27 de fev. de 2011

NOTÍCIAS GERAIS

CAMPEONATO DE BLOCOS

Após o final de sua 1ª fase, o IV Campeonato de Blocos de Futsal de Poço Branco terá prosseguimento com os confrontos das quartas-de-finais. Os jogos têm conseguido promover o esporte local, dar oportunidade de participação aos blocos e têm sido uma boa opção de lazer para os desportistas locais. Com o ginásio quase sempre lotado, o campeonato já se tornou uma verdadeira prévia carnavalesca da cidade. A partir das 20h, desta segunda, no Ginásio Caxiadão, acontecerão os seguintes confrontos. Confira.

Quartas-de-finais:
12ª Rodada - Segunda-feira (28/02)
20h - Jogo 1 - CACHAÇA EM CIA 2 x 1 PIRIGUETUS
21h - Jogo 2 - SALPIKANELA 2 x 5 BARBYRONS
13ª Rodada - Terça-feira (01/03)
20h - Jogo 3 - CIA DO ÁLCOOL x NUM FRESQUI NAUM
21h - Jogo 4 - EM CIMA DA HORA x PIMBAS DE AÇO

Semifinais:
14ª Rodada - Quinta-feira (03/03)
20h - Jogo 5 - CACHAÇA EM CIA x BARBYRONS
21h - Jogo 6 - (Venc do Jogo 3 x Venc do Jogo 4)

Finais:
15ª Rodada - Sexta-feira (04/03)
20h - Chelsea FC x Seleção de Touros (Futsal Feminino)
21h - Jogo 7 - (Venc do Jogo 5 x Venc do Jogo 6)

Mais informações no Blog do Esporte de Poço Branco.

EM CIMA DA HORA

Em resposta ao leitor Francisco Emiliano, de Natal, esclarecemos que não postamos a programação do Carnaval 2011, em Poço Branco, porque não recebemos nenhuma comunicação com este fim. É esperado para os próximos dias que ela seja divulgada, assim como ocorreu em anos anteriores. Não é prática deste espaço, até como forma de respeitar nossos leitores, divulgar informações oficiais baseadas apenas em boatos ou que estas não venham de fontes totalmente confiáveis. Em suma: se o Blog não receber nenhum comunicado acerca deste assunto, nada publicará.

DA JUSTIÇA

Do Blog Informativo do Judiciário de Poço Branco:

Foi autorizada pela Presidência do TJRN, na pessoa da Desembargadora Judite Nunes, a demolição da casa residencial do juiz da Comarca de Poço Branco, a fim de dar lugar ao novo Fórum, que será ali erguido dentro em breve. A responsabilidade pela demolição e preparação do terreno será da Prefeitura local, que se disponibilizou para tanto, tendo este magistrado repassado em mãos do Sr. Prefeito da cidade, Maurício Menezes, o ofício autorizativo. É mais um passo importante para a construção do nosso novo prédio do Fórum.

Este magistrado, em ofício conjunto assinado também pela Promotora de Justiça, Dra. Leila Regina, após conversa com o Prefeito e o Comandante do Destacamento da PM de Poço Branco, Sargento Batista, enviou requerimento ao Comandante da Companhia da PM em João Câmara pedindo reforço de, pelo menos, mais 10 (dez) policiais militares, por dia, para o Carnaval 2011, visando melhorar o policiamento ostensivo na Comarca.

INSEGURANÇA

Através de um fluente texto, intitulado “Pacata cidade do interior?”, o Guarda Municipal, Robson Vicente (foto), expõe uma realidade comum a diversas cidades brasileiras. O texto de Robson mostra, com detalhes, em que o município de Poço Branco se transformou quando o assunto é insegurança. As pacatas localidades de outrora, transformaram-se em territórios do medo, da insegurança e da ausência de soluções para esta peleja. Nem é preciso comentar quantas vezes a agência dos Correios, os terminais do Bradesco, mercearias e outros pequenos negócios foram assaltados por aqui. Nem é preciso contabilizar quantas vezes a violência desmedida transformou pequensas rixas em morte. A única certeza que existe é que alguma das partes envolvidas neste contexto não tem conseguido cumprir a sua obrigação. Clique aqui para ler o texto na íntegra.

Um comentário:

O Guardião disse...

Muito agradecido por suas palavras Daniel, muito mais por divulgar o Blog “O Guardião” da Guarda Municipal de Poço Branco-RN em seu espaço, gostaria de dizer que Acredito muito no seu trabalho, e que pode contar sempre com a nossa colaboração no que estiver ao nosso alcance.
Mais uma vez muito obrigado em nome dos guardas municipais deste município e de nosso querido Poço Branco.