28 de fev. de 2011

FUTEBOL E OPINIÃO

FUTEBOL LOCAL

Mário Cobé, Ninho, Tôco e Dadá
Depois de ter sido considerado um dos destaques do Regional de Futebol do Mato Grande (em 2010), pelo Vitória do Xavier, e receber a medalha de Atleta Ouro, nos Jogos dos Industriário (pela DVN Vidros), o atleta poçobranquense Ninho Cobé vem chamando a atenção também dos clubes amadores da região. O jovem atleta, revelação do futebol de Poço Branco, garimpou mais um título. Desta vez foi pela equipe do São Caetano, do distrito do Riacho, município de Taipu. Além do título, Ninho foi considerado o destaque da competição e peça chave da equipe do São Caetano. A equipe conquistou pela primeira vez um título municipal em Taipu ao vencer o Palmeiras de Morada Nova, por 2 a 0.

Equipe da transmissão de rádio: Junior Caju, Junior Taipu, Erivan, Rogério Fernandes, Dedé, Eudes e Nilson
O Coordenador de Esportes de Poço Branco, Junior Caju, convidado pela equipe de esportes da Rádio Estrela do Norte para comentar a transmissão da partida final do campeonato de Taipu, enfatizou a importância da valorização e do reconhecimento de atletas da terra: “Estou muito feliz em ver outro atleta da nossa terra se destacando em outras cidades. Isso é muito importante para o esporte de Poço Branco porque fortalece, cada vez mais, o nosso futebol e incentiva outros atletas a buscar a mesma oportunidade”.

OPINIÃO

Gostaria de saber do nosso Carnaval de Poço branco e quais são as atrações para este ano. Serão boas? O Carnaval na barragem, nosso maior e único ponto turístico, vai ser explorado pelos nossos foliões? E neste ano vai voltar o trio elétrico com Dedé, o baixinho, que é moral cantando em cima e puxando a multidão da barragem para a praça? Ou vai ser igual aos últimos anos? Será um Carnaval fraquinho e animado só com a vontade e a alegria do nosso povo? Será que a nossa cidade está perto de voltar aquele velho Carnaval dos clubes? Que pena que agente não tem mais aqueles grandes carnavalescos do passado - como Chiquinho Gonçalo, Bernardo e muitos outros que já se foram.

O Carnaval de Poço Branco é uma data que reúne amigos, que estão distantes, em busca de oportunidades de lazer. É coisa de quem ama a sua terra. Será que nossos administradores não percebem que esta festa faz o povo esquecer o muito que ainda falta fazer em nossa terra? O aniversário de nossa cidade foi comemorado com uma grande banda, foi um mega show. Que pena que a festa foi em uma segunda-feira, pois boa parte de nossa população já tinha deixado a cidade. Neste ano, estão comentando sobre outro mega show com a Banda Aviões do Forró, que será numa terça-feira. Por que não no sábado? Assim dava para reunir uma quantidade maior de poçobranquenses, pois existe mais deles trabalhando fora do que na própria cidade. Como leitor do nosso Blog, vou ficar muito feliz em ver essa mensagem postada nesta revista eletrônica que vejo diariamente. Um grande abraço ao meu amigo Daniel.

Alexandre Bodinho (Fortaleza-CE).

Um comentário:

severino do serroti disse...

daniel fazer isporte em poço branco é compricado demaiis. tem gente que nao sabi perder e só quer gamhar, como é que podi ? essa turma vivi invemtano discupas de todo geito, rapaiz . açim nao dar nao.