23 de ago. de 2015

ESPORTE E CULTURA

TORNEIO DE MINICAMPO


O Campeonato de Minicampo Santo Expedito continua a todo vapor. Nas noites de sexta-feira, doze equipes estão disputando o certame. A Chave C concluiu sua terceira rodada e teve os seguintes resultados:

Holanda 1 x 4 Boca de Álcool
Ajax 2 x 4 Real Besouro

Real Besouro
Boca de Álcool
A competição terá continuidade na próxima sexta-feira (28), às 20h, na Área de Lazer do Yan. Pela Chave A, jogarão América da Acauã x Santos de Contador e, em seguida, Gama x Estudiantes da Pousa.


A competição tem caído no gosto dos desportistas poço-branquenses e também de cidades vizinhas. A cada rodada, a Área de Lazer do Yan tem recebido um maior público e os jogos estão “abrindo” os finais de semana do município. O certame tem cerca de 150 atletas inscritos e a arbitragem é revezada entre Gean Carlos (JC), Valter Matias, Cristovam Marques e Junior Caju. 

TORNEIO DE FUTSAL


A manhã de sábado foi de muita festa na Quadra de Esportes da Pousa. Um Torneio de Futsal (categorias sub-10, sub-12 e sub-14) foi realizado e envolveu 90 crianças da sede e dos distritos de Poço Branco.


A etapa da Pousa é uma das fases do Projeto “Bola no Chão, Livro na Mão”, idealizado pelo desportista Junior Caju e que pretende realizar uma etapa a cada mês. O requisito para participar da competição infantil é os alunos/atletas estarem regularmente matriculados e com frequência escolar mínima nas escolas da rede municipal de Poço Branco.


Da sede do município, participaram da competição o Palmeiras do Conjunto Novos Tempos, Milan, Chelsea da Avenida Santa Luzia e a Escolinha do Caju. Dos distritos, as equipes do Assentamento Melancia, Lagoa do Juazeiro e da Pousa.


As equipes vencedoras foram:
Sub-10: Escolinha do Caju
Sub-12: Corinthians da Pousa
Sub-14: Palmeiras do Conjunto Novos Tempos


Após o torneio, todos os atletas desfrutaram de um lanche oferecido pela organização do evento, no Bar do Seu Carlos, estendido aos técnicos e assistentes das equipes participantes: Gean Pereira (Palmeiras), Alessandro Ezequiel (Milan/Chelsea), professor Jailson (América/Corinthians) e o Mestre Geromilton (Escolinha do Caju).


O Projeto “Bola no Chão, Livro na Mão” agradece a todos que contribuíram para a realização de mais este evento desportivo. Ao prefeito Maurício Menezes, a secretária Dorinha Menezes, aos amigos Francisco José (Guer) e Gilsep Guipson (Gil de Marta), ao professor Jailson (Pousa), a todos os técnicos/assistentes e aos jovens talentos pelo esforço e dedicação mostrados na competição.

Desportista Junior Caju.

PARABÉNS DO BLOG


Para equipe de xadrez das Escolas Municipais Raimundo Rosa e Aluízio Alves pela excelente participação na etapa regional do JERN'S, realizado em João Câmara, no sábado (22). Os jovens poço-branquenses foram campeões por equipe e alguns de forma individual. Dentre os novos talentos do xadrez, destaque para João Gabriel e Dayvid, alunos dos professores Adna e Laércio.

PROGRAMA BATE BOLA

Acompanhe as notícias do esporte de Poço Branco todas às quintas-feiras, das 11h às 12h, no Programa Bate Bola, apresentado pelos professores Micharles Nunes e Gean Carlos. Basta acessar o site da rádio 89FM de João Câmara (www.89fmonline.com.br).

CARAVANA DO ROCK


Um grupo de amigos de Poço Branco esteve na Arena das Dunas, neste sábado (22), para o show do Capital Inicial. Lá estiveram Diego Dantas, Alexandre Carvalho, Ivan da Paz, Ronaldo Santino e outros amantes poço-branquenses do rock in roll.

2 comentários:

Anônimo disse...

só não entendo é as quadras e o campo fechados sempre da para entender o prefeito sera que é economia.

Lenilson disse...

Sensacional um trabalho desse de escolinhas mas que nao tem apoio a nao ser de alguns pais. Era pra ser melhor