15 de dez. de 2014

FINAL DE ANO

ENQUETES DE FIM DE ANO


O Natal e o Reveillon são uma boa oportunidade de refletir sobre o que fizemos ou deixamos de fazer no ano que se encerra. São ponderações que, na prática, podem ser feitas a qualquer momento, mas que as pessoas tradicionalmente costumam fazer apenas ao final de cada ano. São instantes de festas e confraternizações, porém também se configuram como oportunidades de avaliar (ou reavaliar) os acontecimentos, comportamentos e as atitudes presentes em nossas vidas.

Neste contexto, o Blog de Poço Branco lança a seus leitores três Enquetes sobre temas gerais que afetam diretamente a vida de cada cidadão poço-branquense (residente ou domiciliado). Como tem ocorrido nos últimos anos, este Blog prima pela qualidade (e não pela quantidade) das informações estatísticas coletadas virtualmente. Não custa lembrar que o espaço amostral das Enquetes é formado, exclusivamente, pelos leitores do Blog de Poço Branco. Não se trata de uma pesquisa mercadológica ou eleitoral e nem pode refletir o anseio de uma população de 15 mil habitantes (IBGE, 2014).

O PARLAMENTAR DE 2014

A INSTITUIÇÃO MAIS CONFIÁVEL

QUE SERVIÇO PÚBLICO PRECISA MELHORAR?

Participe. Use a aba direita do Blog para votar.

SOBRE A FEIRA


A uma semana do fim, a Enquete do Blog sobre uma possível mudança da feira livre de Poço Branco, dos domingos para os sábados, continua acirrada desde seu inicio. O tema é recorrente e, volta e meia, volta ao centro das discussões entre usuários e populares da feira. Com o passar do tempo é notório um aumento do movimento pela mudança do dia, mas ainda existe muita resistência. Participe. Ainda dar tempo.

ESPORTE LOCAL



Neste dia 20 de dezembro, a partir das 15h, no Estádio Municipal Cícero Luiz da Silva, acontecerá a finalíssima do Campeonato Municipal de Veteranos 2014, entre o Cruzeiro da Pousa (foto acima) e a Seleção Master de Contador (foto abaixo). A competição contou com a participação de sete equipes e um total de 180 atletas inscritos, com idade superior a 35 anos.


O campeonato é mais uma iniciativa da Coordenação de Esportes e Lazer de Poço Branco e leva o nome do ex-atleta poço-branquense, João Maria Barbosa (in memoriam), falecido há 11 anos, com honras por sua dedicação e serviços prestados ao esporte local. “João Maria foi um abnegado pelo futebol de Poço Branco. Fez história dentro e fora de campo, como atleta e como pai de família. Jamais poderemos esquecer pessoas assim”, declarou Junior Caju, Coordenador de Esportes e Lazer de Poço Branco.

TÚNEL DO TEMPO

Alecrim FC (1978).

Em pé: Dedé Mateus, Rivaldo, Titico, Nego, Ceição Roque, Hélio Cambeta, Mário Cobé, Francinete, Mita e Badu. Agachados: João Mateus, Maranha, Chiquinho Cutia, Paulo Sapateiro, Edmilson e Zezinho.

Foto cedida por Rodrigo Targino.

SAUDADES


No último dia 8 de dezembro, completou um ano da morte precoce do ex-atleta poço-branquense, Alberto Luiz (Betão). Ao lado de Betão, o ex-atleta João Maria Barbosa fez história defendendo as cores do Sanelândia EC, entre os anos 80 e 90. Nas duas décadas, a defesa da equipe principal do Sanelândia EC foi defendida pelos dois zagueiros e pela dupla de laterais, Aleixo Dantas e Marcos Miranda.

Foi um tempo de ouro para o esporte de Poço Branco. Apesar de não existir um campo gramado como hoje, foi um tempo de grandes revelações, de muitas amizades, de uma Seleção jogando uma competição Estadual e muitas outras coisas boas... Orgulho-me de ter começado a jogar nessa época e ter conhecido e atuado ao lado dessas verdadeiras lendas que deixaram muitas saudades”, revelou ao Blog o atleta Antônio Lucilânio (Toinho da Guarda).

4 comentários:

reto e certo disse...

Enquete tão sendo alvo de invasão de raquer, não valem e os blog tem de tirar so ar rápido.

Rafael Medeiros SP disse...

É bom que tenha mesmo amigo Daniel pois pelo que sei os homens publicos de bem de Poco Branco estao se acabando. Os poucos que tinha tao se vendendo como mercadoria e a nossa juventude se vende por qualquer litro de cachaça ou droga. Os nossos jovens a maioria sao uma crande decepçao, so quereim beber e se drogar. E os quw restam nao sao acreditados pela sociedade. Use seu blogue, denuncie isso e nao deixe nossa terra se tornar uma mar de corrupçao e lama suja. Conto com voce porque estou longe e nada posso fazer mais seu blogue tem credito bom aí, quando eu fui ai eu vi isso. As pessoa de bem de Poco Branco acreditao em pessoas como voce. Nao desista.

Anônimo disse...

É isso mesmo nossa terra nao é mais a mesma so tenho visto as coisa boas desaparecer..

Anônimo disse...

E Daniel foi publicado em seu blog a discussão da loa o que me deixou mais uma vez de envergonhado foi três vereadores falarem tanto e se quer colocarão alguma emenda mas pelo que se sabe entrarão em acordo como foi na passada com a eleição de presidente depois eles ficam hora falando do prefeito e depois negociam, esses três vereador tenha vergonha queria era ver vocês se elegerem sem dinheiro.