Projeto de Lei Nº 005/2011, de autoria da Prefeitura Municipal, que dispõe sobre a adequação Orçamentária das Leis Municipais Nº 309/2010 e 313/2011 e dá outras providências.

Foi aprovado o requerimento Nº 001/2011, do vereador Inácio Alexandre da Cunha que solicita ao Prefeito Municipal a desativação da Escola Municipal do distrito de Santa Fé, transformando-a num Posto de Saúde para atender as comunidades de Santa Fé, Xavier e Barbosas.

Deu entrada, para discussão e posterior votação, o Projeto de Lei de autoria do vereador Edi Carlos Alexandre que cria o Programa Bolsa Reforma para casas populares de cidadãos de baixa renda.

Foi aprovado, por unanimidade, um requerimento do vereador Kleber Fidélis do Nascimento Silva que solicita ao Prefeito Municipal que seja incluído no Calendário Anual de Eventos do Município, uma semana de pesca com a intenção de divulgar a barragem. O projeto é de autoria da Prefeitura Municipal e Colônia de Pescadores.

A Casa Legislativa de Poço Branco discutiu também outros assuntos de interesse da comunidade, está trabalhando em prol do município e com a certeza de fazer de Poço Branco uma cidade cada vez melhor para se viver.

6 comentários:

Chagas Silva-DRT 1845 / RN disse...

Olaquero parabenizalos pelo blog. muito bom.
aproveito para indicar o sss.seridonoticias.com

Simone Lira disse...

Veriador numa fais nada pelo povo só na hora de voto eles quere voto do povo, dexa de ser cego povo de poco bramco . acorda .

Mamede disse...

Camara ruim e muito abaixo do que se esperava dela e sinto muito por isso;

Junior Miranda disse...

Infelizmente, o que se espera de uma câmara não é o seu dever. Encontramos uma casa que colabora com o crescimento do munícipio. Mas, vereador bom é aquele do assistencialismo.Adpto do quanto pior melhor, de um povo dependente. Dessa forma temos um povo que fica fácil usar a moeda de troca. Sugiro as pessoas que tem essa visão acompanhem os trabalhos do legislativo, muito tem sido feito para não deixar o municipio cair no buraco financeiro como em momentos passados.Sem duvida alguma todos são pessoas com o proposito de melhorias para o municipio, se isso pode não ser reconhecido no momento, mas isso faz parte de qualquer atuação. Quem sabe com mais investimentos na educação, tenhamos essa forma de pensamento aprimorada. Nada contra a essa visão, mas se soubessem qual é a função do legislativo tudo ficaria mais claro.

Sergio disse...

ainda existe uma diferenca grande entre prefeito e vereador e o papel de cada um, mas tudo ainda é cuulpa das eleicoes onde muitos canidatos prometem fazer coisas como se focem ser prefeitos e tambem pelos escandalos no legislativo do brail

Anônimo disse...

junior, você fala em fiscalização como? se muito mal vemos os veriadores os seus progetos as suas ações o que temos é pessoas defendendo os gestores para ganha um real concorda sergio.