13 de jun de 2012

DESTAQUES DO BLOG

REVIRAVOLTA


A Câmara Municipal de Poço Branco recebeu o Ofício Circular nº 002/2012-GCCTH/TCE, originado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), solicitando aquela casa urgência na apreciação das contas dos processos nº 7715/06 (exercício 2004) e nº 7716/06 (exercício 2005), período em que o Sr. Roberto Lucas de Araújo era o prefeito de Poço Branco. Os pareceres preliminares do TCE-RN foram desfavoráveis à aprovação de tais contas.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Poço Branco, o vereador Percivaldo Junior, informou ao Blog que o regimento interno da casa estabelece que, em virtude do Ofício Circular, os citados processos sejam imediatamente entregues ao Presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da câmara, o vereador Kléber Fidélis, para que este proceda com a análise das contas.

Se a maioria dos vereadores de Poço Branco confirmar a posição do TCE-RN, o ex-prefeito pode encontrar dificuldade em homologar sua candidatura a vice-prefeito. Sendo assim, a oposição, que fará sua convenção no próximo final de semana, terá que optar por um plano B, que pode está entre o ex-prefeito João Cruz, a atual vice-prefeita Nilse Cavalcante ou algum outro nome de consenso. A maior dúvida é: “quando” a câmara fará essa apreciação?

MUDANÇA


O II Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2009/2012), a ser realizado na manhã desta sexta-feira (15), mudou de local. Segundo informou ao Blog a conselheira Célia Maria Simplício, o evento acontecerá no Centro de Convivência dos Idosos “Maria do Carmo Vilaça” (CCI), na mesma data e horário, e não mais na Câmara Municipal de Poço Branco.

ABALO

Em 1986, os abalos destruíram cerca de 4 mil casas em João Câmara e região
Dessa vez não foi um “balanço ou abalo” na política local. O que houve foi uma atividade sísmica, de magnitude 1.6, registrada na região de Pureza/RN e que atingiu vários municípios vizinhos. No início da manhã, desta quarta-feira (13), a terra voltou a tremer, mas não mudou o cotidiano das pessoas.

A chamada “Falha de Samambaia”, localizada no município de Poço Branco, tem uma extensão estimada em 40 km e pode ocasionar um tremor de terra com epicentro localizado em território de qualquer município nesta faixa, não sendo possível antever onde e quando poderá acontecer.

Nenhum comentário: