3 de out. de 2014

COTIDIANO E OUTRAS

O OURO DAS ÁGUAS

Tilápia vermelha capturada pelo pescador Zuza
Que a Barragem Eng. José Batista do Rego Pereira (Poço Branco) ainda é o maior cartão postal do município todos concordam. Em seus quase 45 anos de existência, muito se falou em potencializar sua vocação turística. Porém, este item mostrou carecer de várias parcerias, parte delas sempre esbarrou na retrógrada prática política local e no jogo de empurra entre os entes federados... Até os dias atuais, muito se pensou, sonhou, mas quase nada se produziu. O turismo ainda não se tornou o ouro das águas.

Tucunaré exibido por Jailson Kol
Mesmo assim, a barragem resiste e continua a cumprir algumas de suas missões com maestria, todas sem a interferência humana. Apesar dos anos de seca, a pesca continua a alimentar muitas famílias. E muitos poço-branquenses e visitantes sobrevivem e se divertem nas áreas de pesca e lazer da barragem. O ouro das águas da barragem está mais relacionado às atividades pesqueiras e muito pouco à diversão e o lazer.

Raro Tucunaré amarelo nas mãos de Márcio de Capitão)
FUTSAL SUB-13

O Chelsea de Poço Branco sagrou-se campeão da I Copa Zé Igapó de Futsal Sub-13. Os garotos derrotaram, na partida final, a Escola Estadual Professora Clotilde de Moura Lima (Taipu), pelo placar de 2 a 1.

RESULTADO DE ENQUETE

Sob o tema: “Qual dos atuais grupos políticos de Poço Branco você acredita que somará mais votos em 5 de outubro?”, foi concluída mais uma enquete do Blog.

Por se tratar de uma amostragem eleitoral não oficial, os resultados finais desta enquete foram retirados do ar para não influenciar a decisão de alguns eleitores. Somente após a finalização do pleito, os resultados da enquete serão divulgados e confrontados com os números finais das urnas.

Convém esclarecer aos leitores deste espaço que a enquete permitiu apenas UM VOTO por IP (computador, tablet, smartphone, etc.), de modo a evitar repetidos votos originados de um só equipamento eletrônico, criando um resultado final com um número de opiniões muito acima do número de eleitores ou da população do município (hoje, em torno de 15 mil habitantes). O que não teria qualquer valor estatístico.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Daniel...

Esse peixe que Kol está apresentando também é um Tucunaré original.

Laeson disse...

Daniel, venho até este blog para fazer um pequeno esclarecimento. O peixe que o pescador Zuza está segurando, é uma Tilápia Vermelha, também conhecida como Sait peter, e o que jailson segura, é um tucunaré. A coloração da tilápia depende da sua espécie. Já a do tucunaré, depende, além da espécie, a temperatura da água. O tucunaré, também é conhecido como peixe paca, por possuir em sua espécie coloração diferenciada.

Blog de Poço Branco disse...

Obrigado amigos do Blog. A correção sobre a nomenclatura dos peixes foi realizada com sucesso. Muito obrigado.