10 de dez de 2015

DESTAQUES: ESPORTE E POLICIAL

REVELAÇÃO DA TERRA

Botafogo da Paraíba
Na semana em que a Seleção Brasileira de Futebol Feminino estar participando de um torneio na capital potiguar, a jovem poço-branquense, Raquel de Lima Queiroz Santos (Kelzinha), 18 anos, vive um momento de grande decisão em sua vida. Destaque do Chelsea de Poço Branco, desde 2012, Kelzinha sempre encheu os olhos dos que acompanham o esporte das quadras. Teve sua primeira experiência no futebol de campo durante a I Taça da Mulher, em João Câmara, representando a Seleção Feminina do Mato Grande. O sucesso estava apenas começando...


Outra oportunidade surgiu na capital do RN, onde Kelzinha defendeu as cores do União Independente das Rocas pelo Campeonato Potiguar de Futebol Feminino. Esta competição abriu as portas para a atleta poço-branquense que foi convidada para um desafio ainda maior: deixar sua terra natal para tentar a sorte num clube profissional. Foi então que Kelzinha encontrou em sua técnica atual, Gleide, a oportunidade de disputar o Campeonato de Futebol Feminino Paraibano, pelo Botafogo/PB. A equipe de João Pessoa deverá disputar o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, com previsão de início em fevereiro de 2016.


Neta do desportista Capoeira, atual Presidente do São Paulo de Poço Branco, Kelzinha é mais uma conterrânea de muito talento que precisa lutar com todas as forças para atingir seus objetivos. Além de vencer o preconceito, ela precisa enfrentar o pouco apoio recebido pelo futebol feminino e todas as dificuldades de sair de casa tão cedo. “Antes de tomar minha decisão, precisei desistir da proposta do Corinthians de Caicó... Conversei com meus familiares, mas foi depois de uma conversa com minha amiga Jane Cobé que decidi mudar para João Pessoa... Estou muito feliz pela escolha e daqui pretendo sair apenas para um grande centro do futebol, como o Sul/Sudeste do Brasil... Meus sonhos são me tornar uma atleta profissional e me formar em Educação Física, tudo para ter uma vida mais digna... Quero poder ajudar minha mãe que, mesmo distante, está sempre presente comigo onde eu estiver”, finalizou Kelzinha.

POLÍCIA


Nesta terça-feira (08), a PM de Poço Branco foi acionada pela notícia de que um veículo havia capotado na estrada que leva a Barragem. Passava das 6h30 da manhã quando os policiais e populares estiveram no local, conforme as fotos.


As informações iniciais deram conta de que os ocupantes do veículo eram menores, cerca de três homens e três mulheres. A PM de Poço Branco prontamente verificou que o veículo se encontra com queixa de roubo (no Sinesp) e também que os meliantes fugiram após o capotamento em direções diferentes.


Algumas horas depois do acidente, a PM conseguiu capturar três suspeitos que podem estar envolvidos no acidente e, possivelmente, no assalto ou roubo ao automóvel Ágile, com placas de São José do Mipibu.

 

Nenhum comentário: