23 de ago. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

COMÍCIO NO SERROTE
 
 
O comício deste domingo (19), na Lagoa do Serrote, marcou um novo momento na campanha do bloco de situação. Durante a carreata e o comício da coligação, vários partidários e simpatizantes da reeleição do prefeito Maurício Menezes entoaram frases direcionadas aos discursos de palanque que vem sendo proferidos pelo grupo de oposição. Os sentimentos predominantes nas falas foram “indignação e injustiça” dessa parcela da população.
 
 
Alguns munícipes confidenciaram ao Blog alguma preocupação com o futuro da cidade em que moram. Quase todas as manifestações também continham algum ar de dúvida e receio, especialmente depois que alguns discursos oposicionistas estão desqualificando as obras e ações realizadas pela atual administração.
 
DEPOIMENTOS
 
Confira alguns desses depoimentos.
 
Nino e amigas apoiando o vermelho: pelo bem de Poço Branco
Vou votar pela primeira vez e já estou me decepcionando rápido demais. Não estou gostando nem um pouco dos discursos que já ouvi. Alguns políticos estão atacando mais do que mostrando propostas e, quando mostram alguma, não explicam como irão realizá-las na prática... Vejo que alguns candidatos continuam cometendo crimes eleitorais a toda hora, colocando suas candidaturas e mandatos em risco ao distribuir cestas básicas e brindes”.
 
Fernando B. Moreira (17) – estudante.
 
Deus permita que não, mas se a oposição vencer essa eleição parece que irão desativar ou até fechar o hospital, o estádio de futebol, as creches, a frota de carros, as ambulâncias e tantas outras ações dessa administração. Digo isso porque o que ouvimos nas rádios e nos comícios é que tudo que o prefeito fez não presta e não passa de maquiagem... Estou indignada com esse tipo de discurso”.
 
Maria F. de Souza (52) – professora.
 
Em toda mudança de prefeito, tudo para de funcionar e muitas coisas boas não são continuadas só para que o povo não se lembre do prefeito anterior. Isso aconteceu em Natal e vem acontecendo no RN. Tenho medo que isso também aconteça em Poço Branco”.
 
Danilo dos Santos (34) – comerciante.
 
A verdade é que nunca tivemos um prefeito que fizesse tanto em tão pouco tempo. O povo de Poço Branco já estava acostumado com prefeitos que não faziam quase nada num mandato inteiro, que não fosse algumas pequenas reformas. E ainda tem ex-prefeito que deu nota zero a atual administração... Os jovens de hoje precisam ser informados disso, até porque muitos nem tinham nascido ainda nos tempos negros que a cidade passou”.
 
José T. Junior (35) - comerciário.
 
O município de Poço Branco virou um canteiro de obras nos últimos anos. Hoje, quem vem a Poço Branco ver outra realidade que é bem diferente de outros tempos. Ainda precisa melhorar muito, mas vejo essa cidade se desenvolvendo graças ao bom trabalho desse prefeito, um bom administrador também... Por isso, acho um grande risco uma mudança agora”.
 
Maria Pereira (20) – estudante.
 
Prefeito reafirma o compromisso de continuar o desenvolvimento do município
Em minha opinião, o prefeito merece ser reeleito pelo trabalho que vem fazendo em Poço Branco. Muita coisa está em jogo nessa eleição. Uma delas é a continuidade dos salários e direitos trabalhistas pagos em dia aos funcionários e os fornecedores e prestadores de serviço que não são mais caloteados, além de muitas outras conquistas de três anos pra cá... Enfim, essa administração é um projeto que já mudou Poço Branco para melhor e que pode melhorar ainda mais... O povo é quem vai decidir e espero que ele não erre”.
 
Sebastiana Rocha (76) – aposentada.
 
De um lado existe muitas promessas e compromissos tão absurdos que não dar nem para acreditar. Existe até político famoso prometendo trazer empregos e afirmando que Poço Branco terá dias ruins se o seu candidato não vencer... Do outro lado tem um prefeito que fez alguma coisa pela cidade. Ainda é pouco e talvez não seja o suficiente para chegar a 100%. Apesar disso, já dar para notar a diferença de anos atrás... Sinceramente eu me surpreendi com esse prefeito, pois eu pensava que ele seria mais um”.
 
Ana B. da Silva (32) – dona de casa.
 
Eu não trabalho na prefeitura de Poço Branco, mas trabalho pra muitas pessoas que são funcionários e prestadores de serviço da prefeitura, além de comerciantes da cidade. Se eles não receberem os salários em dia, eu serei prejudicado porque também não vou receber o meu dinheiro... Não quero voltar a esse tempo”.
 
Francisco R. da Silva (42) – pedreiro.
 

6 comentários:

Aparecida disse...

Bonita festa em Lagoa do Serrote,Prefeito Mauricio e Percivaldo mais uma vez mostrou que o povo quer progresso e trabalho. Não tem pra ninguém meu povo. uuuii Práa

Mundim Falcao disse...

Daniel voce ta demorando pra escrever no blogue, mas quando escreve voce bota no doze, parabens.
Acho que voce deveria nao escrever sob politica, deixa isso pra leonardo e neo. ok amigo.

Anônimo disse...

Tambeim accho mundim falcao, daniel poliica nao combina com voce fale mais sobre as coisa boas de Poço branco. valeu

Anônimo disse...

Existe politico diferente,pelo fato de existe eleitor diferente.

Guel Santiasgo disse...

Não sei o que rola por debaixo dos panos, mas coisa boa não é. Penso que já é cultura de Poço Branco votar no candidato que pagar mais pelo voto, daí ganha quem desembolsar mais, claro! São três bandidatos, ops!, "candidatos" na disputa pela administração de Poço branco. Eu, não partidário de nenhum deles, estou atento nas propostas de cada um e vendo o que é melhor pra cidade. Analisar as propostas de cada um é difícil, sei que são apenas mentiras e falsas promesas. Mas esse é meu papel de cidadão, vou ver qual das propostas se aproxima mais da realidade. E é nesse que vai meu voto. O resto é utopia

Selmo Reis disse...

Nao acrdito na poprota de nenhum dos 3 canidatos mais confio mais nessse prefeito, os otros nao dar pra c onfiar nao;