5 de jan. de 2015

BEM-VINDO A 2015

BARRAGEM SEM SANGRAR


Era noite de 27/04/2009 quando a Barragem de Poço Branco começou a sangrar pela última vez. Naquela noite, e por mais de dois meses, a população esteve eufórica dia e noite. De lá para cá, o inverno não tem sido regular, as comportas da Barragem estão constantemente abertas ou inoperantes e a mais bela paisagem da cidade continua esperando.


O PARLAMENTAR DO ANO - CRONOLOGIA

2009
Vereador Edinho (20,7%).

2010
Vereadores Edinho e Percivaldo Junior (23,0%, cada).

2011
Vereador Alexandre (41,9%).

2012
Vereador Percivaldo Junior (36,0%).

2013
Não foi realizada Enquete sobre o Parlamentar do Ano.

2014
Vereador Edinho (56,8%).


OS MELHORES SERVIÇOS PRESTADOS EM 2014


OS SERVIÇOS QUE PRECISAM MELHORAR EM 2015


A POSSE


Ocorreu nas dependências do Palácio José Francisco de Souza, no primeiro dia útil do novo ano, a posse da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Poço Branco, para o biênio 2015-2016. A casa legislativa poço-branquense será presidida pela vereadora Fernanda Freire (PROS).


Em uma rede social, a vereadora agradeceu a presença de seus familiares à solenidade de posse. “Com certeza, vocês alegraram ainda mais esse momento. Obrigada a todos que juntos batalharam para que eu alcançasse mais esse objetivo”.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gostei de ver Daniel a enquete sobre o calçamento. Realmente é uma coisa que se fez muito pouco até hoje. Cada prefeito sempre calça a sua rua e pouco no resto da cidade. Em 50 anos nossa cidade quase não tem calçamento. Valeu mesmo mas devia ter colocado a falta de segurança também. Ate mais amigo. Robertinho.

raul disse...

Poço branco prexisando de sanghe novo na política. Xauzinho para as famílias que desejam fixar no poder a vida toda. Eu não voto em parente de politico.

mister mmm disse...

Blogueiro Daniel tenho visto as enquetes realizadas por vocês e sempre fico sem entender o de Leonardo foi mais voto do que habitantes e o seu a vereadora tina liderou todo o período da enquete inclusive no ultimo dia as 22hs observei e ela tinha uma larga vantagem no outro dia deu Edinho misteriooooooo.;

Blog de Poço Branco disse...

RESPOSTA

Sr. “mister mmm”,

Se o senhor fosse o “mister m” (com um só “m”), eu não precisaria explicar nada. Você mesmo descobriria se houve mágica, ilusão ou fraude na enquete. Mas como você tem três “m”, imagino que não tem o poder ou o dom de desvendar nada...

Primeiro quero deixar claro a todos os leitores deste Blog que sou o único responsável pelas enquetes, além do site americano “Blogger” - que faz a administração dos dados. Segundo, foram esclarecidas diversas vezes que as metodologias das enquetes deste blog e as do Blog de Leonardo são diferentes. Acho que não há necessidade de novos esclarecimentos. Cada um tem a sua maneira de avaliar. Também deixamos claro, várias vezes, que enquete não é pesquisa. Até pesquisas de institutos renomados erram, imagine enquetes que nem estavam fazendo levantamento eleitoral...

O que nossa enquete avaliou foi a atuação parlamentar dos vereadores poço-branquenses em 2014. Nunca houve a intenção de torná-la uma pesquisa eleitoral. Aliás, foram feitas as mesmas avaliações nos anos de 2009, 2010, 2011 e 2012. Esta não foi a primeira vez. Se o Sr. “mister mmm” puder nos enviar um print (da tela do Blog) provando que, às 22h do dia 31/12, a vereadora Tina liderava a enquete com larga vantagem, poderemos até anulá-la. Mas afirmar que a enquete foi alterada/fraudada no dia seguinte (01/01/15), o “mister mmm” não pode. Isso não seria possível de forma alguma, já que a enquete de vereador, e as outras duas, foram encerradas 1 minuto antes do ano novo. Ninguém pôde opinar depois...

Solicitamos um relatório sobre o andamento da enquete, nos seus 15 dias, ao Blogger. Com ele, será possível tirar diversas dúvidas. Porém, e infelizmente, não temos como exigir isso do administrador e nem estipular um prazo para um retorno. Há milhões de blogs hospedados apenas neste administrador e o nosso, além de tudo isso, é um blog gratuito. Se esse relatório chegar, a enquete pode até ser anulada, caso encontremos indícios ou tentativas de invasões/fraudes. Esclareço que não acompanhei o dia final da enquete (31/12). Desde o final da tarde do dia anterior eu já estava com minha família, numa praia do litoral norte, onde nem há acesso à internet.

Ao Sr. “mister mmm”, afirmo que não houve qualquer mistério no resultado desta enquete (até agora, não). Não creio que houve mágica, ilusão ou fraude nesta enquete. Desde que começou, em 15/12, o Blog permaneceu com um número de acessos diários dentro de seu padrão. O vereador Edinho liderou a enquete por uns dias e depois foi ultrapassado pela concorrente. Contudo, dos dias 28 a 30/12, o número de acessos diários cresceu acima do normal. Foram mais de 2.280 acessos nestes três dias e apenas 200 acessos no último dia (31/12). No entanto, convém esclarecer que nem todos os acessos conseguiram votar na enquete – cada IP só vota uma vez. Está claro que nestes últimos dias a enquete foi decidida. O que pode ter havido foi uma “cartada final”, sem chances de reação da outra parte - por falta de tempo e por um relaxamento natural de quem estava à frente.

Por fim, convém relembrar a todos que esta enquete visou avaliar o desempenho parlamentar dos vereadores de Poço Branco, em 2014. É uma pena que algumas pessoas acabem encarando de outra forma. Apesar de ser uma reclamação isolada, precisamos “urgentemente” deixar de encontrar “um perdedor” e “um vencedor” para tudo. É preciso reafirmar que esta enquete não deu ao vereador Edinho maiores chances de ser candidato a Prefeito e nem tirou as mesmas chances da vereadora Tina (ou de seu esposo).

Mas se o Sr. “mister mmm” puder nos enviar um print (da tela do blog) provando que, às 22h do dia 31/12, a vereadora Tina liderava com larga vantagem poderemos, como dito antes, até anular a enquete. Todavia, tem que ser uma prova autêntica, pois há como verificar esta autenticidade. Fico no aguardo...

Daniel Targino

Anônimo disse...

Tem gente realmente que so ver defeito em tudo. Vamos acordar povo de poço branco nos estamo no seculo 21. Sen essa de rancor, bola prs frente e vamos lutar pois nao tem jogo perdido amtes do apito final.

GENIVAL disse...

CONCORODO COM O ANONIMO ACIMA NAO TEM JOGO PERDIDO ANTES DO FIM TEM QUE CAIR EM CAMPO E LUTAR. JA VEMOS DUAS FAMILIA LANÇANDO SEUS NOME A PREFEITO E O VEREADOR EDINHO E PERCIVALDO NAO PODEM FICAR ATRAS. ELES TEM QUE CORRER E MOSTRAR SEUS NOMES AO POVO PARA QUE TODOS SABAM QUE ELES QUEREN SER PREFEITO DE POÇO BRANCO. A ENQUETE É SO UMA REFEREMCIA DE HOJE E NADA MAIS. A LUTA DAS RUAS E DA ELEICAO E O QUE VAI VALER..

Anônimo disse...

Edinho venceu três enquete, Percivaldo venceu duas e Alexandre uma. Por ai nos vemos quem realmente é do povo e quem precisa comprar voto pra ganhar.

Anônimo disse...

Edinho Prefeito, Percivaldo Vice, Fernanda Presidente da Câmara de novo, apoio de Roberto Lucas, de Maurício, de João Cruz, de Nilse, de Alexandre, de Suelia, de Zeca, de Kleber, de Babá, de Rodrigo, de Tina e de várias lideranças do interior e da cidade. Chapa imbatível. Vão deixar Valdemar sozinhoooo. Kkkkkk

Anônimo disse...

Vixe o mundo dar muita voltas mesmo. Mauricio quase perdeu a ultima eleiçao porque nao engoliu essa turma toda e em 2016 vai abraçar todos? Huuuumm, acho que nao pq essa turma ai cada um vai querer um lote na prefeitura, entao o prefeito vai fazer o que? E percivaldo vai querer ser vice de novo? ele é o vasco é? kkkkkkkkkkkk.