22 de jun. de 2013

ÚLTIMAS DO BLOG

MOTONIVELADORA CHEGA A POÇO BRANCO


Isso é o progresso avançando e chegando a Poço Branco”, exclamou o funcionário público Jarian Pereira. Ao passar pelo bairro de Igapó, em Natal, o Blog flagrou o transporte da Motoniveladora indo em direção de Poço Branco. No comboio estavam o prefeito Maurício Menezes (na volante da carreta), o navegador, Jarian, e o secretário de Infra Estrutura, Francisco José Dantas.


O equipamento será apresentado à população de Poço Branco durante a Feira Livre, neste domingo (23), num grande evento esperado há décadas pela população mais carente. Até a terça-feira (25), estará chegando a Poço Branco a outra máquina doada ao município pela presidente Dilma Rousseff, a Retroescavadeira.

DO VEREADOR EDINHO

Amigo Daniel e demais colegas do Blog,

Enquanto parlamentar, fiquei feliz com o pronunciamento do Prefeito Maurício Menezes por ocasião da promulgação da Lei nº 12.816/2013, a qual determina a autorização para a utilização dos os ônibus financiados pelo MEC (amarelinhos) como transporte de universitários, pois vai ao encontro de uma antiga luta nossa, impetrada desde o nosso primeiro mandato (2009-2012).

Além de ter feito tal requerimento na Câmara Municipal, muitas vezes comentamos e cobramos o assunto em vários blogs (pode ser conferidas em matérias antigas), bem como em programas de rádio, a disponibilização de tais ônibus para o transporte dos estudantes universitários que estudam na IFRN (João Câmara) e em Natal. No entanto, a implementação de tal medida sempre esbarrava na falta de um amparo legal que deixasse o executivo numa situação confortável, caso disponibilizasse tais veículos.

Agora, ante a disponibilização dessa lei e a vontade do prefeito em resolver definitivamente tal questão, só temos a comemorar, pois, seguramente, o transporte gratuito para os estudantes de Poço Branco, além de estimular a qualificação técnica dos alunos, dando-lhes mais oportunidades de emprego e renda, fortalece exponencialmente a Educação de nossa querida cidade, na medida em que muitos  destes profissionais poderão se empregar no próprio município e repassar seus conhecimentos a outras gerações.

Um grande abraço,

Vereador Edinho.

6 comentários:

Anônimo disse...

O que esta acontecendo com o prefeito de poço branco,liberar onibus para os estudante,no seus primeiro mandato ele deu um NÃO,aos estudante da IFRN e os UNIVERSITÁRIO que se deslocava para Natal.Sei Não!! Ai tem coisa!!Vamos aguarda o próximo ano é de eleição.

Anônimo disse...

A politica é um b. mesmo, agora que a lei permite a oposicao de poço branco nao quer mais que o prefeito der esse transporte para os alunos da cidade ir e vim de Natal. Esse povo ta desesperado mesmo nao sabe nem mais do que falar. Se fizer nao serve, se nao fizer é porque nao presta.

Anônimo disse...

Fico feliz com esse estimulo aos jovens, todos sabem o quanto e dificil se deslocar de uma cidade para outra, tendo gastos elevados, parabens a todos que lutaram e conseguiram mais essa conquista.

Anônimo disse...

E os universitários que estudam em Taipú?... Terão o mesmo direito ou só serve para quem estuda no IFRN ou em Natal? Direitos iguais para todos. Afinal o dinheiro que paga o trans porte também é deles.

Anônimo disse...

Olha pessoal pra Taipu é muito mais fácil e não precisa de um transporte especifico. Acho que tudo organizado dar pra levar todo mundo, os de Joao Camara, Taipu, de Ceara Mirim e Natal. Mas veja so como é difícil fazer assim do dis pra noite sem planejar isso com antecdencia. Os lugares são diferentes e talvez os horários e quantidades dos alunos também. Vamos ter paciência e aguardar esse segundo semestre ai. Não é hora de reclamar ainda, o homi não disse que vai fazer?

Anônimo disse...

Prioridade de ônibus escolar é so para escolar pública.Galera!!!
Não para quem fazer universidade particular,seja em João Câmara,Taipu e Natal.Pois que faz particula tem dinheiro.Sejam justo.