3 de fev. de 2012

ÚLTIMAS DO BLOG

CARNAVAL 2012

Palco da folia em 2011
Restando menos de quinze dias para o Carnaval 2012, a maioria das agremiações e blocos carnavalescos da cidade apressam os passos e os preparativos finais para a folia de Poço Branco. Têm-se notícias de que a maioria dos blocos, mesmo de forma individual, já vendeu parte dos kits carnavalescos, restando poucas unidades. Como tem ocorrido nos últimos anos, o carnaval local tem atraído cada vez mais adeptos, numa crescente que mistura melhor estrutura, organização, segurança e opções de lazer.

Os bailes de máscara, o frevo, as alegorias e outras tradições não sobreviveram ao tempo
O estilo de se fazer carnaval em Poço Branco sofreu muitas mudanças nos últimos anos. A forte influência da modernidade (mídias) trouxe um estilo profissionalizado de se fazer quase todo tipo de festa - inclusive a folia. Hoje, cada vez mais jovens sentem-se tentados a participar de um bloco ou agremiação carnavalesca. Das festas fechadas em clubes, em que os custos se resumiam ao pagamento de um ingresso e da bebida, pouco restou. Ainda assim, os saudosistas não se cansem de relembrar os carnavais do passado. Para eles, tudo se resumia a uma festa modesta, mas de muita alegria, respeito e empolgação.

Atualmente, a nova folia poço-branquense se tornou inimaginável sem o tradicional banho diurno no açude/casinha, sem o Carnaval do Contador e sem a estrutura de palco e corredor da folia (instalados no Largo do Ginásio Caxiadão) para as matinês e atrações noturnas - disponíveis gratuitamente para a população e visitantes. Para 2012, são esperadas mais de 30 agremiações, troças e blocos carnavalescos que vão dos mais tradicionais até os novatos. Conforme informado ao Blog, a comissão organizadora do evento já está tomando as primeiras providências para anunciar, em poucos dias, a programação oficial do Carnaval de Poço Branco.

CAMPEONATO DE BLOCOS

Barbirons - campeão de 2011
Nesta quarta-feira (01) teve início o V Campeonato de Blocos Carnavalescos de Poço Branco. O evento vem se consolidando na comunidade desportiva e tem sido visto como o cartão de abertura da folia poço-branquense. Em 2012, o campeonato contará com 16 participantes e prosseguirá nesta sexta-feira (03) e sábado (04).

CAMPEONATO MUNICIPAL


No último domingo (29) foi conhecido o último semifinalista (categoria titular) do Campeonato Municipal de Futebol. O Botafogo de Contador (foto acima) classificou-se a fase seguinte da competição ao eliminar, nos pênaltis, o Corinthians da Pouza. No tempo normal as equipes empataram em 1 a 1, em uma partida considerada com uma das mais disputadas do certame municipal.

Conforme determina o regulamento do campeonato, a decisão da vaga se deu após a cobrança de tiros livres, ocasião em que cada equipe efetuou 12 cobranças e, na série alternada, o Botafogo venceu por 9 a 8. As semifinais do campeonato estão assim definidas:

Sábado (04/02)
14h – Sanelândia x Bad Boy (juvenil)
15h30 - Bragantino (Pouza) x Bad Boy (titular)

Domingo (05/02)
14h - Vitória (Xavier) x Santo Amaro (juvenil)
15h30 - Ponte Preta (Acauã) x Botafogo (titular)

5 comentários:

ZE MARIANO disse...

Estou longe mas vejo qui o esporte em poco branco esta bom nao d jeito que era pra ser porque aimda nao teve um prefeito que gostasse de futebol. pelo qui diziam desse mauricio que nao ia fazser nada acho qui ele tem ate feito alguma coisa pelo esporte e laser dos jovem. valeu aih...

VALDIR disse...

ACHO QUE O CARNAVAL MERECIA SE MAIS DIVULGADO E A GENTE NAO FICA SABENDO DE NADA E QUEM VEM TOCAR E AS ATRACAO, POR QUE PROPAGAMDA EH A AUMA DO NEGOCIO MEU PATRAO.,

Sua Fã disse...

Colega Daniel

Tem algumas coisas na politica que são boas, por incrível que pareça tem, mas no geral a politica é de dar nojo. Veja que aconteceu comigo. Há alguns meses atrás eu tinha uma consideração muito grande por certa pessoa e ela por mim. Não digo que era um amigo meu de conviver todo dia, mas havia respeito e principalmente consideração. Essa pessoa me enviava e-mail e até me ligava aqui aculá.

Mas a porra da política fez esse jovem mudar demais. Simplesmente deixou de falar comigo e soube que os elogios que fazia a minha pessoa se transformaram em ofensas e mentiras. Estou muito decepcionado, mas não com a politica e sim com esse tipo de pessoa sem caráter e nem formação que acha que seus interesses estão acima de tudo.

Vejo fotos desse cara hoje na internet com pessoas que chama de amigos e que chamava de ladrões a uns dias atrás, vejo esse cara apertando a mão de pessoas e pergunto o que pode acontecer se acontecer alguma reviravolta na politica e esse cara voltar pro lugar onde atava antes.

Poxa, eu sei que o poder e o dinheiro fácil é muito bom, ter roupas e carros novos e gasolina pra ir para onde quiser é massa. Eu sei que viajar de avião e turistar com o dinheiro público é uma beleza de bom. Acho que esse cara fazia isso sim porque hoje ele mal tem uma bicicleta pra andar e vive de carona pra lá e pra cá. Agora vive de godela.

E o pior é que ele pensa que ninguém ver isso e que o povo fala. Ele pensa que com sua conversa mole vai enrolar o povo mais pobre que depois no poder ele despreza e pisa em cima. Eu sei que todos fazem a mesma coisa que esse meu ex-amigo mas eu acreditava nesse cara e achava que ele tinha caráter.

Sei que ele vai se arrepender de tudo isso mas acho que não vou perdoá-lo mais, não sei. Espero que as pessoas leiam isso e vejam que a politica cega e tem gente faz besteira e sujeira só pra se dar bem. É querer o poder só pra melhorar de vida e se vingar.

Queria eu que deus não permitesse que pessoas como esse camarada nunca tivesse nada na politica e nunca fosse nada nessa cidade, so pra ele se ligar mas quem sabe é deus. Agradeço se publicar esse comentário porque seu blogue é muito lido aqui. Obrigada.

Genario disse...

É vem muito apoio mesmo, mais só que é pra o garoto Waldemar tentar se eleger depois de perder duas vezes. Ou vence essa ou não tem quem acredite mais nele, é agora ou nunca.

Agora esse tal de politica é caixão. Rosalba venceu de lavada em Poço Branco mais ninguém ver ela anunciar nada pra cidade a não ser o que já tava amarrado pelo governador anterior. Vou dar o desconto porque ela num ta anunciando quase nada mesmo e por que é o primeiro ano de mandato. É a desculpa.

Mas voltando, que diabo de lógica é essa?? onde ela ganha mais o prefeito é contra nada vem. E onde ela peerdeu feio ela manda muitas coisas por que o prefeito é do lado dela. Pra Poço Branco nada e pra São Paulo do Potengi olha lá o que tá vindo...

Agora eu pergunto: quem será que tá botando todo tipo de atraso lá na governadoria ou na casa da Rosa pra num mandar nada pra Poço Branco?? será que é o prefeito Mauricio que naum quer nada do estado ou é a oposição fechando a porta pra nós??

Vamos fazer oposição mais falando das coisa onde se tem razão mais quando nao se tem razão era até melhor ficar calado.

marcelo disse...

E vejo Roberto e Nilce com os Gois tenhao amor a Poço Braco e parem de pensar em voçes Roberto coloque seu filho para trabalhar e estudar que e o melhor que voçe faz ja Nilce coloque sua filha para fazer concurso e procurar um emprego independente de politica pois ela e capas e parem de pensar em voces e pencem no municio de Poço Branco pois nunca vivemos um momento como este que estamos vivendo tenhao carater pelo amor de deus.