19 de fev. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

CARNAVAL 2012 - 1º DIA



A folia carnavalesca de Poço Branco iniciou no sábado (18), no Largo do Ginásio Caxiadão, reunindo blocos, foliões e várias famílias da cidade e dos distritos. Nesse ano a folia noturna teve uma presença inesperada: a chuva – normalmente esperada a partir da segunda-feira.



Ainda assim, os mais de 20 blocos oficiais esbanjaram alegria e disposição nesta primeira noite. Para o domingo (19), a programação continha uma tarde de festa com trio de frevo e marchinhas na barragem, mas a continuidade das chuvas adiou as festividades. O restante da programação estava prevista para ser seguida até este fechamento.

VEÍCULO NOVO


O Carnaval de Poço Branco 2012 também trouxe novidades que farão parte do dia-a-dia do município. Uma delas foi o veículo Fiat Uno entregue pela Prefeitura Municipal para a Guarda Municipal (GM-PB) poder desempenhar suas atividades na defesa e preservação do patrimônio público, assim como trazer a paz pública aos cidadãos poço-branquenses e visitantes - quando for preciso.

FORRÓ DO CCI

Outra tradição carnavalesca de Poço Branco tem sido o Carnaval do CCI. Mais uma vez os idosos abriram os festejos no município. Na última sexta-feira (17), a noite da melhor idade foi animada pela Banda de Música Municipal Adauto Lopes, tocando frevo e marchinhas, e teve prosseguimento com o forró de Luciano Sanfoneiro e Banda.

BLOCO DA SAÚDE

Pelo terceiro ano consecutivo os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-PB) foram às ruas da sede do município levando a mensagem de um carnaval seguro e livre de doenças sexualmente transmissíveis (DST’s) e outros tipos de agentes nocivos e comuns à época.

SEMINÁRIO

Edineide, Dorinha e Gutemberg – representantes da UNDIME/RN
Entre os dias 8 e 10 de fevereiro, a Secretária Municipal de Educação do município de Poço Branco, Dorinha Menezes, participou do Seminário: Perfil dos Gastos Educacionais nos Municípios Brasileiros 2009, que aconteceu na cidade de São Paulo-SP. O evento tinha como objetivo repassar aos representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, conhecimentos sobre gastos e recursos destinados a educação dos municípios e também expor aos participantes a pesquisa sobre o perfil dos gastos educacionais das cidades brasileiras, com base no ano de 2009.

Entre os palestrantes do Seminário, estiveram presentes o Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento Educacional - FNDE, José Carlos Wanderley Dias de Freitas e a Presidenta da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME, Cleuza Rodrigues Repulho. Segundo Dorinha Menezes, que além de Secretária de Educação de Poço Branco é Conselheira Nacional da UNDIME, o evento trouxe muitas contribuições para a gestão educacional, uma vez que foram repassadas informações inovadoras sobre os custos educacionais e sua utilização pelas políticas públicas.

Além disso, Dorinha afirmou que “é com prazer que vemos o nosso município participar de eventos tão importantes no cenário da educação nacional, o que mostra que a gestão de Poço Branco vem desenvolvendo um trabalho sério que só tem a contribuir para o crescimento de todos os cidadãos poço-branquenses”.

3 comentários:

Anônimo disse...

por favor! alguem mim dé noticias. de neo alves!!!é serjo bocão...porque. depois...tamto abraço. que ésses dois derão. em valdemar. no carnaval...sumirão...de poço branco!!!

Felipe Moreira disse...

O carnaval de poco branco foi muito bom e organizado e espero que continui nos anos seguinte, gostei d+..

weslley vitor disse...

p/ mim o carnaval de poço branco é melhor do RN, esse ano p/ mim foi inesquecivel e espero q continue bom como sempre! o prefeito ta d parabéns, e espero q ele possa se re-eleger novamente p/ dar muita alagria p/ a população locau.