23 de mai. de 2012

DESTAQUES DO BLOG

CICLO DE PALESTRAS


O Tribunal Regional do Rio Grande do Norte (TER/RN) estará promovendo o Ciclo de Palestras da Justiça Eleitoral, evento que tem como objetivo esclarecer as regras eleitorais das Eleições 2012 aos dirigentes de partidos políticos, assessores, candidatos e interessados sobre as normas que regem uma eleição.

As palestras buscam orientar representantes dos partidos e candidatos sobre o Registro de Candidatura, como fazer corretamente a Prestação de Contas de campanha e o que as regras eleitorais permitem ou proíbem para o pleito vindouro.

O Ciclo acontecerá em três pólos distintos do Estado, no horário de 8h às 18h. O primeiro será realizado em 29 de maio, em Natal, no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (COJE); no dia 04 de junho, será a vez de Currais Novos, onde as palestras ocorrerão no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; e, finalmente, em 11 de junho, a cidade de Mossoró é que receberá o evento, que irá ocorrer no auditório do SESI.

Os interessados em participar do Ciclo de Palestras podem fazer suas inscrições no site do TRE/RN, acessando o link: http://www.tre-rn.jus.br/partidos/eventos/ciclo-de-palestras/ciclo-de-palestras.

Notícia enviado por João Leão
Chefe de Cartório da 62ª ZE - Poço Branco/RN

FUTSAL DE CLUBES

Bad Boys - campeões de 2011
A Copa 26 de julho de Futsal de Clubes iniciará nesta sexta-feira (25), às 20h, no Ginásio Poliesportivo Caxiadão, em Poço Branco. A primeira e inédita edição da competição, que envolve tradicionais equipes de futebol de campo do município, contará com 19 clubes, sendo dez deles da zona urbana e nove da zona rural.

Os jogos da zona urbana (chaves A e B) serão realizados todas as quartas e sextas-feiras, no Ginásio Caxiadão. Já os da zona rural (chaves C e D) acontecerão aos sábados, no Ginásio do distrito de Contador. Os vencedores da zona urbana e rural farão a grande final da competição no dia 21 de julho, no Ginásio Caxiadão.

As primeiras rodadas já estão definidas:

Dia 25/05 – Caxiadão
20:00 – Chave B - Náutico (Serrote) X Vitória (Xavier)
20:40 – Chave B - Alecrim X Sanelândia

Dia 26/05 - Ginásio de Contador
15:30 – Chave C - Palmeiras (Contador) X Vasco (Lagoa do Juazeiro)
16:20 – Chave C - Botafogo (Contador) X Chelsea (Contador)
20:00 – Chave D - Fluminense (Melancia) X Comercial (Pouza)
20:40 – Chave D - Corinthians (Pouza) X Real Madrid (Surubim)

DIRETO DE BENTO FERNANDES

O juiz da Comarca de João Câmara/RN concedeu, na manhã desta terça-feira (22), medida liminar que determinou a devolução do prédio e de dois veículos (Kombi e Ambulância) à Associação de Proteção a Maternidade e Infância (APAMI) de Bento Fernandes, fechada depois de uma ação da senhora Maria Francineide Tomas de Freitas. A decisão da justiça (TJ-RN), originada nos autos do processo nº 184-83.2012.8.20.0104, foi considerada uma vitória para o ex-prefeito daquela cidade, José Robenilson (foto ao lado), que mantinha a APAMI funcionando há vários anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

desculpe ai seu redator, mas se eu fosse o senhor procrava saber as coisas antes de ta copiando e colando as noicias.
primeiro francineide não fechou a pami pq quiz e sim por falta de assistencia do proprio robenilson.
é só o senhor vir aq em bento fernande se sab da população é o q vale ...isso só mostra que nossa justiça é muito falha.....

Blog de Poço Branco disse...

O Blog não tem qualquer intenção de se contrapor aos fatos e, assim como divulgou o fechamento da Apami, nada mais justo do que mostrar a sua reabertura - que não sabemos se acontecerá de fato.

Quanto à justiça, precisamos observar que decisões são passíveis de recursos e de reviravoltas, muito comuns no mundo jurídico.

Até onde sabemos o fechamento da Apami se deu por uma ação da Sra em questão, mas se não foi porque ela quis, paciência...

Obrigado pela leitura do Blog de Poço Branco.