5 de fev. de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO

SOBRE O CARNAVAL 2015

Em Nota, a Prefeitura de Poço Branco esclarece e traz ao conhecimento de toda coletividade sua posição sobre os festejos do Carnaval 2015. Confira.

A Prefeitura Municipal de Poço Branco vem comunicar a toda a População que, mesmo tendo sido planejado o evento, mas em virtude da Recomendação Conjunta nº 01/2012, de 1º de junho de 2012, expedida pelo Procurador-Geral de Justiça, Procurador-Geral do Ministério Público de Contas, Procurador Regional Eleitoral e pela Procuradoria da República no Rio Grande do Norte, deixará de realizar as festividades alusivas ao Carnaval de 2015.

Segundo a Recomendação, os municípios atingidos por estiagem, sendo estes os que se encontram relacionados no Decreto Estadual nº 24.700/2014, deverão se abster de realizar gastos com festejos, sobe pena de gerar eventual postulação de atuação preventiva e cautelar à Corte de Contas, com pedido de sustação de atos, contratos e procedimentos administrativos e suspensão do recebimento de novos recursos, sem prejuízo da aplicação de multa ao Gestor, além de outras sanções cabíveis.

Ressalte-se ainda, por oportuno, que o Governo Federal determinou a paralização do Projeto “Carro Pipa”, executado pelo Exército Brasileiro, sem prazo de restabelecimento, o que implicará na necessidade de maiores gastos pelos municípios no atendimento à sua população rural, implicando na reserva de recursos que seriam utilizados com a contratação e locação de tendas, geradores de energia elétrica, carros de som, bandas, dentre outros.

Diante de referido quadro, agravado pela crise na segurança pública e econômica, por quem passam os municípios de todo o País, com aumento contínuo de suas despesas mensais, a situação reclama prudência, reflexão e adoção de providências por parte do Gestor Municipal, visando evitar gastos e racionalizando a alocação de recursos públicos de modo a priorizar obras e serviços permanentes, urgentes ou prioritários aos direitos mais ingentes da população.

Certo de estar optando pela melhor decisão a ser tomada, solicito a compreensão e apoio de toda População.

José Mauricio de Menezes Filho
Prefeito Municipal

5 comentários:

Anônimo disse...

simplesmente quebrou as minhas perna eu ia pra ih e nao vou mais..

Mira disse...

Eu ate entendo a sutucao das prefeitura e da cidades mais sem o crnval o coemercio da cidade vai perdr muito nesses 4 dias

edjane disse...

O Povo de Poço branco nao tem valor Nenhum após as Campanhas Eleitorais...a Opinião deles então nem se fala aii é que não vale nada mesmo!!!
Antes eraa a Governadora Rosália...
Antes era os Adversários...
Hojeee é o que Mesmo????
Eita Povo Abestalhado viu!!!������

Anônimo disse...

Nao é o povo edjane. O povo daqui nao é abestalhado como voce disse. Nem todos tem culpa por nao ter carnaval. metade de poço branco nao queria esse preeito mais sera que outro no lugar dele nao fazia o mesmo ??

Leonardo disse...

Uma nota de esclarecimento com vários erros de português. Não tem sequer uma pessoa que saiba escrever correto nessa prefeitura?? Brincadeira.