4 de jun. de 2013

ÚLTIMAS DO BLOG

POÇO BRANCO RECEBE MOTONIVELADORA


O prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, fez história ao receber da presidenta Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (03), as chaves de um equipamento Motoniveladora (foto) para o combate a seca e para desencadear outras melhorias na infraestrutura do município.

O equipamento veio em boa hora tendo em vista os efeitos da seca sobre o município, a chegada do período de chuvas (alagamentos) e o alto custo com a locação desse tipo de máquina para o erário público, como era feito até os dias atuais. Esta é mais uma ação inédita na história administrativa de Poço Branco.

Enquanto possuir vida útil, o equipamento Motoniveladora (também conhecido como patrol) irá gerar empregos com sua operação/manutenção, além de levar vários benefícios à coletividade municipal, especialmente ao homem do campo, aos cidadãos que se deslocam pelas estradas de acesso aos distritos e as futuras obras no âmbito municipal – seja quem for o prefeito, à época.

OPINIÃO

Prefeito recebeu das mãos da Presidenta Dilma as chaves da Motoniveladora (patrol)
Há, possivelmente, pessoas que não possuem o mesmo ponto de vista de quem está aplaudindo o atual prefeito por suas várias realizações práticas para o município de Poço Branco. De 2009 para cá, são várias e não dar pra enumerar em poucas linhas. Mas há quem prefira apenas o caminho de atirar pedras e de fazer oposição, muitas vezes irresponsável. Oposição é um instituto legalmente amparado e muito necessário a democracia, pois sua ausência pode significar, entre outras coisas, a existência de um regime de exceção. Ave Maria se ela não existisse...

Há também quem, guardadas as proporções, não tenha nem mesmo o bom senso para aproveitar o momento e ficar calado ou nem comentar sobre o assunto em tela. A egoísta intenção, nos parece, será sempre a de encontrar algo que desabone aquilo em que a atual administração municipal esteja à frente, seja lá o que for. É um palanque que insiste em se manter montado: se fizer, não presta; se não fizer, é pura incompetência, irresponsabilidade, etc.

Todos têm o livre direito de opinar, de concordar ou não, de aceitar ou não, de bater palma ou não sobre algo ou atitude de seus semelhantes. “Vivemos num regime democrático”, dizem muitos para ilustrar o tema. Mas quando o que está em avaliação são ações de agentes públicos (prefeitos, secretários, vereadores, etc.) é preciso muito cuidado ao comentar para não parecermos egoístas demais, radicais demais, tendenciosos demais, exigentes demais ou até mesmo empolgados demais...

Uma máquina que terá grande serventia para a cidade e seus distritos não pode ser taxada como “um nada”, como se tentou fazer com o Hospital Municipal - por exemplo. Não se pode querer encobrir a conquista do município tentando confundir a opinião pública: se foi “fulano” ou foi “beltrano” que doou a máquina, qual é a diferença? Isso é o mais importante? Quem doou acreditou que o município necessitava e que, sobretudo, a administração pública de Poço Branco seria capaz de utilizá-la de forma justa e igualitária. Ou não?

Ao fundo, e junto ao prefeito de Macaíba, Maurício posou para fotos da imprensa
Não há como tirar o mérito (ou quem sabe, a sorte) do atual prefeito em fazer as coisas acontecerem em Poço Branco nesses mais de quatro anos de mandato. Se o que já foi feito não está perfeito, não está correto ou se ainda não está bom, se ainda resta a fazer, então que se mostre o caminho e os detalhes para chegar ao ponto ideal. Não tem sentido apenas bombardear na intenção de implodir totalmente o que está feito, o que está prestes a ser concluído ou aquilo que está muito mais próximo do que antes. Este é um raciocínio que vale tanto para máquinas, como para pessoas: é uma lei natural da existência humana.

Sinceramente, nenhum prefeito do RN poderia ser egoísta o suficiente para abrir mão de um benefício desses só porque é adversário politico da governadora do Estado. Nada a ver isso... “Quem faz é quem merece ser aplaudido de pé e esse prefeito merece sim... Ainda bem que, dessa vez, a politicagem não impediu que Poço Branco recebesse alguma ajuda, mesmo que ela não seja tudo. Ainda bem que as trambicagens dos bastidores da política local dessa vez não deram certo”.

5 comentários:

Anônimo disse...

As trambicagens não deram e nem teria como dar, esta ação do governo federal estava incluída em um programa do governo federal (MDA/PAC 2), assim como outras ações que para os municípios terem acesso basta apenas que o município se inscreva mediante projeto, esta de parabéns o prefeito, pois não deixou passar essa oportunidade.
Assim como essa existem muitas outras oportunidades a nível federam (onde as trambicagens tem certa dificuldade) que podem estar beneficiando o município, basta apenas que o gestor fique atento e tenha uma boa equipe de projetos pronta para agir, pois vem muito mais.

Robson Vicente

jailson kol disse...

parabéns, daniel. bela materia!!!

Paula disse...

Gostei de ver mas uma vez Daniel voce falou tudo e muito mais, tem gemte qei nao gosta mais nem jesus agradol a todos ne.

Anônimo disse...

Muito bom esse texto

Erineide disse...

Tiro o chapeu para esse prefeito e nem mesmo a ignorancia que dizen que ele tem com algumas pessoas pode ser mas importante do que tudo que ele vem fazendo na minha cidade, parabens Mauricio e sua equipe de secretarios. Poço Branco é outros desde 2009 como disse esse blogue. Bom para Poço Branco.