28 de fev. de 2014

ESPORTE E FESTA

FINAL DEFINIDA
 
Só Nós do Contador
Como era esperada, a quinta-feira (27) movimentou os amantes do futsal de Poço Branco em dois jogos bastante disputados, válidos pelas semifinais do VI Campeonato de Blocos Carnavalescos de Poço Branco. Na primeira partida, o atual campeão da competição, o bloco Só Nós, do distrito de Contador, chegou a sua segunda final consecutiva ao vencer o bloco Num Fresqui Naum, por 4 a 0.
 
Cachaça em Cia
Na segunda, quem levou a melhor foi a equipe do bloco Cachaça em Cia, sobre o bloco Os Barbyrons. Em jogo muito movimentado, as duas equipes se revezaram no placar e terminaram o tempo normal empatadas em 4 a 4. O empate também persistiu na prorrogação e o segundo finalista só foi conhecido nas cobranças de pênaltis: Cachaça em Cia 4 x 3 Os Barbyrons.
 
Vice-prefeito Percivaldo Jr (ao centro) mais uma vez apoiando o desporto local
Hoje (28), acontece a partida final da competição que abre oficialmente o carnaval de Poço Branco. A expectativa dos organizadores do campeonato é de casa cheia no Ginásio Caxiadão e mostra que, atualmente, a hegemonia do futsal/futebol local passa pelo distrito de Contador (Só Nós) e pelos jovens do Bad Boys (Cachaça em Cia). Na preliminar da final, duelará a seleção feminina de futsal de Bento Fernandes contra o Chelsea local.
 
SERVIÇOS PÚBLICOS
 
 
A Prefeitura de Poço Branco vem intensificando os serviços de limpeza urbana com a intenção de manter as ruas da cidade limpas e em condições para o tráfego de automóveis, motos, bicicletas e da população como um todo. Esses serviços têm ganhado maior celeridade com a chegada de novas máquinas, oriundas de convênio entre a prefeitura e o governo federal (através do PAC 2).
 
Para o carnaval, este serviço precisou ser intensificado, uma vez que a cidade aumentará sua produção de lixo por ocasião dos quatro dias de festa. Segundo a secretaria de infraestrutura do município, todo um planejamento estratégico foi preparado para esse fim, uma vez que o lixo residencial, um dos mais difíceis de descartar, deve ser duplicado somente nos dias de carnaval.
 
PROGRAMA SEGUNDA ÁGUA
 
 
Através de requerimentos apresentados na Assembleia Legislativa, vários municípios do RN poderão ganhar barragens submersas (ou subterrâneas). A intenção é amenizar os impactos da seca no semiárido potiguar com o armazenamento de água no subsolo (foto acima). A Emater deverá realizar as construções, dentre as dez barragens no município de Poço Branco. É esperar para ver... E acreditar.
 

Um comentário:

Amo Poço Branco disse...

Estamos esperando um grande carnaval em Poco Branco apesar da fraca programacao. So que isso ja tinha sido dito que não seria como em anos passados. Acho que inportamte é a festa que todo bloco vai fazer e cada folião também faz. Carnaval é uma festa qui depende de cada um. Nibguem podia esperar o grafite ou Ivete Sangalo em Poço Branco, não é? e ate as bandas menores já estavam todas com contrato em outros lugares. Pena qui não contratarão o forro 10, mas paciência quem não tiver gostando não va para a festa na rua. Va para Macau, Caico, pirangi, touros.. é fácil.