8 de out. de 2012

ELEIÇÕES 2012

PARA PREFEITO

Provocado na campanha, prefeito 'esfriou a cabeça' com gelo
Mais uma eleição municipal chegou ao fim na noite deste domingo (07). E mais uma vez o resultado da disputa majoritária mexeu com os nervos dos correligionários das duas coligações. Ao tempo em que os resultados das urnas iam chegando ao processamento de dados de cada coligação, era possível ouvir a gritaria do grande público que tomou a frente das residências dos dois candidatos.

As mulheres de vermelho: pé quente nessa eleição
Após às 18h30, restando apenas os números da 28ª seção (Lagoa do Serrote), a maioria do candidato Waldemar de Góis era de 28 votos sobre o prefeito Maurício Menezes. Uma falha técnica teria deixado os últimos eleitores daquela seção além do horário esperado, o que atrasou o resultado final da eleição.

Dona Eliane e Sebastiana Rocha com o vice-prefeito eleito, Percivaldo Junior
Até a confirmação do resultado dessa seção, uma apreensão sem medida tomou conta das multidões concentradas à espera dos números finais. Era como um pênalti a ser cobrado aos 46 minutos do 2º tempo de uma partida: era a última cartada. Até o resultado, viu-se nos rostos dos populares um misto de diversas reações: choro, apreensão e até mesmo o otimismo de alguns.

Ex-prefeito Déco, Reginaldo do Bode e o empresário Pedro Cândido
Foi quando a poço-branquense Maria Enilda Rocha conclamou a todos para rezar uma Ave-Maria e a pedir ao Sagrado Coração de Jesus (padroeiro da cidade) para interceder a favor da vitória de Maurício. A oração foi entoada pelos presentes e, pouco tempo depois, a primeira dama da cidade, Dorinha Menezes, recebeu por telefone a informação mais esperada da noite.

Toco, Dadá, Junior Caju, Sebastiana e Lailson ao lado do prefeito reeleito
Com os 50 votos de maioria na 28ª, Maurício Menezes e Percivaldo Junior foram eleitos com uma vantagem de 22 votos (4.417 x 4.395) e protagonizaram a eleição mais disputada da história do município ao derrotar nas urnas os mais tradicionais caciques da política local. Aí foi só tomar as ruas da cidade numa grande carreata.

PARA VEREADOR

Como já era esperado, a Câmara Municipal renovou cinco de suas vagas para a legislatura 2013/2016. Dos sete atuais vereadores que disputaram a reeleição, apenas quatro conseguiram vencer. Confira os eleitos:

1º - Edinho = 743 votos (reeleito)
2º - Tina = 681 votos (eleita)
3º - Fernanda = 558 Votos (eleita)
4º - Alexandre = 461 votos (reeleito)
5º - Babá = 442 votos (eleito)
6º - Zeca = 398 votos (eleito)
7º - Rodrigo = 393 votos (eleito)
8º - Suélia = 318 votos (reeleita)
9º - Kléber = 283 votos (reeleito)


7 comentários:

PIU disse...

É WALDEMAR QUE TÁ NA BOCA DO POVO, VOTEI EM WALDEMAR E ELE PERDEU DE NOVO.

Marcio disse...

Pois é o povo é quem decidiu e que quiz esse prefeito eu nao votei nele e nao voto porque sei que ele nao faz as coisa so pensando no certo, ele faiz politica na hora de decidir. infelizmente a outra opçao nao dava pra mim nao porque todo mundo ja sabe os motivo

Anônimo disse...

é bibi alfredo podia esta ai mais umas pessoas da família não ajudou a ele, não voto nele com inveja isso é chato, bibi precisava da ajuda da família só algum q ajudou ele.

Indignados disse...

Sinto muito pelo povo de poço branco ter votado em filhos de politicos porque eles so vao fazer politicagem. Se nao receberem nada vao ficar contra o prefeito e se receberem vao defender ate a morte. Poco branco nao ganha nada elejendo politicos que compraram o mandato. Noa vao fzser nada pelo povo so por eles.

Anônimo disse...

Dois filho de prefeito que so vao faser o que os pais quisereim e dois ze gobé analfabetos que so vao dar vechame na camara, tinha gente melhor mais que nao teve apoio e nem tinha dinheiro para comprar os eleitor passa fome de poço branco,

INGLESA disse...

OS CANDIDOS FIZERAM A DIFERENÇA E MAURICIO GANHOU POR CAUSA DA FAMILIA QUE RACHOU, SENAO TERIA ENTREGADO A PREFEITURA DE BANDEJA AOS GOIS..

Anônimo disse...

eita que poço branco escolheu o lehor pra eleicao mais neingueim sabe como vai ser essi sigundo mamdato ne nao?