30 de dez. de 2010

MENSAGENS DE FIM DE ANO


FINAL DE ANO

Festa de réveillon quer dizer, entre outros significados, um momento de confraternização entre as pessoas e uma chance de recomeço. Muitos aproveitam a data para comemorar ao lado de seus familiares e amigos mais um ano que se inicia; outros, não abrem mão de ir às igrejas agradecer pelo ano que passou e pedir bênçãos a Deus para o novo ano. Não importa onde você vai passar o réveillon. O que importa é aproveitar a data para atrair pensamentos positivos, fazendo com que o universo conspire a seu favor, trazendo energias positivas para o ano inteiro. Agradecemos a todos os leitores, seguidores e colaboradores deste espaço, assim como aos diversos amigos virtuais da Blogosfera, que, durante todo o ano de 2010, contribuíram para o sucesso do Blog de Poço Branco. Agora o momento é de desejar a todos um Feliz Ano Novo e que neste possamos alcançar nossas metas e objetivos.

Daniel Targino.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DO VEREADOR EDINHO

Nosso mandato é do povo e para o povo, pois foi este que nos delegou, através do voto, a função de cuidar dos seus interesses. Assim, somos seu empregado, sendo, portanto, legítimo darmos satisfação aos nossos munícipes sobre o andamento do nosso mandato. Então, baseado nessa “satisfação” aos nossos conterrâneos e no princípio da transparência que devo prestar contas das ações desenvolvidas, assim como fiz ao final de 2009, do nosso mandato em 2010. A saber:

1. Lutamos e aprovamos, juntamente com os demais vereadores, o projeto de lei que regulamenta a permanência de trailers e similares, bem como a definição de critérios para instalação de novos empreendimentos de mesma natureza;

2. Apresentei requerimento que pleiteia o calçamento da estrada carroçal que dá acesso ao balneário denominado “Casinha” (pertencente à Barragem de Poço Branco), a fim de não só proporcionar mais segurança aos pedestres, carros e motos, como também evitar acidentes - principalmente derrapagem de motos ocorridas com frequência. Além disso, a pavimentação de tal estrada dará uma melhor estética à nossa barragem, notadamente aos olhos dos turistas, apreciantes e amantes daquele belíssimo ponto turístico. A prefeitura ficou de analisar, pois existem questões burocráticas junto ao DNOCS que podem impedir tal execução. Esperamos que tal entrave seja superado, pois os benefícios para os banhistas e nossa cidade são muito maiores do que obstáculos de cunho meramente burocrático (um desses é que haveria a necessidade de ser apresentado um projeto de impacto ambiental). Creio que, se esse for o problema, vale apena apresentar tal projeto, dado a necessidade;

3. Apresentei projeto de lei que determina que os médicos da rede municipal de saúde de Poço Branco prescrevam o remédio “tipo genérico”, sempre que possível, em substituição a outros que, embora tenham a mesma eficácia, são bastante caros para a população mais carente. Dessa forma, os pacientes de baixa renda economizarão bastante na sua renda mensal, que já é pequena, na medida em que comprariam remédios de mesma eficácia a um custo muito menor. Contamos com a fiscalização atenta dos moradores de nossa cidade a fim de que tal lei possa ser efetivamente cumprida.

4. Apresentamos requerimento que visa conceder Moção de Reconhecimento ao Blog de Poço Branco, à professora Sebastiana Rocha e aos professores Cristovam Marques, Sérgio Freitas e Belchior Rocha – este último diretor geral do IFRN. A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, e, em 18/12/2010, foi realizada uma sessão solene na qual dois dos cinco nomes acima foram homenageados: o Blog de Poço Branco e a Professora Sebastiana Rocha, razão pela qual agradecemos à Câmara Municipal, todos os seus funcionários e os demais colegas vereadores, ao tempo em que esperamos que, em 2011, tenhamos a realização das demais sessões solenes com vistas a homenagear os demais congratulados com tal mérito;

5. Fiz um requerimento solicitando a poda das árvores instaladas nos canteiros das ruas, uma vez que os galhos e folhas estavam atrapalhando pedestres e o tráfego de motos, carros e, por vezes, provocando acidentes. A Prefeitura Municipal fez a poda das árvores, razão pela qual quero desde já registrar os meus agradecimentos pelo atendimento a tal requerimento. Fazendo assim, a prefeitura não está atendendo a mim, que sou apenas um vereador, mas sim a um clamor e reivindicação popular;

6. Defendemos, em plenário e mais uma vez, a imediata aplicação do plano de cargos e salários dos valorosos funcionários da área de saúde do nosso município. Como o fundo de participação de Poço Branco está passando de 0.8 para 1.0, o que deverá representar em um aumento nas receitas mensais em torno de R$ 150.000,00, razão pela qual esperamos que o prefeito aplique imediatamente tal plano, pois esses funcionários merecem um plano de carreira e salários mais dignos e compatíveis com suas funções, uma vez que lidam diariamente com aquilo que nos é mais caro: a saúde e a vida. O prefeito já nos sinalizou, inclusive em alguns eventos, que, tão logo tenha condições de mensurar qual será a receita média mensal de Poço Branco (ainda que utilizando uma média consercadora), envidará esforços para implementação do referido plano de cargo e salários;

7. Em relação ao conjunto “Portelinha’, solicitei, via requerimento, a retirada do mato que circunda aquele conjunto, o que contribuía para a ação de marginais e acúmulo de água, sujeira, insetos e proliferação de doenças. Também cobrei, junto com os demais colegas vereadores, a questão da falta de água e iluminação nos postes, apesar dos moradores pagarem a TIP (taxa de iluminação Pública). Graças a forte cobrança de todos os vereadores e dos próprios moradores, o governo do Estado instalou a água naquelas residências. Reduzindo o sofrimento daqueles moradores;

8. Cobramos na Câmara Municipal fortemente uma maior eficácia nos serviços de limpeza no local onde se realiza a tradicional feira de Poço Branco, pois após a realização de tal feira, que se realiza no domingo, o mau cheiro e o acúmulo de resto de comidas e carnes provocavam a atração de insetos e proliferação de doenças, causando um mal-estar à população. Segundo relatos de alguns moradores, a situação está bem melhor, pois a prefeitura, em parceria com a empresa que cuida da limpeza, vem sendo mais proativa e eficiente na retirada desses dejetos, afastando o mal-estar que estava prejudicando a saúde dos moradores que residem próximos à feira e populares que passavam naquelas mediações.

Agradecemos a todos àqueles que vêm contribuindo para o desenvolvimento do nosso mandato, em especial a nossa família e a este Blog pela divulgação, sem restrições, de nossas ações parlamentares ao tempo que agradecemos também aos vereadores pela aprovação de todos os nossos requerimentos, aos funcionários da Câmara Municipal, pela luta e empenho e profissionalismo, à classe política como um todo pelo exercício da democracia, à Prefeitura Municipal que executou alguns dos nossos requerimentos.

Finalmente e muito especialmente, agradecemos aos nossos eleitores e amigos que fazem, por vezes e sem nenhuma remuneração, a função de assessores na medida em que nos informam, em relação a nossa cidade, do seu cotidiano na cidade, dos problemas, dos acertos, dos erros, auxiliando, portanto, esse parlamentar que, apesar de iniciante, possui muito boa vontade de acertar e construir um mandato pautado na integridade, no espírito público de servir, na cidadania e na justiça social.

Em 2010, cobramos, fiscalizamos, sugerimos, requeremos e estamos aqui prestando contas. Em 2011, esperamos fazer mais, muito mais, e dar nossa contribuição para o desenvolvimento da cidade de Poço Branco. Um feliz 2011 repleto de muitas realizações, paz, saúde, felicidade e prosperidade a todos os nossos conterrâneos. Um abraço a todos.

Vereador Edi Carlos Alexandre (Edinho).

AOS POÇOBRANQUENSES

Mensagem do prefeito.
A todos os poçobranquenses deixo o meu abraço e o desejo de que 2011 seja um ano de muitas conquistas. Que todos tenham muita saúde, prosperidade, felicidade, paz e harmonia. São os sinceros votos do prefeito Maurício Menezes & Família.

7 comentários:

MACIEL disse...

PARABEMS A EDINHO POR MOSTRAR COMO É QUE SE FAZ UM MANDATO, MOSTRANDO E DANDO SATISFAÇÃO AO POVO QUE LHE ELEGEU. PARABENS EDINHO. VOCE VAI LONGE, GAROTO!

Edinho disse...

Obrigado, Maciel pelas palavras de apoio e motivação. Parabéns por ser um leitor e eleitor atento. Poço Branco precisa, cada vez mais de cidadãos atuantes e politizados, como você.

Um abraço e um 2011 repleto de conquistas e saúde!!

EDINHO

rafael gomes disse...

eu tosso muito p poco branco e axo q esse prefeito vai mudar a cidade pra milhor, mais kem precisa mudar muito é ele se quizer vemcer em 2012 pq politica naum ten muit segredo naum. espero q mauricio naum entregui poco branco a quem so deseja arrombar a prefeitura mais do qui ja conseguiuh no paçado.

Damiao Fonseca disse...

Ate hoje a prefeitura e a camara de Poco Branco so deu boa vida a prefeito e a vereador e nunca mudou. Agora essa mamata e so durante o mamdato pq depois fika tudo de ismola e Poco Branco fik do mesmo geito. So tem pilamtragein..

aurino disse...

acho qui 2012 será o ano de waldemar de gois e só deus é que toma dela a prefeitura de poço branco. nao tem pra ninquem nao.

Unknown disse...

Sim vereador! más o Sr. esqueceu de um assunto muito Importante, que foi os transportes da cidade. Lembrar? do problemas dos ônibus da Cabral????que seria dado prioridade da pista sante Fé a Br que liga a João Câmara ?, se o senhor não sabe, agora o problema estar pior, por que atualmente não estar tendo mais o horário do ônibus das 19:00 de Natal/ Poço Branco . durante a semana, quem quizer viajar o ultimo horário é das 16;45. Agora eu pergunto quem trabalha tem condições de viajar nesse horário?
Hoje eu liguei para a empresa e ficaram de pensar sobre o assunto. Mas uma pessoa só ligando não resolve esse problema, acredito que estar passando da hora de vcs autoridades da cidade fazer alguma coisa a respeito desse assunto. comcorda?...bém eu volto atrás vcs tem seus próprios carros....tanto faz ter ônibus ou naõ ter.....essa é a mais pura e infeliz REALIDADE.

Unknown disse...

É...nem huma resposta,ao meu comentário... eu sabia! tinha quase certeza. Eu Quero avisar que o ônibus das 19:00 vai voltar,a entra em Poço Branco aparti de hoje 12/01/2011. Graça a Educação do Sr. José Cabral, que atendeu minhas ligaçôes. e resolveu esse Problema.