7 de jan. de 2012

CHEGOU 2012...

CAMPEONATO MUNICIPAL

Após três finais de semana sem futebol, devido às festividades de final e início de ano, o Campeonato Municipal de Poço Branco terá prosseguimento nos dias 14 e 15 de janeiro. A equipe do Náutico do Serrote foi excluída da competição por escalar dois atletas em situação irregular, o que levou os membros da comissão organizadora do certame a declarar o Vitória do Xavier (categoria juvenil) como classificado à fase seguinte.

O Coordenador de Esportes, Junior Caju, esclarece que “a partir desta fase todos os jogos acontecerão no Campo do Conjunto Novos Tempos, em partida única e sem vantagem para nenhuma das equipes. Quem perder está fora da competição. Este é um momento em que todas as equipes têm que se superar em campo e mostrar que podem ir mais longe. Caso aconteça um empate no tempo normal, a decisão ocorrerá em cobrança de tiros livres (pênaltis) até que se conheçam os classificados para as semifinais”, finaliza.

Confira as partidas das quartas-de-finais:

CATEGORIA JUVENIL (jogos às 13h50)
14/01 - SANELÂNDIA X INTERNACIONAL (CONJUNTO)
15/01 - BAD BOY X PONTE PRETA (CONJUNTO)
21/01 - BRAGANTINO X VITÓRIA (CONJUNTO)
22/01 - AMÉRICA X SANTO AMARO (CONJUNTO)

CATEGORIA TITULAR (jogos às 15h15)
14/01 - FLUMINENSE X BAD BOYS (CONJUNTO)
15/01 - BRAGANTINO X VITÓRIA (CONJUNTO)
21/01 - CORINTHIANS X GRÊMIO OU BOTAFOGO (CONJUNTO)
22/01 - PONTE PRETA X VASCO (CONJUNTO)

AS ENQUETES DO BLOG

Prestes a completar quatro anos de existência, o Blog de Poço Branco já se tornou um veículo de comunicação consolidado e reconhecido no município que lhe dar nome e até em outras cidades. Entre tantas matérias de interesse coletivo, o Blog tem procurado levar a seu público uma linha jornalística voltada, prioritariamente, para a informação, transferindo a opinião para o público leitor que assim desejar. É pilar principal do Blog primar pelo respeito às pessoas, às famílias e as instituições de direito.

No sentido de estreitar estes laços, as enquetes do Blog de Poço Branco, independentemente dos assuntos em questão, pretendem medir o grau de envolvimento de seus leitores em relação aos temas abordados. Em hipótese alguma, os resultados das enquetes serão utilizados como referências estatísticas definitivas, pois representam, exclusivamente, a opinião dos leitores e não de uma população inteira. É importante lembrar que nem todo leitor que acessa o Blog, como percebido, obrigatoriamente se interessará em opinar nas enquetes.

Mesmo sabendo que enquetes são espaços amostrais legítimos e há muito tempo utilizadas largamente por grandes empresas e corporações (na busca por melhores estratégias de negócios) seria injusto e bastante inseguro afirmar que elas representam uma verdade inquestionável. Sendo acompanhadas de forma “on-line” pelo público leitor, elas vêm ganhando utilização prática nas leituras estatísticas de uma forma geral e já existe uma corrente de estudiosos da área que desaconselha o uso de pesquisas de opinião tradicionais – especialmente quando se deseja obter “radiografias” de realidades político-eleitorais. Seja pelo alto custo de produção, seja por mostrarem, a cada eleição, o quanto “erram mais do que o esperado”, as pesquisas de campo têm sofrido cada vez mais questionamentos quanto a suas metodologias e resultados apresentados. Tanto que, nem mesmo o todo poderoso Instituto Ibope escapou de ter sua credibilidade abalada...

Pelo sim, pelo não, segue um resumo do comportamento das enquetes do Blog de Poço Branco para que o leitor tire suas próprias conclusões a respeito do tema e perceba onde as suas enquetes “erraram ou acertaram” – se é mesmo isso o que mais interessa.

2008

Ainda “engatinhando”, o Blog disponibilizou a primeira enquete pública e virtual sobre eleições municipais no município de Poço Branco. Dias depois das convenções municipais (que homologaram duas candidaturas a prefeito) os números da enquete traçavam um quadro instável, bastante equilibrado e pouco preciso. Mesmo com poucos acessos a nível local (a internet ainda era uma novidade), o resultado final da enquete mostrava o atual prefeito com 41% das opiniões, o segundo colocado com 39% e outros 20% dos leitores ainda sem saber ou não desejar opinar.

2009

O Blog voltou a realizar outra enquete após o Carnaval de 2009, cujo resultado aprovou a festa para 63% dos leitores. No começo de abril, os leitores do Blog avaliaram os 100 primeiros dias da administração municipal, aprovada por 57% dos leitores. Na mesma ocasião, o vereador Edinho foi o destaque legislativo, obtendo pouco mais de 20% das opiniões.

A construção de uma estrutura turística definitiva, nas imediações da Barragem de Poço Branco, também foi discutida pelos leitores do Blog (em maio). Com esse fim, uma enquete apurou a divisão de opiniões quanto ao tema: 49% dos leitores concordavam com a obra e outros 47%, não. No mês seguinte, o Blog perguntou a seus leitores se a Festa de Emancipação Política de Poço Branco já comportava uma atração artística de maior expressão. A banda potiguar “Cavaleiros do Forró” foi a mais citada (17%).

Em julho, o município de Poço Branco entrou em estado de emergência, decretado pela Prefeitura Municipal no Diário Oficial do RN. Em enquete específica, 53% dos leitores apoiaram a decretação. Já em setembro, os leitores do Blog elegeram o atleta Manjuba (com 39%) como o melhor jogador de futebol do município de todos os tempos.

Em outubro, o centro das discussões no município foi a possibilidade de mudança do dia da feira da cidade (de domingo para sábado). Naquele momento, o espaço do Blog foi utilizado por vários cidadãos que se mostravam favoráveis e contrários à mudança – fato que só enriqueceu o debate de idéias. O resultado final da enquete revelou que 52% dos leitores não concordavam com a mudança, contra 41% que aprovavam a modificação.

Um ano antes das Eleições de 2010, o Blog perguntou a seus leitores qual, dentre cinco políticos mais citados, teria maior chance de se eleger governador do RN. A então Senadora do RN, Rosalba Ciarline, obteve mais de 41% das opiniões. Em novembro, os leitores responderam a uma enquete sobre as áreas das necessidades humanas comuns a quem mora em zonas urbanas. A segurança pública foi o tema considerado como de maior deficiência e que merecia maior atenção do poder público no município - com 23% das opiniões.

2010

Três enquetes simultâneas estiveram à disposição dos leitores do Blog no início de 2010. Na primeira delas, os leitores reprovaram o primeiro ano da atual administração municipal com 41% das opiniões, contra 33% que aprovaram. Na segunda enquete, os leitores do Blog elegeram a agência local dos Correios como a instituição prestadora dos melhores serviços públicos (com 21%). Na terceira enquete, os leitores elegeram o vereador Edinho como o destaque legislativo do ano anterior (com 20% das opiniões).

Em ano de eleição estadual, o Blog perguntou a seus leitores que candidatos seriam os mais votados no município de Poço Branco. Para o senado, Garibaldi Filho obteve 25% das opiniões; para governador, Rosalba Ciarlini foi escolhida por 40% dos leitores; para deputado federal, os leitores do Blog apostavam em Fábio Faria (29%); para deputado estadual, Walter Alves e Lauro Maia ficaram empatados com os mesmos 26%. O Blog também conferiu qual seria a maior torcida entre os principais clubes amadores de futebol de Poço Branco. Na ocasião, o Alecrim FC recebeu 24% de todas as opiniões.

2011

O vereador destaque de 2010 teve empate na última edição realizada. Os leitores do Blog elegeram os vereadores Edinho e Percivaldo Junior (com 23%, cada) como os destaques legislativos daquele ano. A avaliação da atual gestão municipal, para o ano de 2010, mostrou a visão dos leitores do Blog da seguinte forma: aprovada por 51% e reprovada por 36%.

Em agosto, os leitores do Blog foram indagados sobre quais nomes (entre cinco) seriam os candidatos naturais de maior chance de vitória para as possíveis chapas de situação e oposição, em Poço Branco. O vereador Percivaldo Junior (39%) foi considerado o nome mais forte para compor a chapa da situação, enquanto que o ex-prefeito João Cruz (31%) seria o melhor vice numa chapa de oposição.

O Blog também realizou enquetes sobre temas políticos vividos em duas cidades vizinhas a Poço Branco. Atendendo ao pedido de leitores, a primeira dessas enquetes traçou um diagnóstico da situação política de Taipu, com vistas a sucessão municipal. Dos cinco nomes apresentados, os leitores do Blog elegeram Lovado (com 40%) como pré-candidato que mais teria chance vencer a eleição de 2012 naquele município. Já em João Câmara, o cenário apurado por uma enquete do Blog mostrou a ex-prefeita Gorete Leite (24%) e o atual prefeito Ariosvaldo Targino (23%) tecnicamente empatados na disputa – na opinião dos leitores, é claro.

2012

Atualmente, e até o dia 26/01, o Blog está apurando a opinião de seus leitores quanto ao vereador “Destaque Legislativo de 2011”. Neste caso, convém lembrar a todos que, como nenhum cidadão está obrigado a acessar uma página eletrônica (site, blog, etc.), o Blog de Poço Branco continuará a realizar suas enquetes, mantendo-se indiferente a qualquer polêmica criada ou intenção de menosprezar o verdadeiro e único sentido de suas enquetes. Os que fazem o Blog de Poço Branco reiteram suas intenções de sempre buscar os valores humanos/sociais, de ficar distante de manifestações mesquinhas e puramente pessoais e, sobretudo, de elevar o nome e a estirpe do município de Poço Branco e de seu povo.

Sem mais por dizer, deixamos a todos os leitores do Blog o nosso sincero “muito obrigado” pela consideração.

Equipe do Blog de Poço Branco/RN.

16 comentários:

Edinho disse...

Grande Daniel,

Parabéns pelas explicações e pelo excelente texto, no qual não só apresenta uma importante prestação de contas, como também mostra a relevância das enquetes na política e para o mundo moderno.

Este blog, enquanto canal informativo, tem história, credibilidade e relevantes serviços prestados à nossa comunidade, merecendo sempre o digno e merecido reconhecimento da sociedade poçobranquense.

Um abraço,

EDINHO.

Neide Trixeira ( Pousa) disse...

Parabens Daniel equipe do blog de Poço Branco ,que eh mesmo o pioneiro e melhor blog da cidade...falou pouco mas falou bonito...

"ATE PENSEI QUE IRIA PARA DE POSTAR"
mas seu irmao Juninho me falo que vc estava SO DESCANSANDO UM POUCO EM UMA PRAIA "
parabens,AVOCES "IRMÃO CAJÚ"

Erivan tomaz disse...

Exelente texto ,,,

Os caras vivem roendo quando o assunto eh seu blog nas mesas de bares e local de encontro de aqui em poço branco ,faça seu trabalho Daniel porque os outros blogs so fazem algo se ganhar algo em troca Nel vivia metendo o pau em Mauricio agora que ser acessor de impressa do prefeito ,nao sabe de nao ,mal informado que so, o outro leonardo so faz algo por motivo familiar, ou vingança de algo ,ou por nao ter a boquinha na PMPB ,com esse Negao ninguem brinca nao ,o homem eh serio.. se poço branco quizer continuar no caminho certo tem que continuar com o negao .....e esses blogueiros ai, quem da mas eh para onde vão ..... nos sabemos de tudo como eles sao´...... um so vai na vantagem o outro por motivo de vingança...... continue na sua ,,, pois nao tem quem tire o brilho de quem sabe fazer a coisa acontecer corretamente...cabe alguem se render ao seu talento e lhe ajudar ...e nao ficar falando de v c por traz ......pois vcs são po pioneiro e tem credibilidade com a população , esses outro so tem ciumeira e brigas ,,,,,,vai em frente. grande Daniel.

José elias ( Barretos /SP)... disse...

Grande Daniel,,,,,,,,,,

boa informação do campeonato pensei que estivesse terminado ,,,pena que meu Nautico foi punido,,, pela comissão regulamento eh para ser cumprindo .........

Fabinho nat disse...

Parabens por nao ficar calado, vcs eh que tem credibilidade em nossa cidade ,sabemos de seu potencial ,que vem de berço ,,, nao deixe se levar por pessoas que so querem o o mal para a cidade ,e benificio propio,, vai em frente que ai nda quero ver Vc ou Jr Vereador ai em Poço Branco seu irmão tem um brilante trabalho a frente do esporte ,resgatou o regional de FUTEBOL E a seleção de futsal,, campeonato de cidadeS ,taipu x poço branco campeonato de blocos, quem tinha a ideia era juninho ,antes mesmo de comerça ai um verador ouviu a conversa e antecipou e fez ,mas tudo bem a vida eh assim memso cheia de oportunista,, tem um escolinha no conjunto sem apoiO de ninguem ,,leve na raça a escolinha com geronilton,

Nubia Xavier do Poço do Antonio (Goiana/PE) disse...

O blog de poço Branco eh o melhor em tudo ,,

em materias, em fotos,no texto incrito,, vc são d+ parabens..... ,

ANTONIO CARLOS disse...

EU TBEM SOU + O BLOGUE DE POCOBRANCO E TO TORCENDO PRO BAD BOY NOO CANPEONATO

joao de nitim disse...

A oposicao não tem formaula magica nenhuma e nem a situação. A oposição trabalha com promessas e a situação também, isso apenas para as lideranças politicas da cidade e do interior por que para o povo mesmo quase nunca tem mais do que tapinhas nas costas e olhe lá.
Quem já tava com o prefeito e ficou, num tem muito o que dizer não, mais quem veio pro lado do azul foi porque recebeu alguma promessa ou mais de uma. Tenho certeza que não foi pros eleitor não e sim pro cabo eleitoral memso.
Quem já tava na oposição ta se segurando a uma ruma de tempo e não é agora que vai cair fora, a não ser que uma torneira seja aberta agora ou daqui a uns meses. Quem veio agora não tem nehuma simpatia pelo Valdemar e sim o projeto de tirar o prefeito da cadeira. So isso. Essa turma sabe que depois vai ter que lutar pra tirar o Valdemar do poder de novo, ou do mesmo jeito que tirarão o pai dele ou pelas urna mesmo.
Num tem formaula magica nenhuma e não adianta falr nesse negocio de falta de respeito de consideração como reconhecimento, respeito, cooperação, respeito, diálogo, hombridade. Todo politico de poco branco ja passou pro isso ou porque fez com alguem ou porque recebeu de outro.
Esse negocio de ingratidao nao tem nadas a ver, os politicos viverm traindo ums os outros a todo tempo aí e ainda quere que a gente acredite que eles sao santo??? To vacinado comtra esse politicos e seus filho que so quere mamar de novo. FORA Sanguesugas

alexandre do pastor disse...

Caro Daniel,quero agradecer a todos que fazem seu blog pelo ótimo serviço prestado ao nosso povo e dizer que estou muito feliz com meu desempenho na pesquisa,acredito nele,sou consciente do trabalho que realizo,nao sou de fazer relatório o que faço está gravado na mente do povo e dizer que na política somos aquilo que fazemos repetidamente.

Anônimo disse...

Mudar de amigos, de casa, de esposa ou esposo é uma coisa normal e até aceitavel nos idas de hoje porque nao existe mais o compromisso com aquilo que se constroi e sim com o que vai aparecendo no caminho. De todo jeito é muito dificil nao aparecer uma reacao da opiniao das familias e amigos ao redor de quem faz uma mudanca na vida. Nao tem como voce fazer qualquer mudandca em sua vida sem que alguem nao critique ou elogie.
E ninguem vai julgar a sua dignidade nao, vai julgar é o seu feito. Quem gostou vai elogiar e quem nao vai sentar o sarrafo em voce. É assim na politica tambem. Mais nao era pra ser nao poruq se eu mudar alguma coisa em minha vida pouco vai afetar a vida de outras pessoas, mais se um politico vive pulado de galho em galho ele pode modificar o destino de muita gente ou pra melhor ou pra pior. Ou nao????
Queim é uma pessoa publica devia dar o exemplo e se mudasse era pra dizer a verdade, mas nao diz. Em todo canto os politicos mudam de um lado por outro e em poço branco nao e mais e nao é menos nao. Tem canto aí que é até pior e essa fuleragem existe em todo canto e ja é quse uma regra. Nao venha dizer que em poco branco isso é mais do que em outra cidade por que senao voc nao conshece o RN.
E o povo???
Inocente o povo quase nao reaJe a isso porque os babao dos politicos quere logo colocar panos quente e abafar as bostas que eles faz. Ora como danado eu vou explicar o ano passado eu diser que fulano era honesto era bom administrador e de bo coracao, se hoje tenho que dizer tuod isso ao contrario??? É muito dificial acreditar nessta estoria de trancozo.
Os politicos mudam por que os interesse deles mudao e ainda quere que o povo acredite nessa dispculpa sem futiro que eles dao. Eu nem vou dar nome do politico de poco branco pra os babao dele nao ficar aqui dizendo que eu to errado.
Mas veja só, Robinso faria ja amou vilma e depois odiou e agora pode voltar a amar. Ele ja chamou rosalba de tudo de bom e coreto e antes de um ano ela ja nao presta mais. Que danado de conversa é essa homi??????
Como pessoas nao vejo nehuma perda de dignidade em mudar de partido ou de bloco politico. Isso é normal mesmo que nao era pra acontecer mais, mas como politico era pra esses cabra ser mais discreto e nao queererm fazer a gente ingolir esas discukpa delea naoum.
Dignidade é????? Dignidade de politico é a fundura do bolso deles, e isso vale pra familias deles e pro babao tambeim.
Damiao da Jazidaa

Jalmirr disse...

iscutei ums politico daqui convedsando e dizendoq eu so ganha eleicao quem tem dinheiro e quem é doido de colocar o proprio dinheiro numa loteria dessa ??? so um doido mesmo e os politco nao sao naum; eles toma emprestado e agiota pra depois essi egiota viver na porta da prefeituta ou na camara de veriador pedindo. nao sei se todo faseim isso mais uns cara que fase isso nao ajudr opovao quando? nunca. por isso eu vou pegar o R$ de um bucado de canidato graudo de poco branco e vou votar num fraquim mermo so por protesto.

Anônimo disse...

João de Nitim dá uma aula de argumentação... é o mesmo joão de nitim que eu conheço??????? parabéns cara virei seu fã numero 1.

Gildemar.

André alves disse...

Maravilhas esses comentarios ,so tem gente esperta em poço branco ,que os politicos de plantao fiquem de olho aberto...

O macapaense disse...

João de Nitim pra prefeito.

Anônimo disse...

vale ressaltar que a governadora do nosso estado, está sendo hostilizada tanto pelos políticos, quanto pelo os eleitores que acreditaram que a mesma seria a melhor, pois bem, administrar uma cidade é bem diferente de administrar um estado como um todo e as manobras políticas existem para que se dê enfase naquilo que acredita.
Parabéns Daniel pelo trabalho informativo prestado a essa comunidade.

anonimo disse...

o marketeiro da campanha dos gois leonardo dizer q pesquiza de blog nao vale nada ta começando bem coitado de quem contratou esse grande profissional