18 de abr. de 2011

DESTAQUES ATUAIS

O INVERNO CHEGOU


Apesar das últimas previsões beirarem o pessimismo, a maioria dos agricultores nordestinos, de uma maneira geral, ainda acredita em tempos de bonança no campo. As chuvas chegaram acima do esperado, mas em períodos muito distantes. Entre alguns agricultores poçobranquenses, por exemplo, a possibilidade de um bom inverno existe, o campo está verde, mas o receio de índices pluviométricos acima do normal preocupa porque a lavoura pode ser alagada e as perdas serão reais.


Andando pelos ruas e pelos distritos da cidade o verde domina a paisagem e o mato seco e rasteiro, de alguns meses, deu lugar a uma vegetação típica de inverno. O milho e o feijão, principais culturas do lugar, estão crescendo abundantemente e a esperança de comer o milho e o feijão verde no São João parece próxima. Por enquanto, isso depende muito mais de São Pedro. É o que diz o homem do campo.

TRINTA E OITO ANOS DE HISTÓRIA


O Alecrim FC, um dos clubes de maior tradição no desporto poçobranquense, completou 38 anos de existência no dia 25 de março passado. O presidente da agremiação, José Correia (Zé Preto), um de seus fundadores, informou ao Blog que os preparativos para as comemorações do Alecrim começaram há alguns meses. Entretanto, só no último domingo (17) foi possível realizar uma festa para seus atuais e antigos atletas e diretores e também para a sua sempre animada torcida.

Sempre trabalhamos com seriedade e pelo bem do Alecrim. Nada de passar os pés pela cabeça. Aqui fazemos as coisas na hora certa para não deixar o clube endividado. Tem gente que não gosta, mas o que vale é não quebrar o clube”, enfatiza Zé Preto (foto). Ele organizou uma pelada entre alguns dos atuais e ex-atletas do clube, no campo do Conjunto Novos Tempos, na manhã do domingo.

Estiveram presentes ao jogo comemorativo, dentre outros, os ex-atletas Bunina, Lenilson, Tota, Biata, Doca, Junior Caju, Carlinhos Dorréia, Beto de Taipu, Roque, Cará e os irmãos Mário e Ornilo Cobé. Após a pelada, “a turma” foi degustar um concorrido churrasco oferecido pelo clube - em sua Sede Social. Em meio à festa, o clube recebeu brindes doados por torcedores e diretores. O ex-técnico da equipe principal, Adailton Luiz, fez a doação de uma Bola Oficial e o diretor esportivo e atual treinador, Marronzinho, doou 20 pares de meiões para o quadro de juvenis.

COMEÇOU A SEMANA SANTA

Galinha vale ouro nesta época
A dona de casa Maria do Livramento (45) cria galinhas caipiras há muitos anos e diz ter herdado esta tradição de seus pais. Dona Maria admite que a Semana Santa seja um momento de muita importância para sua fé, mas também de muita preocupação para as muitas famílias que ainda têm esta prática como uma maneira de se alimentar e de ganhar “um dinheirinho extra”. Neste período o preço médio das galinhas aumenta sensivelmente.

A pequena criadora diz que é normal sentir a falta de algumas galinhas em outras épocas do ano, mas no período da Semana Santa é preciso tomar mais cuidados. “Tem que ter, além de um bom vigia (um cachorro), algumas armadilhas para quem quer levar as minhas galinhas”. Perguntada sobre quais seriam os tipos de armadilhas ela responde aos risos: “Ah, armadilha é armadilha. Não posso dizer o segredo senão estrago tudo. Se alguém vier roubar minhas galinhas vai encontrar um excelente alarme que acorda a gente e todos os vizinhos”.

HORÁRIOS DAS CONFISSÕES EM POÇO BRANCO

Em Poço Branco, o Padre Assis realizará confissões para atender aos fiéis em preparação para a grande festa cristã, a Páscoa do Senhor. As confissões serão realizadas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, nos horários a seguir:

Quarta-feira (20): pela manhã, das 8h às 11h e, à noite, das 19h às 21h.
Sexta-feira (22): das 19h às 21h.

Fonte: Blog do Coração de Jesus.

O CANGAIA BAR

O pandeiro de Luizão ainda faz sucesso
O comerciante Luizão (foto), proprietário do mais novo bar da cidade de Poço Branco, implantou um horário diferenciado em seu estabelecimento. Ele diz: “Aqui é assim. Se tem cliente na casa não corremos com ninguém. Ficamos abertos 24h, se for preciso. Só para atender bem”. Para os adeptos da “branquinha” este tem sido um diferencial do Cangaia Bar, mas o local também tem outras opções. Além de uma boa música, com o artista Tião Baracho, todos os dias o Cangaia Bar oferece uma boa variedade de tira gostos regionais: a maior atração gourmet é a “Tilápia Frita com Macaxeira”. O Cangaia Bar está localizado na Avenida Manoel Rodrigues, nº 1989.

2 comentários:

cláudia maia disse...

boa repotagein, valeu mermo .

bombriu disse...

to vemdo q tein gente em otros brogs reclamando de novos cargo mais essa pessoa recrama hoje por que no passado isso era certo pq ele e sua familha toda tinha empregu na prefeitura de poco branco. isso é dor de cotuvelo..