13 de dez. de 2010

ESPAÇO MUNICIPAL

ACADEMIA DA MELHOR IDADE


A Prefeitura Municipal de Poço Branco instalou os equipamentos da “Academia da Melhor Idade” (foto), localizada na Praça Coração de Jesus. O espaço contará com uma equipe de instrutores e de técnicos em enfermagem para acompanhar, orientar e verificar as condições básicas de saúde dos idosos. As sessões de ginástica para a terceira idade serão realizadas em horários pré-estabelecidos e todos os frequentadores serão submetidos, inicialmente, a uma bateria de exames para a expedição dos atestados médicos. Está é o caso daqueles que declarem ter algum problema de saúde que possa limitar a prática de alguns tipos de exercícios. A academia de Poço Branco possui mais de trinta aparelhos e área específica para o alongamento e o repouso dos praticantes.

CAMPO DE FUTEBOL


Teve início “o maior sonho de todos dos desportistas de Poço Branco”: a construção do Estádio Municipal de Futebol. Muitos desportistas locais já estiveram no Campo da Barragem para presenciar o início das obras. Neles, o antigo ar de desconfiança deu lugar a satisfação de ver a construção finalmente acontecer. A obra é, sem dúvida, um marco para toda a comunidade, inclusive para quem não acreditava que um dia ela seria possível; é um marco que supera qualquer outra lógica, as disputas pessoais e que não tem (e nem deve ter) nenhuma bandeira político partidária. É um marco que poderia ter sido realizado há mais tempo, mas, como não foi, só resta parabenizar os seus reais executores.

OUTRAS NOTÍCIAS


A reforma do Ginásio de Esportes do distrito de Contador (foto) está em fase de conclusão. O ginásio é a única praça de esportes oficial do distrito, mas nunca foi oficialmente inaugurado e nem possui um nome. A intenção da prefeitura é presentear é “batizar” o Ginásio do Contador com o nome de um desportista local e reabri-lo com grande torneio de futsal - em data a definir.


Antecipando a chegada do inverno, a Prefeitura Municipal de Poço Branco iniciou a melhoria das principais estradas de acesso aos distritos do município. O prefeito da cidade garantiu que, até o final do ano, a grande maioria das estradas vicinais ganhará “uma nova cara” que evitará os transtornos ocorridos em 2009 – quando as aulas da rede municipal de ensino tiveram de ser suspensas por falta de condições de tráfego dos ônibus escolares.


Recentemente, o prefeito Maurício Menezes esteve no distrito da Lagoa do Juazeiro para saber as condições da água potável que a comunidade recebeu. De todos ouviu palavras de satisfação e de realização pela chegada de uma reivindicação de mais de 20 anos. Um dos moradores da comunidade, o Sr. Eudes, comenta: “a água significa muito pra nós porque ela é vida, traz riquezas e saúde para todos. Só temos a agradecer ao prefeito Maurício por esse benefício”.
  

A chegada de um novo ônibus escolar (foto acima) e a conclusão da reforma da Biblioteca Municipal (fotos abaixo) são reinvindicações antigas da população. Elas se arrastaram por anos e ainda não tinham sido possíveis de realizar. Agora, elas se juntam a outras tantas realizações da atual administração municipal que se tornaram bem vindas a Poço Branco.



4 comentários:

Rodrigo Lucas disse...

Eita Danado! Parece que agora o negócio ta andando pra valer. É isso ai! O povo não quer somente obras, que agora estam existindo novamente, mas quer também respeito e atenção do poder público. Ta de parabéns a Administração Pública de nosso município.

Rodrigo Lucas disse...

Essas obras e ações são de grande importancia pro nosso município. Parabéns a Administração Municipal pela inciativa. Basta lembrar, que grande parte das ações de agora são furtos, ainda, da gestão do Ex-Prefeito Roberto Lucas, tais como, O campo de Futebol, o mais novo Onibus escolar e a Biblioteca municipal. Ações conquistadas em emados de 2008, mas somente agora chegão pra fazer a felicidade de nosso povo.

Laeson disse...

Quero aqui pedir que alguém tome as devidas providências, no sentido de coibir o uso dos aparelhos da academia da terceira idade pelas crianças. Pois, cada aparelho contém um selo alertando " MANTER CRIANÇAS AFASTADAS DESTE APARELHO. RISCO DE ACIDENTE". E o que mais se ver são crianças brincando nos aparelhos, como se fosse um parque. Se acontecer acidente com alguma daquelas crianças, quem irá reponder?.. Vamos prevenir e ao mesmo tempo preservar.

cgpetrovich@yahoo.com.br disse...

Até que fim!
Mas cadê a iluminação da Av. Santa Luzia, no trecho da Mercearia de Maurino e Loja de Marcos(Celular)? Pois o poste em frente da minha residência encontra-se apagado.Belos eletricistas,após a saída de Luciano para o Hospital, que a Prefeitura tem.