25 de abr. de 2011

CÂMARA E SINDICATO

CURSO PARA OS JOVENS


A Câmara Municipal de Poço Branco iniciou, no dia 11 de abril, o I Curso de Fotografia para Jovens e Adolescentes do município. A iniciativa da casa legislativa tem o apoio do professor Cristovam Marques e é ministrada duas vezes por semana, no horário matutino. Os equipamentos usados no curso (câmeras digitais e projetor de imagens) foram doados pela Receita Federal após solicitação do presidente daquela casa.

O curso tem uma carga horária total de 40 horas e leva ao aluno conhecimentos e técnicas para uma boa fotografia e a possibilidade de uma profissão no futuro. Brevemente as fotografias serão expostas na II Ação de Cidadania da Câmara Municipal – prevista para o mês de maio próximo.

ELEIÇÃO NO SINDICATO


A campanha para as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Branco já começou pra valer. Segundo informou o Blog de Gaspar Bandeira, a corrida pela cadeira (que um dia já foi ocupada por Manoel Venâncio Nunes) começou com uma reunião no distrito do Xavier, nesta segunda-feira (25).

A formação de uma chapa de oposição ao atual presidente do sindicato, João Barreto, começa a se desenhar. Nomes como Batu da Pouza, Nêgo Ary, Elizeu Imperial, Zé Raimundo, Adriana de Zé de Jó, dentre outros, levaram suas propostas aos trabalhadores rurais do Xavier em um concorrido encontro.

O momento serviu para o anúncio das principais propostas da provável chapa de oposição. Entre as ideias iniciais do grupo está a aquisição de um trator com grade para o corte de terra, pipa e carroça para transportar sementes até os agricultores de Poço Branco. Ao final da reunião, os participantes do grupo oposicionista afirmaram pretender visitar outros distritos para levar a sua mensagem.

Enquanto a oposição já começou o corpo a corpo visando vencer as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Branco, a situação faz os últimos acertos para fechar a chapa que concorrerá em dezembro próximo. Ainda se trata de uma pré-candidatura que poderá ser formada por Gildênia e o Sr. Edgar (presidente e vice) e os demais membros a confirmar. A entidade mantem um cadastro de quase seis mil filiados, mas boa parte desses não está em dia com as mensalidades e podem não ter direito ao voto nas próximas eleições.

2 comentários:

Muççao do forró disse...

Tem gent qui fala p cotovelos e nao medi as comseguencia. onde ja se viu falr do sujo qdo se é um mau lavado ? o cara acha q sabe tuod e pensa q o povo nao tem memoria. o cara agora reclama de kem aceitar cargos e muda de partido mais naum lenbra que ele ja feiz o mermo no passado. camarada, voce e sua familia era toda empregada e mamava nas tetas por que agora quem faiz isso nao presta??? estramho demais isso,

Flávio Vínícius disse...

Eesse Ai Foi Atingido!