17 de ago. de 2012

DESTAQUES DO BLOG

PARABÉNS DO BLOG

Será realizada no próximo dia 31 de agosto, no Praia Mar Hotel, em Natal, a sessão solene de entrega das medalhas e menções honrosas de alunos e escolas premiadas na VII Olimpíadas Brasileiras de Matemática da Escola Pública (OBMEP-2011). Os diretores, coordenadores, alunos, professores e pais estão convidados a participar do evento, cujo projeto é da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem apoio dos ministérios da Educação e Cultura e da Ciência e Tecnologia.

Dois alunos de Poço Branco serão homenageados na ocasião. São eles: Edivânia de Melo Silva (Escola Municipal Aluízio Alves) e José Fabrício de Souza Pontes (Escola Municipal Raimundo Rosa).

OS NOVATOS

Junior Caju, Ana e Jorge Luiz concorrem pela primeira vez
Os candidatos que disputam pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Poço Branco (apesar da pouca idade, em alguns casos) estão mostrando boa desenvoltura no contato com a população. Sem desgaste político, os novatos, em sua maioria, não encontram dificuldades para entrar nas residências e levar suas propostas ao eleitor. A mesma sorte não estão tendo alguns veteranos. Há casos em que os candidatos mais experientes estão ouvindo muitas reclamações e constatando a repulsa e a indignação de eleitores mais exaltados.

CUIDADOS BUCAIS

A população rural e de regiões de difícil acesso do RN vai contar com atendimento odontológico mais acessível e mais rápido. Na última sexta-feira (10), a presidenta Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, divulgaram a distribuição de mil unidades odontológicas Móveis (UOMs) para municípios integrantes do “Brasil sem Miséria”, até 2014. Deste total, 40 unidades serão doadas para o RN, sendo uma para Poço Branco.

Cada unidade funciona como um consultório odontológico móvel, instalado numa Van adaptada, que circula por regiões em que a população tem dificuldade de acesso a tratamentos de saúde bucal, com capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês.

IDEB MELHOROU


O IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) é apurado desde 2005 e, a cada dois anos, mostra a realidade da educação nos municípios e estados brasileiros. O IDEB utiliza fatores como o rendimento escolar (aprovação, reprovação e abandono) e as médias de desempenho na Prova Brasil e no SAEB, além de avaliação por amostragem para poder chegar ao índice final. Os alunos são avaliados nas disciplinas de Português e Matemática, com índices que podem variar de 0 a 10.

Conforme o Blog vem mostrando desde 2007, as escolas municipais de Poço Branco têm conseguido melhores notas no IDEB a cada IDEB apurado, inclusive atingindo metas estabelecidas pelo Ministério de Educação (MEC). O destaque da rede municipal tem sido percebido, principalmente, nos anos iniciais do ensino básico - tanto pela melhoria do ensino quanto pela visível evolução nas condições estruturais das escolas como um todo.

Confira a evolução das notas das escolas de Poço Branco.

Rede de Ensino Municipal (seis escolas municipais)
4ª série/5º ano = 1.9 (2005); 2.8 (2007); 3.0 (2009) e 3.2 (2011).
8ª série/9º ano = 2.6 (2005); 2.4 (2007); 2.7 (2009) e 2.8 (2011).

Rede de Ensino Estadual (duas escolas estaduais)
4ª série/5º ano = 2.7 (2005); 2.5 (2007); 2.7 (2009) e 3.5 (2011).
8ª série/9º ano = 2.4 (2005); 2.5 (2007); 2.5 (2009) e 2.6 (2011).

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns! As escolas municipais e estaduais de Poço Branco,pelo o compromisso de cada professores na sala de aula pelo o ensino de qualidade.Resultando melhor resultado a cada ano no IDEB.

Anônimo disse...

As novos candidatos,meus parabéns pela visão renovadora na politica.Na realidade esses candidatos são bem esclarecido o que "POLÍTICA" e não"BAIXARIA".Sucesso a todos(as),na urnas.

Anônimo disse...

NESSI TAL DE ELEICAO APARESSE DE TUD, AGORA EM POCO BRANCO UMAS PESSOAS DA OPOZICAO FORAO PIXAR OS PROPRIO RETRATO E TAO ESPALHANDO QUI FOI O PESSOAL DO VERMELHO, JA PENSOU COMO E ELEICAO HOJE.

PAULINHA MR disse...

Num blogui novo aqui de Pb dissero que o Ideb da nossa cidade era apenas o 12 da regiao, mas isquecerao de corrigir que a regiao do mato grande tem apenas 12 municipios e nao 17 como foi colocado lá. E ainda faltou Touros que é do mato grande. informaçao errada é crdibiliddadi abalada.

Sou25 disse...

Daniel é calro que foi opessoal do vermelho que pixou os cartazes de waldemar, nunca se viu isso aqui. Isso é grave pq podo fazer outras pessoa querer fazer o mesmo, sabe??