15 de jan. de 2012

PRESTAÇÃO DE CONTAS

DO VEREADOR EDINHO

Pelo princípio da transparência e por entender que um vereador é “um empregado do povo”, sinto-me na obrigação da prestar contas de minhas ações parlamentares no ano de 2011. Como já fiz nos anos anteriores (2009/2010), dirijo-me, através deste espaço democrático, aos meus conterrâneos a fim de mostrar um resumo de minhas principais ações e intervenções parlamentares - realizadas em plenário.

1. Solicitei ao chefe do executivo municipal a concessão de 01 (um) veículo para o transporte de estudantes, especialmente os universitários que diariamente se deslocam até a capital do Estado. Aqueles que estudam em instituições privadas, além de pagarem caro, ainda arcam com custos altos com o translado, alimentação, material, etc. Julgo a relevância do pedido porque cada futuro profissional poderá ter sua mão-de-obra aproveitada diretamente no processor de desenvolvimento social e econômico do município e ainda no princípio de que “educação deve ser tratada com um investimento e nunca como uma despesa”.

2. Defendi a imediata aplicação do plano de cargos e salários dos funcionários da área de saúde do município como forma de resgatar direitos lesados e perdas salariais do passado, além de proporcionar um aumento real no poder aquisitivo de cada funcionário e suas famílias, além de também estimular o trabalho de quem lida com o bem mais precioso do ser humano: a vida.

3. Solicitei mais investimentos em políticas públicas para a geração de emprego e renda - especialmente para os jovens, e um olhar mais empreendedor para a criação de postos de trabalho utilizando áreas tradicionais e com maior potencialidade econômica do município (como a barragem) – seja em projetos na área do turismo, na criação de Tilápia ou ainda na agricultura/fruticultura irrigada, dentre outros.

4. Em relação ao Conjunto Portelinha, cobramos em plenário a retirada do mato e a colocação da iluminação pública, com o objetivo de inibir a ação delituosa de marginais e o acúmulo de água e sujeira. Estas questões foram sanadas, o que me deixou realizado em dar a minha colaboração como agente do povo.

5. Juntamente com os demais vereadores, participei ativamente da 2ª e 3ª Câmara Itinerante (realizadas no Contador e na sede do município, respectivamente), oportunidade em que a Câmara de Vereadores de Poço Branco prestou diversos serviços/lazer à comunidade (como atendimento jurídico, emissão de identidade, CPF, carteiras de trabalho, além de palestras educativas, eventos esportivos e recreativos, presentes para as mães do Contador e para as crianças da sede).

6. Elaborei o Projeto Bolsa Reforma que visava resgatar a dignidade de moradia de muitas famílias carentes do município. O projeto beneficiaria até 20 famílias/mês com uma reforma de até R$ 1.500 e, na hipótese do chefe da família está desempregado e possuir habilidade na construção civil, o próprio beneficiado executaria a obra e seria remunerado por isso.

7. Apresentei requerimento cobrando da Prefeitura Municipal a reforma e a reabertura do Matadouro Público, uma vez que o seu fechamento estar prejudicando o fornecimento de carne e gerando custos para os marchantes de nossa cidade.

8. Também apresentamos requerimento solicitando reforma dos banheiros do Mercado Público de Poço Branco, fato já sanado de forma parcial.

Em 2011, assim com nos anos anteriores, cumpri a minha função de fiscal do povo de forma segura, diferenciada, responsável e condizente com o interesse desta comunidade. Independentemente de minha situação política partidária, sempre procurei discutir as propostas para melhorar o município, cumprindo dignamente o papel para o qual fui eleito. Para 2012, espero novamente contar com a compreensão e a ajuda de todos conterrâneos e desempenhar um mandato cada vez mais voltado para o bem comum.

Um abraço a todos.

Edinho - vereador de Poço Branco/RN

11 comentários:

Melinna disse...

quero dar parabeins a edinho por diser ao povo o que ele vem fazendo no mamdato, esperu qui os otro 8 veriad crie vergonha e diga ao povo tambeim

Terezinha disse...

é os tempo mudaro mais os politikus de poço branco nao mudao nada. é isso aí edinho nao votei em voce mas agora vou oensar melhjor.

MARIA SILVA disse...

VERIADOR ALEXANDRE DESAFIO VOCE A FAZER A SUA PRESTACAO DECONTAS COM O POVO COMO VERIADOR ,FACA ISSO COMO EDINHO FAIZ PRA GENTE SABER O QUE O SENHOR FEIZ NO ANO PASSADO

Norminha disse...

Acho esse negocio de pretacao de contas uma besteira que nao acrescenta nada a cidade

deinha do conjunto disse...

pretacao de contas em blog e como pesquisa de blog pro povo nao vale nada o importante e o povo ver o que voce faz e se palavra enchesse barriga so era comer dicionario

MEU PEIXE disse...

Vereador Edinho voçe fala muito e age pouco fale em nome de todos ai sim voçe fala a verdade pois todos os vereadores cobram voce tambem deveria falar da atual administração isto é do prefeito trabalhador que nos temos Vereador e voçe ai com os gois seja Poço Branco e pense menos em se dar bem.

sandra barbosa disse...

Ate onde eu sei prestaçao de conta não é obrigacao de vereado ate por que nunca vir nenhum deles fazer e nenhum prefeito de poço branco bunca fez ate hoje. Vejo que esse caras não gostam de dar satisfação ao povo nem do que fizerao ,imagine do que não fizerao. Quere qui o povo continue cego e sem dar valor a da satisfacao.
Também quero dizer que nunca foi feita nehuma pesquisa nesse blogue, foi feita apenas uma enquete e que pelo que o blogueiro disse não tem valor eleitoral e sim a atuação do parlamentear no ano.
Agora gente ignorante tem em todo canto e em poco branco ainda vai demorar pra alguma pessoas abrire a cabeça. Eu sei que essa turma aí que não valoriza as coiza da internete é a turma do atrazo e que ker ver o povo cada vez mais ignoramte e burro como sempre forao.
Cuidado que o jovem não eh tao cego mas nao.

MARIA SILVA disse...

O QUE VALE EH ESSA PESQUIZA QUI NINGUEIM NAO SABE QUEIM FEZ E QUANTO CUSTOU... KKKKK VAMO VER AI SE ESSE 3 VERIADOR NAO VAO SE ELEGER ESSE ANO.

J. Cassimiro disse...

Meu caro Edi Carlos...
Desde o seu primeiro mandato, venho acompanhando a sua performance como legislador e fico fascinado com seu trabalho, principalmente o respeito que vc tem com os nossos munícipes,de modo especial, qundo você, utilizando um princípio democrático, faz a sua Prestação de Contas! Isso é sensacional! Aquilo que vc faz com espontaneidade era para ser Lei, obrigação daqueles que representam o povo. PARABÉNS! Seria muito bom que os outros parlamentares também seguissem o seu exemplo. Fico muito triste quando vejo pessoas que lamentavelmente não entendem um gesto tão significativo para a democracia e dizem asneiras. Para essas pessoas vc deve responder com o seu trabalho e é isso que vc está fazendo. Estamos no início do Século 21, tido como o Século da Concientização e políticos que não souberem se comportar, não terão mais espaço. Continue firme na sua carreira e nos seus ideais. Quanto à sua Prestação de Contas, destaco a questão do transporte escolar para Natal e outros municípios, a questão do empreendedorismo e também a nossa Barragem, que deveria ser fortalecida nos objetivos para os quais foi construída e implantar um novo objetivo: o ecológico. Somos o portão de entrada para o Mato Grande, temos uma Barragem com 135 Mi de m3 e esta aí, praticamente sem função. Gostaria também que o Executivo seguisse seu exemplo e mostrasse ao povo o que está fazendo com o nosso dinheiro, aliás, isso é obrigação, todo município possui o Portal da Transparência, mas o nosso cidadão gestor parace desconhecer isso. Só "parece"! Estamos vendo tudo!
Parabéns mais uma vez e saudaçãoes!!!
Seu admirador!
J. Cassimiro

frequentador dq camara disse...

Eu frequeto a camara quase todas as seçoes mais ate do que vereador que ganha pra isto,essa pretaçao de conta do vereador edinho e besteira porque isso foi voatdo tambem pelos outros vereadores ele pra ser honesto como diz deviadizer eu fiz isto junto com meus outrs colegas,mais bota como se fosse ele ta aprendendo ligeiro com os gois

Anônimo disse...

OS GOIS JA COMEÇARAM A DETONAR VEREADOR POR AI TE CUIDA EDINHO E ALEANDRE O NEGOCIO DELES E ELEGER IRIS PRA QUANDO CHEGA A ELEIÇCAO DE DEPUTADO GANHAR DINHEIRO AS CUSTAS DOS BESTAS