8 de set. de 2014

IDEB EM POÇO BRANCO


Foi divulgado recentemente, pelo MEC/INEP, o resultado do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) 2013, medido através dos índices de aprovação, reprovação, evasão, distorção idade-série e o resultado da Prova Brasil. Na medição de 2013, as escolas municipais de Poço Branco voltaram a crescer, chegando a 3,4 (no 5º ano) e 3,1 (no 9º ano) - ver gráfico acima.

Os números do IDEB das escolas estaduais estão na média, mas caíram em 2013
Desde sua primeira avaliação, em 2005, o IDEB das escolas municipais de Poço Branco só cresceu. Os números do IDEB comprovam o quanto a educação municipal poço-branquense tem evoluído. Todos os méritos por esta posição são atribuídos a comunidade escolar do município, especialmente aos professores, alunos e a atual gestão municipal pela prioridade dada a educação do município.

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado, hoje duas professoras da rede municipal de ensino de Poço Branco, saíram com seus alunos para uma visita na E.E.E. José Francisco Filho e ao retornar a Escola em que ambas lecionam, ficaram entusiasmada com o espaço físico daquela escola em que elas visitaram, onde uma delas fez um triste comentário referindo-se que as verbas que entra na Escola Estadual é do mesma proporção que entra nas Escolas Municipais,ora, todos nós sabemos que é por percápta, sendo assim, a ESCOLA ESTADUAL ESTUDANTE JOSÉ FRANCISCO FILHO, recebe um valor maior, devido a maior quantidade de alunos que a mesma acolhe, a Professora que sentiu incomodada com a Escola em que ela leciona, poderia pedir demissão e passar no concurso do Estado, ou melhor ainda, ela deveria se preocupar em transmitir mais conhecimentos aos seus alunos ao invés de está com politicagem em uma rede de ensino onde a mesma trabalha, O RESULTADO DO IDEB ESTÁ AÍ. De que adianta espaço físico sem ter o ensino de qualidade, reveja melhor os seus conceitos.

Ciço disse...

Pois é ,mais importante é a prova que a educaçao de nossa cidade esta melhor e pode nao ser a melhor do mundo mais ta melhor do que antigamente.

Anônimo disse...

PELO MENO A EDUCAÇAO TA BOA POR QUE A SEGURANCA TA UMA NEGAÇAO EM POCO BRANCO