18 de jun. de 2012

DESTAQUES DO BLOG

ANIVERSÁRIO


Nessa matéria, o Blog traz o registro da participação do vereador Percivaldo Junior e correligionários no aniversário de 52 anos de Sebastião Félix, mais conhecido como Bastinho da Pousa. Foi no último dia 10 que Bastinho recebeu, em sua residência, na Pousa, vários amigos para comemorar mais um ano de vida. Além de Dona Sebastiana (esposa), Dona Maria (mãe), Izabele (filha), estiveram lá Djalma (filho de João Apóstolo), Geraldo do Contador, Fernando Amaro, Yuri Thallyson, dentre outros.

O vereador Percivaldo aproveitou a oportunidade para desejar os parabéns, saúde e paz ao aniversariante e externou sua alegria em participar daquele momento tão especial. Percivaldo ainda agradeceu pela hospitalidade que sempre lhe foi peculiar naquela comunidade.

ELEIÇÕES 2012


Poço Branco terá, em 7 de outubro próximo, 10.331 eleitores aptos a votar. Os dados finais do TRE-RN indicam um crescimento superior a 10% em relação à última eleição municipal (2008). Nestes números finais estão computados os novos eleitores cadastrados e retirados os impugnados.

O eleitorado poço-branquense é formado em sua maioria por mulheres: são 140 mulheres a mais. Com relação à faixa etária eleitoral, quase metade dos eleitores (49,8%) estão entre 16 e 34 anos. O público considerado adulto (35 a 59 anos) compreende 36,1% dos eleitores aptos a votar e os idosos (acima de 60 anos) representam apenas 14,1% do total.

QUANDO OS EGOS SE ENCONTRAM

Quanto mais a eleição se aproxima, mais os egos se inflamam. Não os egos dos eleitores, mas os das lideranças políticas poço-branquenses. É fácil verificar este cenário, bastando olhar para as chapas que estão sendo formadas. Quem acha que pode ficar de fora de uma indicação já reclama, assim como os que acreditam que não serão homologados como candidatos a vereador.

Já existem rumores de rompimentos iminentes e também de “tapetes vermelhos” à espera dos insatisfeitos. Que fique claro: a cor vermelha, a pouco citada, é apenas uma referência. O tapete da recepção pode ser vermelho, azul, amarelo ou quem sabe laranja... Nunca se sabe.

De certo: quando os egos se encontram é provável que “leais amigos se tornem adversários”. E vice-versa. Coisa de egos machucados e em conflito.

O CANÁ DA MÁ NOTÍCIA

FICHA LIMPA

Além do ex-prefeito Fernando Cândido e dos ex-vereadores João Marcos, João Cândido e Luiz Félix, a lista negra do TCE-RN incluiu José Cavalcante da Silva, cujo nome e CPF são desconhecidos na política de Poço Branco. Na mesma lista, surpreendente foi a inclusão dos dois pré-candidatos a prefeito do vizinho município de Bento Fernandes. O atual prefeito, Ivanildo Fernandes, e o ex, José Robenilson, constam na lista e já enviaram suas defesas aquela corte de contas na intenção de corrigir o mal entendido.

BOLA FORA

Em entrevista a uma rádio de João Câmara, no sábado (16), o ex-prefeito de Poço Branco, Roberto Lucas (o Bola), disse ter deixado o município de Poço Branco “saneado” para o atual prefeito poder administrar. Contudo, o ex-prefeito esqueceu de dizer que suas contas de 2004 e 2006 foram desaprovadas pelo TCE-RN e retornaram para a Câmara de Vereadores de Poço Branco analisar e emitir um parecer sobre as irregularidades ou inconsistências lá contidas. Com essa notícia, conhecida desde a semana passada, está difícil acreditar no que Roberto afirmou. Bola fora...

SÓ EU

O ex-prefeito de Poço Branco, José Sebastião (Déco), compareceu a um outro programa de rádio e afirmou: “depois de minha administração, nenhum prefeito deixou de ter algum problema para aprovar suas contas”. Estão incluídos na analogia de Déco os ex-prefeitos Zé Carneiro, Fernando Cândido, João Maria de Góis e Roberto Lucas. Quanto ao atual prefeito, Déco disse esperar que Maurício Menezes continue sendo “exceção a esta quase regra”.

COERENTE

Contrariando as expectativas, o ex-vereador Neo Alves, que dias atrás aderiu ao sistema oposicionista, não mudou sua opinião positiva sobre a atual administração municipal. Indagado pelo apresentador de um programa de rádio do sábado (16), em João Câmara, Neo Alves preferiu não dar uma nota para a administração Maurício Menezes. Sua “coerência” rendeu elogios da situação, mas pode também ter gerado muitas “torcidas de boca” da oposição. Ou não.

PMDB E PT DE FORA?

Pelo andar da carruagem, o PMDB e o PT de Poço Branco estarão de fora das eleições municipais desse ano. Pelo menos não apresentarão candidato a vereador, prefeito ou vice-prefeito. Considerados como os maiores partidos do país, na atualidade, os seus militantes em Poço Branco deverão, no máximo, apoiar alguma chapa e passarão em branco pela primeira vez na história da política local. Comenta-se que os dois partidos estão em débito com a Justiça Eleitoral. Será?

Nenhum comentário: