20 de jul. de 2015

ÚLTIMAS DO BLOG

II COPA UNIÃO 2015

Arbitragem, Comissão Organizadora ao lado do vice-prefeito Percivaldo Junior
Foram definidos, neste final de semana, os finalistas da II Copa União de Futebol de Poço Branco.


No sábado (18), pela categoria juvenil, o Vitória do Xavier (foto acima) garantiu sua participação na final da competição ao derrotar o Fluminense da Melancia. No tempo normal, a partida acabou em 0 a 0 e, nos pênaltis, o Vitória venceu por 6 a 5. Ainda no sábado, pela categoria titular, o Botafogo de Contador (foto abaixo) venceu o Fluminense da Melancia pelo placar mínimo.


Já no domingo (19), a equipe juvenil do Alecrim FC (foto abaixo) venceu os Bad Boys pelo placar de 2 a 1, em partida bastante movimentada e decidida até os momentos finais. Pela categoria titular, o Alecrim FC também chegou a mais uma final de competição municipal ao derrotar o Corinthians da Pousa pelo placar de 3 a 0.


As equipes finalistas da II Copa União se encontrarão no dia 1º de agosto próximo para conhecermos os campeões da edição 2015.

Alecrim FC titular
Finalistas da competição
Categoria Juvenil: Vitória do Xavier x Alecrim FC
Categoria Titular: Botafogo de Contador x Alecrim FC

HISTÓRICO DA II COPA UNIÃO


A II Copa União iniciou no mês de abril/2015, como iniciativa de 16 clubes de futebol de Poço Branco, é organizada pelo desportista Junior Caju, amigos colaboradores e conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do vice-prefeito Percivaldo Junior. Em 2015, a Copa teve mais de 500 atletas inscritos, número 15% maior que na edição anterior. Até esta fase, a Copa realizou 34 partidas e tem surpreendido e alegrado os desportistas poço-branquenses com uma média de público superior a 200 expectadores por partida, no Nenenzão (foto acima).

Para as várias gerações de desportistas de Poço Branco, a Copa União é uma festa do esporte que motiva, alegra e traz paz a todos que gostam do futebol local, considerado atualmente como uma família. Os clubes, seus dirigentes, atletas e torcedores são uma família que não tem medido esforços para não ver o futebol de Poço Branco parado. O maior desafio de todos é manter acesa a chama do esporte amador local, tendo a concorrência dos campeonatos profissionais que são transmitidos pelas TV’s, rádios e até pela internet.

Os desportistas de Poço Branco reconhecem os avanços do desporto nos últimos anos. Foram inúmeras competições de Futsal, Futebol e outras competições de menor amplitude. Todos acreditam que o esporte é benéfico para qualquer sociedade conviver em paz, saúde e harmonia. Sabem também que o esporte local precisa de mais força e mais representatividade, de mais apoios e, talvez por isso, muitos desportistas e atletas continuam sonhando com dias cada vez melhores.

É possível ouvir experiências de vida e algum exemplo de luta e persistência de cada um. Alguns já têm idade avançada e muitos apresentam alguma fragilidade quanto a saúde, mas nenhum “joga a tolha” e todos acreditam que podem mostrar a força do esporte para as crianças, jovens e até para os adultos. Alguns dirigentes relatam a tristeza de ter perdido algum amigo ou parente para as drogas ou o álcool, embora afirmem que se eles tivessem dentro do esporte (seja qual fosse) tudo seria diferente.

O Blog homenageia os 16 dirigentes que continuam lutando pelo esporte de Poço Branco:

Alecrim FC - Mário Cobé
América dos Baixos - Zé Braz
Bad Boys - Mago Viana
Botafogo de Contador – Vardé
Bragantino da Pousa – Seu Neco
Comercial da Pousa – José Félix
Corinthians da Pousa – Alexandre
Fluminense da Melancia - Geraldo Horácio
Náutico - Luciano Sanfoneiro
Palmeiras de Contador – Basto de Contador
Ponte Preta – Seu Major
Santo Amaro – Seu Neném
São Paulo – Capoeira
Sport do Alto Vermelho - Manoel de Zé de Noé
Vasco da Lagoa do Juazeiro – Djalma de Damião
Vitória do Xavier - Jorge Moça

52º ANIVERSÁRIO DE POÇO BRANCO

Programação Oficial



6 comentários:

Querginaldo gonçalves disse...

Quero aqui externar minha alegria em ver a cidade com tantos eventos de esporte e lazer, parabéns a todos que fazem este evento, como o Prefeito Mauricio Menezes,vice Percivaldo Junior,Junior Caju e Todos os secretários.
Parabéns minha cidade querida pelos seus 52 anos.
tenho orgulho de ser Poço Branquençe.

LEANDRO disse...

Gente pelos menos vamos falar a verdade. Leonardo não saiu corrido de poço branco ele já tinha esse projeto da rede globo. Já existia uma proposta e um trabalho sendo construído. Mas ele so foi quando foi chamado e o sucesso ta aí. Mais respeito.

Anônimo disse...

Eu também tenho muito orgulho da minha terra. So que podia ser muito melhor se não tivesse tanta corrupção de Brasília ate aqui. Acho que devia ter mais interesse de começar as coisa e terminar. Mas este é um mau de muitos séculos..

Anônimo disse...

Waldemar vem ai pra ajeitar Poço Branco

renilson disse...

Tem gente que diz olhar pro futuro querendo o passado de volta e logo o passado ruim. Nada disso poço branco nunca teve tanta opção de esporte e muitas competição. Alguém pode negar isso?? E as obras nunca tivemos tantas e muito mais. Esse passado ai eu mesmo não quero não.

Anônimo disse...

WALDEMAR PREFEITO E JUNIOR CAJU VICE
PRA CALAR AS BOCA DOS POLITICO DE POCO BRANCO TUDO DE UMA VEZ