30 de nov. de 2010

INFORMAÇÕES GERAIS

PROCURA-SE

Nesta segunda-feira (29/11), o Blog recebeu um email, do leitor Felipe Ribeiro, solicitando a intervenção deste espaço no sentido de encontrar a sua avó. Felipe afirma que nunca conheceu seus familiares de Poço Branco, mas sabe que eles moram no distrito da Lagoa do Zé Gomes e se chamam Josefa Alves da Silva e Francisco Catarino da Silva. O cidadão ainda informa que tem dois irmãos morando no município que se chamam: “Flávia e Fernanda”. Para mais informações e/ou dúvidas, favor enviá-las para o email do Blog: drtargino@gmail.com.

AÇÃO DA CIDADANIA

Ação de Cidadania realizada nos Baixos
Realizada há cerca de um ano, a I Ação de Cidadania da Câmara Vereadores de Poço Branco bem que deveria ter ocorrido novamente em 2010. O evento de 2009 foi realizado na Escola Municipal Tancredo Neves, no distrito dos Baixos de São Miguel e foi considerado um grande sucesso de público e de prestação de serviços. Ao todo foram realizados 792 atendimentos em diversas frentes de prestação de serviços e apenas os serviços odontológicos não funcionaram a contento. Naquela ocasião, a comunidade dos Baixos pediu, entre outras coisas, a reforma do Posto de Saúde local, a disponibilidade de 01 (um) veículo para o transporte dos doentes e a construção de uma estrada de acesso daquele distrito ao município de Pureza/RN. Até então, nenhum dos serviços foi executado e a realização de uma nova Ação de Cidadania mostraria, no mínimo, o comprometimento dos legisladores com a população daquele e de outros distritos. Pelo menos, isso.

MAIS UM NATAL E ANO NOVO

E com eles a esperança de melhoras nas nossas vidas. Melhoras que vão das financeiras às de saúde, passando por outras tantas outras realizações pessoais. Este é um dos muitos significados do sentimento natalino que se concebe durante a passagem de um ano para o outro. Mas o Natal também tem outro significado, este religioso: o nascimento de Jesus Cristo.

Ao perceber os atuais modos de vida (corrupção, pecado, desobediência a Deus e aos princípios humanos, apego ao materialismo e ao capitalismo, etc.) Jesus deve se perguntar se seu plano divino não precisa ser refeito. Vive-se um tempo que não damos chance ao surgimento de homens do bem, como foi Jesus Cristo. Vive-se uma cultura de descrença pelo correto, da inexistência de pessoas honestas e de ações que visem melhorar a qualidade do próximo. O exercício de cargos públicos e de mandatos eletivos, por exemplo, em sua grande maioria tem tomado uma conotação puramente negativa e de poucos resultados positivos.

Neste fim de ano que não apertemos as nossas mãos apenas para dizer “Feliz Natal e Feliz Ano Novo”. Que possamos pregar o bem, o justo e o correto aonde formos; que tentemos ter mais cuidado com as futuras gerações, em relação ao meio ambiente; que possamos assumir o compromisso de cobrar, a quem tiver o dever de fazer, aquilo que é de sua obrigação, mas sem lhe faltar com o respeito; que não nos esqueçamos das nossas obrigações familiares e em sociedade e, finalmente, que não abandonemos os preceitos divinos do Cristo. Vem aí mais um Natal e um Ano Novo e, com eles, a chance de um recomeço de vida - em todos os sentidos.

SOBRE AS POSTAGENS DO BLOG

Sobre as postagens do Blog de Poço Branco convém esclarecer que:

a) A divulgação de qualquer ação, opinião, acontecimento ou evento realizado no município de Poço Branco é um dos pilares do Blog. Portanto, se o conteúdo enviado por qualquer um dos leitores não for ofensivo (a quem quer que seja) este será divulgado sem nenhuma restrição ou censura;

b) O Blog não cobra (ou jamais cobrou) qualquer tipo de valor aos cidadãos que lhe enviam (ou enviaram) algum conteúdo para postagem;

c) O Blog não está a serviço de pessoas de forma individual ou coletiva, não possui partido ou bandeira política e não sobrevive à custa de nenhum destes – exceto de seus idealizadores e alguns colaboradores. É, portanto, um veículo de informação independente.

d) O Blog está aberto a divulgação de assuntos referentes ao município ou ainda de outras cidades, regiões, estados ou países que possuam ligação (direta ou indireta) com o cotidiano do município de Poço Branco;

e) O Blog não postará qualquer comentário ou recado em que sejam feitas denúncias ou acusações direcionadas a pessoas (físicas ou jurídicas) sem que o denunciante ou acusador se identifique. O Blog ressalta que este tipo de manifestação pode ser feita através dos organismos competentes, quais sejam os juizados, promotorias, o ministério público, as ouvidorias das polícias (militar, civil ou federal), secretarias de segurança ou qualquer outro canal que a este fim se disponha.

Se a alguns não interessa a divulgação de ações públicas, a outros interessa por demais. Às assessorias de comunicação públicas caberia o dever de possuir o seu próprio canal de notícias a fim de mostrar as realizações. Como não parecem existir a nível local, as ações governamentais se mostram inexistentes – exatamente por não serem divulgadas. O Blog preenche mais esta lacuna no município.

A postagem de tópicos, enviados pelos leitores, é feita em respeito a estes – em sua maioria, distantes do seu município. Seria bom que o Blog pudesse divulgar a maior parte dos acontecimentos que se sucedem diariamente em Poço Branco. Infelizmente, isso não é possível porque, neste caso, faz-se preciso muito mais do que a simples presença física.

Hoje, ao se digitar o nome da cidade num site de busca (Google, por exemplo) um dos resultados mostrados será o Blog de Poço Branco. Há pouco tempo atrás, pouco se encontrava sobre a cidade. Assim, associando o reconhecimento de sua gente, das pessoas de bem e daquelas que desejam ver sua cidade em evolução, o Blog tem consolidado o seu maior feito. É esta legitimidade e reconhecimento o que mais motiva o Blog a continuar seu ideal.

Nenhum comentário: