30 de mar. de 2014

NOTÍCIAS DA I COPA UNIÃO

COPA UNIÃO

Campo de Contador
Teve prosseguimento neste final de semana mais uma rodada da Copa União de Clubes de Poço Branco, a nona. O Fluminense (Melancia) e Ponte Preta (Acauã) jogaram no sábado (29) e, no domingo (30), Sanelândia e Grêmio de Samambaia duelaram. A competição segue em sua fase classificatória, composta por 13 rodadas, com jogos distribuídos em três chaves (A, B e C). As partidas estão sendo disputadas nos distritos do Xavier, Acauã e Contador, alternadamente, nas tardes dos sábados e domingos e envolvem as categorias juvenil e titular de cada equipe.

Em pé ou sentadas, as torcidas se misturam pacificamente
O que tem chamado mais à atenção dos adeptos do futebol de Poço Branco é o público crescente a cada rodada, especialmente, quando equipes de tradição se encontram em campo. Torcedores e os famosos “secadores” se aglomeram ao redor do campo, mas o peso e a tradição de algumas equipes não tem feito a diferença como entre outros tempos.

OITAVA RODADA

Santo Amaro surpreendeu o Alecrim FC
Confira os resultados da 8ª rodada:

Sábado (22)
Alecrim 0 x 0 Santo Amaro (juvenil)
Alecrim 0 x 1 Santo Amaro (titular)

Domingo (23)
Bad Boys 1 x 0 Náutico do Serrote (juvenil)
Bad Boys 4 x 1 Náutico do Serrote (titular)

HOMENAGEM


No sábado, antes do início da partida entre as equipes do Santo Amaro e Alecrim, o organizador da competição (Junior Caju) reuniu as equipes no centro do campo de Contador para prestar uma homenagem ao desportista Tico Santana, pela passagem de dois anos de sua morte. “Tico foi um grande desportista da nossa cidade, um exemplo de alegria e de paixão pelo futebol. Não era justo que passasse essa data despercebida diante do que Tico representou para o desporto da cidade e do seu clube do coração – o Santo Amaro”.

Tenente Amaro veio torcer para seu Santo Amaro e apoiar a competição
Em seguida, o Tenente PM Amaro, fundador do Santo Amaro de Poço Branco, também levou suas palavras de apoio e incentivo aos atletas da Copa União. Ele não deixou de lembrar a perda do desportista Tico Santana e sua importância para o clube azulino. O Tenente também reforçou a importância do futebol para a resistência das crianças poço-branquenses às drogas. Amaro reforçou o quanto os atletas que estão disputando a Copa União são um espelho para as novas gerações. “Os jogadores precisam se conscientizar e entender que as crianças que estão fora do campo, de alguma forma, espelham-se neles... Todos precisam assumir esse papel de 'ídolo' e dar o exemplo dentro e fora de campo para que as crianças não caiam na tentação das drogas e do álcool”, concluiu o desportista e Oficial da PM-RN.

OS MELHORES

Grêmio de Samambaia desponta como favorito na categoria juvenil
Após oito rodadas, a comissão organizadora da Copa União elegeu a seleção parcial da competição:

Reforçado, o Sport do Alto do Vermelho lidera a Chave A
Goleiro - Luciano (Sanelândia)
Laterais - Leonel (Botafogo do Contador) e Mozaniel (Sport)
Zagueiros - Marcio (Bad Boys) e Wober (Alecrim)
Volantes – Ricardo (Palmeiras de Contador) e Joaquim (Sanelândia)
Meias - Josemar (Ponte Preta da Acauã) e Beto (Náutico do Serrote)
Atacantes – Bruno (Palmeiras de Contador) e Sueldo (Sport)

Um comentário:

Ze de Souza disse...

Blogues pelo brasil afora so fazem politica antecipada para deputados e demais candidatos. Ou entao so falam de gente influente, autoridades e ate de fichas sujas. Ja li esse blogue outras vezes e parabenizo por falar de pessoas da terra gente de bem e iniciativa de valor. Mais uma vez parabens.