15 de mar. de 2014

ÚLTIMAS DO BLOG

CHUVAS

Rua José Roque da Silva (fotos de Kátia Ângelo)
Um cenário de relâmpagos, trovões, frio e chuva intensa marcou a tarde e noite desta quinta-feira (13), em Poço Branco. Os fenômenos assustaram os mais jovens, desacostumados com tais acontecimentos; também alagaram ruas (foto) e deram um novo ânimo ao homem do campo - em especial, as populações que ainda não dispõem de água encanada.

Para que os pequenos açudes, cacimbas, cisternas e a barragem recebam água em abundância só nos resta rezar. E aos agricultores, plantar o milho e o feijão – para comer em breve...

VIOLÊNCIA


Por iniciativa do vereador Edi Carlos, a Câmara de Vereadores de Poço Branco realizará mais uma Audiência Pública sobre o tema que envolve “a violência e o tráfico de drogas” na cidade. Ainda sem uma data definida, o encontro pretende juntar os representantes dos poderes judiciário, executivo e da promotoria pública do município com o fito de encontrar soluções para a questão.

Também serão convidados representantes da Policia Militar e das Secretarias de Segurança Pública e Promoção Social do Estado, além de comerciantes, religiosos, professores e representantes de entidades do município, assim como a sociedade como um todo.

O tema a ser debatido é recorrente e cada vez mais preocupante, considerando que as estatísticas dos crimes (e suas tentativas) só têm aumentado nos últimos anos na cidade e seus distritos. Não há, com certeza, como esconder ou maquiar tais números que, a cada dia, enclausuram e atormentam cada vez mais a população de Poço Branco: uma cidade das mais pacatas do Estado há bem pouco tempo.

Bandido chuta a porta dos caixas da Casa Lotérica
As fotos acima, do circuito de interno de TV de uma Casa Lotérica de Poço Branco, assaltada dias antes do carnaval, e mostradas em vídeo no Programa “Patrulha Policial” (SBT), retrata claramente a situação em que se encontram comerciantes, empresários e a população em geral. É fato... E diante de bandidos desta periculosidade qualquer um pode ser vitimado, sem dar motivo algum. O que está por trás destas ações criminosas? Não há dúvida: é a busca por drogas ou o fortalecimento do seu tráfico.

Assim como pela chuva, só nos resta rezar...

5 comentários:

Ricardo Lopez disse...

Meus amigos de poço branco e região, sinceramente falando vocês acreditam que algum governo vai dar jeito nessa violência e tanta droga que estão acabando com essa e outras gerações de jovens e adolescentes?? Não adianta nada essa audiência publica, ate vale mais não vai dar em nada porque os governos não tem interesse em segurança por que não dar voto. O que dar voto é fazer inaugurações, festas e distribuir dinheiro e brindes na época de eleição. Segurança pra acabar com trafico de drogas? Como se fazer isso se tem uma cambada de politico recebendo dinheiro do trafico de drogas, dos donos de construtoras e empresas que sempre ganham as licitações publicas. Abram os olhos meu povo, nenhum politico se elege sem gastar e poucos gastam dinheiro honesto. Não acho que tenha isso em poço branco, mas em grandes cidades e estados é claro que a corrupção e o crime faz caixa 2 e elege quem quer por que o povo vota em quem solta alguma coisa. Sinto muito mais esse negocio de audiência sobre segurança so enche linguiça e não dar em nada. Tem policia em poço branco? Tem? Quantos? Eu já sei quanos são. E Daniel tem razão, so resta a gente rezar e pedir proteção a deus, somente isso e nada mais. É a minha opinião.

Anônimo disse...

Grande verdade acima que foi dita. é a realidade que muita gente nao ver.

indiganado disse...

Ser bandido e desonesto é bonito hoje. to falando de bandido graudo e nao de quem rouba um celular, um saco de farinha. eu falo dos ladroes dos cofres publicos, dos corruptos e dos politicos que gastam uma fortuna de dinheiro pra ganhar. como esses politicos vao trabalhar para o povo se devem a agiota ou a bancos por 3 ou 4 anos???? nunca que vao..

Anônimo disse...

Eu comcordo com quaze tudo que o amigo disse mais qual a saida???? Eh melhor nao fazer nada nao mover uma palha?? Que nda o povo tem qui abrir os olho sim mais eh lutando pra melhora as coizas. E o papel do veriador eh esse sim, se nao de em nada nao eh culpa dele e sim do governo. povo unido eh forte mais nao sabe..

Reinaldo disse...

So a reacao do povo pode mudar alguma coisa. Eu nao acredto que o povo desimformado tenha essa vontade pq povo burro nao reclama de nada nunca. Mais a vida pode melhorar se o povao acredita q pode, vamo aacreditar e protestar sen violencia. Ai os politico tem medo, eles so tem medo do povo reunido na rua..