29 de abr. de 2012

DESTAQUES DO BLOG

FIM DE NOITE

Apesar de quase extinto, o costume de terminar a noite com um bom bate papo entre amigos ainda sobrevive nas calçadas, canteiros e até dentro das residências de algumas cidades interioranas. Em Poço Branco, alguns pontos já se confundem com a paisagem do lugar e se tornaram tão tradicionais que viraram mania na cidade. Um deles é a calçada da residência do poço-branquense Célio Salustino. Quase todas as noites, uma turma de amigos costuma se reunir no local para botar em dia alguns assuntos. Dentre as principais conversas, pode-se citar a política local, o futebol e as novidades da cidade, estado, do país e do mundo. E muito mais...


Na última sexta-feira (27), estiveram por lá Marcílio Varela, Marisvaldo Dantas, Mano Caju, Arimatéia Rocha, Bodinho Freitas, Célio Salustino e Vítor (anfitriões), Ítalo Dantas, Junior Caju e Reinaldo Lucas. Em férias em sua cidade natal, o poço-branquense e leitor assíduo do Blog em Fortaleza-CE, Bodinho Freitas, afirmou: “aqui em Poço Branco ainda temos essa coisa boa que é conversar à vontade com nossos amigos, na paz e na tranquilidade. É muito boa e divertida essa conversa porque, além de colocar os assuntos em dia, ainda visitamos os amigos e temos a terapia do riso com algumas anedotas da nossa terra”.

Entre tantos assuntos da noite, Bodinho citou uma pérola de Poço Branco relembrada por outro participante da roda de conversa, Junior Caju:

No final dos anos 70, o saudoso Chico Fernandes (in memoriam) comprou um veículo Fusca, ano 1977 (zero Km). Dentre alguns motoristas que selecionou, previamente, Seu Chico escolheu Lero (in memoriam) e, antes da primeira viagem, recomendou-lhe que jamais colocasse algo na mala do Fusca... Certo dia, em viagem a Baixa Verde, Lero abriu a parte de trás do Fusca, onde fica o motor, para que a brisa arejasse e resfriasse o motor mais rapidamente. Ao voltar das compras e perceber aquela cena, Chico Fernandes logo questionou seu motorista particular: “Lero, quem foi que colocou essa máquina de costura na mala do meu Fusca?” E Lero serenamente respondeu: Seu Chico, isso não é uma máquina de costura, não... É o motor do carro, homi”.

PUBLICIDADE


Poço Banco já conta com um amplo espaço para games e jogos da TV fechada. Trata-se do “Game e Futebol do Dantas”, um espaço para prática de jogos de última geração e também para assistir a partida de futebol de sua equipe do coração. O local tem dois espaços: o ninho do urubu (espaço dos americanos e flamenguistas) e o espaço da frasqueira (para as torcidas do ABC e Vasco). O Game e Futebol do Dantas oferece a seus clientes a tradicional cerveja gelada, além de refrigerantes, salgados, sorvestes e picolés de vários sabores. Maiores informações pelo telefone: (84) 8843-3436 - com Diego Dantas.

ESPORTE LOCAL


O último sábado (28) foi o palco do desafio intermunicipal de futsal entres as equipes do América de Poço Branco e do projeto “Esporte sim, drogas não”, da cidade de Afonso Bezerra-RN. Os jogos foram realizados no Ginásio Caxiadão, no turno matutino, envolvendo cinco categorias diferentes. Maiores informações no Blog do Esporte de Poço Branco. Clicando aqui para acessar.

CONVITE

A Coordenação de Esportes de Poço Branco convida todos os representantes dos clubes de futebol do município para participar de uma reunião, a ser realizada no próximo sábado (05/05), às 19h30, na Casa das Famílias, situada a Avenida Santa Luzia, s/nº, próximo ao Centro Comercial, para tratar de assuntos referentes ao futebol local.

Manoel Targino Junior
Coordenador Municipal de Esportes

ELEIÇÕES 2012

Na próxima segunda (30), logo após o CQC, estréia a primeira edição do Programa Band Eleições 2012, que será exibido semanalmente pela TV Band Natal, em parceria com a Rádio 98 FM. O programa terá a apresentação da jornalista Vânia Marinho e abrirá um espaço semanal para discutir os problemas da população e ajudar o eleitor a escolher os melhores candidatos.

No programa de abertura o tema central será a “Lei da Ficha Limpa”, com as participações do Presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, e do cientista político e professor da UFRN, Homero Costa.

O Programa Band Eleições 2012 é parte integrante de um projeto especial de cobertura do processo eleitoral no Rio Grande do Norte, produzido a partir de uma parceria estabelecida entre as empresas de comunicação Band Natal e 98 FM. Dentre as ações do projeto, destaque para a realização de Debates Eleitorais, coberturas integradas e interação com as diversas mídias sociais.

Espaço solicitado pelo jornalista Muriú Mesquita (Band Natal)

Um comentário:

Arimateia (pebo) disse...

Muito boa essa reportagem sobre o costume de conversa na calçada em poço Branco,mas faltou falar de duas saudosas pessoas que preservaram esse costume até o fim de suas vidas,os saudosos Luiz do Bode e Pantico.