17 de dez. de 2012

FINAL DE ANO

MENSAGEM DO BLOG


Mais um Natal e um Ano Novo se aproximam e com eles a esperança de melhores dias, sejam com a intenção de melhorar ou manter as nossas condições atuais. É tempo de pedir por ascensão financeira, de saúde, de relacionamento, etc. Ou seja, sonhamos em alcançar as realizações pessoais que ainda não foram possíveis.

O Natal e o Ano Novo têm muitos significados além desses. Porém, além do fato de muitos acharem que essas datas não passam de oportunidades de “encher o pote”, as festas de fim de ano deveriam remeter a um outro significado igualmente importante: o Nascimento de Jesus Cristo.

Talvez seja o fato do modo de vida moderno ter inserido nos humanos tantas atitudes de corrupção, de desobediência, de apego ao materialismo, de rebeldia inconsequente, de egocentrismo, de egoísmo e de muito desrespeito... Talvez seja por isso que haja tanto esforço para participar do aniversário de alguém que gostamos e nenhum para lembrar do aniversário de Jesus Cristo... Talvez seja por isso que o Papai Noel (e todo consumismo ao seu redor) seja muito mais lembrado que Jesus Cristo nessa época.

Diante de tal situação, talvez nos perguntemos se o plano divino de Cristo já não precisa ser refeito - especialmente porque não acreditamos mais no surgimento de homens de bem, no que é correto e legal e na existência de ações individuais que visem o próximo. Desse modo, como poderemos acreditar que uma simples mudança no calendário poderá mudar nossas vidas?

Então, nas festas do fim do ano, não apertemos as mãos apenas para dizer “Feliz Natal e Feliz Ano Novo”. Apertemos também para repensar algumas de nossas atitudes e para darmos mais valor as nossas obrigações familiares e em sociedade. Não é tudo, mas se abandonarmos esses preceitos divinos nossas vidas jamais poderão ter um grande recomeço - e muitas mudanças.

MENSAGEM DE JUNIOR CAJU


A todos os poço-branquenses, em especial aos desportistas, deixo meus votos de um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo. Que o próximo ano seja de muitas realizações e que a intervenção divina esteja sempre em nossas vidas para nos guiar para o caminho justo e do bem. Grande abraço a todos.

Do amigo sempre presente, Junior Caju.

COMO VAI, MEU PEIXE?


Era com essa saudação que Marcelo James da Silva (Kaká de Nonato) sempre saudava quem o encontrava. O amigo de infância, colega de trabalho e conterrâneo de várias gerações completará dois anos de falecimento no próximo dia 27/12. Fica aqui registrado o sentimento de eternas saudades do eterno Kaká de Nonato.

Nenhum comentário: