25 de jan de 2013

COTIDIANO

PROJETOS PARA POÇO BRANCO

Em resposta a solicitação do vereador Edinho, através dos requerimentos 1.657 e 1.639/2012, a Assembleia Legislativa do RN emitiu dois ofícios informando ao edil poço-branquense que seus pedidos foram aprovados pela casa. O vereador Edinho havia solicitado, ao deputado Ezequiel Ferreira, a construção de 30 casas populares e um ônibus escolar para fazer o translado dos estudantes da zona rural.

Segundo o vereador: Essas ações são de grande importância para o município de Poço Branco. O primeiro visa diminuir o déficit habitacional no município ao oferecer a 30 famílias poço-branquenses um lar mais digno. O segundo projeto vai oferecer melhores condições para os alunos da rede pública do município se deslocarem de forma confortável e segura no caminha casa-escola-casa. Os dois projetos são frutos de minha luta pessoal por estas duas áreas que tanto precisam de um poder público atuante e sempre presente. Agora, espero que a governadora não vete esses dois projetos tão importantes”.

DESCONTO NA CONTA DE LUZ

ENFIM UMA BOA NOTÍCIA PARA OS BRASILEIROS...

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) publicou, nesta quinta-feira (24), a lista de descontos para consumidores residenciais das 63 distribuidoras de eletricidade do País. Conforme fora anunciada pela presidenta Dilma Rousseff, a redução das tarifas de baixa tensão foi de, pelo menos, 18% para todas as contas de luz.

A diferença entre os descontos de cada distribuidora se deve à quantidade de encargos e subsídios que cada um embutia nas contas de luz. Esses custos, agora serão cobertos pela Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), que será bancada em sua maior parte pelo Tesouro Nacional.

No RN, o desconto na conta de energia será de 18%.

ESPAÇO SOLICITADO AO BLOG

CARNAVAL - MACAU 2013

Com o slogan, “Mais que Paixão. É tradição”, o Carnaval de Macau promete muita festa, alegria e tranquilidade. Para isso, a capital potiguar do sal investe forte para receber bem seus visitantes com uma grande estrutura física e programação diversificada, sem esquecer a tradição do bom carnaval de rua. O evento foi lançado oficialmente para a imprensa no início da tarde desta quarta-feira (23), no restaurante Sal e Brasa, em Natal.

Coletiva de imprensa de lançamento do Carnaval de Macau 2013
Estamos investindo R$ 4 milhões para a festa. Isso não é custo, mas investimento para cidade, pois a quantidade de visitantes é tanta que passamos de uma população de 30 mil habitantes para 300 mil. Esperamos injetar mais de R$ 20 milhões na economia local esse ano”, disse o prefeito Kerginaldo Pinto.

A Prefeitura de Macau alia a tradição com a modernidade da festa de momo. Do sábado de Zé Pereira a madrugada da quarta-feira de Cinzas quem for à cidade do sal vai ter, de dia e de noite, muito frevo, escolas de samba, arrastão do mela-mela, trios elétricos, etc. O percurso do carnaval terá mais de seis quilômetros de avenidas e ruas asfaltadas, além de postos médicos e ambulâncias para atender a eventuais emergências.

A folia de Macau tem rompido fronteiras e tem grande papel na economia da cidade e região. Ainda segundo o prefeito, “muitas pessoas esperam fevereiro chegar porque tem a oportunidade de obter uma renda extra a cada ano. Essas oportunidades chegam para ambulantes e proprietários de imóveis, assim como para comerciantes e para as pessoas que buscam apenas alegria e diversão... O nosso carnaval é diferente porque temos um povo alegre, ordeiro e hospitaleiro. E a Prefeitura faz sua parte investindo na alegria do folião, melhorando a estrutura a cada ano e sem deixar de lado as tradições e a modernidade”.

NOVA MARCA DE SÃO BENTO DO TRAIRI

A Prefeitura Municipal de São Bento do Trairi publicou, nesta quarta-feira (23), sua nova logomarca. O trabalho realizado pela empresa Top Mais Comunicação será a base de toda identidade visual para o material gráfico/digital produzido nos próximos quatro anos da gestão da prefeita Luna Kaly.


Os elementos utilizados na nova marca remetem à união e a oportunidades iguais, ao desejo de um novo governo que convida os cidadãos sãobentenses a participarem desse projeto. Enfatiza ainda a esperança, a prosperidade, o crescimento e o entendimento de que a comunidade deve contar com o governo municipal sempre seguindo unidos.

O slogan “Juntos Cresceremos” foi escolhido pela própria prefeita. “Não se governa só. Não fui eleita para fazer a cidade crescer sozinha. Temos que ter união para que as coisas aconteçam. Todos têm que fazer parte desse projeto”, afirmou a prefeita de São Bento do Trairi.

A prefeita também anunciou a reestruturação do website da cidade, que estará no ar em poucos dias. “Esse será mais um canal de interação entre a comunidade e a Prefeitura. É uma forma de dar satisfação ao povo, prestar contas e ouvir as sugestões da população para fazer mais e melhor”, disse Luna Kaly.

Um comentário:

Anônimo disse...

edinho ou suelia ........quem está falando a vedade