29 de out. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

FESTA DO PADROEIRO 2011

Festa do Padroeiro 2010
O final de semana será de festa em Poço Branco. Durante o sábado (29) e o domingo (30) acontecerá a tradicional Festa do Sagrado Coração de Jesus. Este ano a Barraca da Paróquia contará com a presença da Banda Perfume de Gardênia, assim como também repetirá o seu tradicional “leilão de galinhas assadas, carneiros e garrotes” – todos doados pela comunidade católica. Segue a programação da festa:

Sexta-feira (28)
12h00min - Oficio de Nossa Senhora
19h30min – Santa Missa
20h30min - Show religioso de França Lima & Banda

Sábado (29)
12h00min - Oficio de Nossa Senhora
19h30min - Missa - Logo após Barraca
20h30min – Barraca com Leilão e Show da Banda Perfume de Gardênia

Domingo (30)
16h30min – Procissão pelas ruas da cidade com o Sagrado Coração de Jesus
17h30min - Santa Missa

FESTA DAS CRIANÇAS 2011


A Edição 2011 da Festa das Crianças, promovida pela Prefeitura Municipal de Poço Branco, iniciou às 16h desta sexta-feira (28), no Largo do Ginásio Caxiadão, com apresentações dos projetos do PETI (professora Doriana Luiza), do Projovem e da dupla de palhaços Pipoca & Pirulito. A criançada fez fila para receber picolés, presentes e um kit-lanche oferecidos nas dependências do ginásio. Um parque infantil foi instalado ao lado da Praça Coração de Jesus, cujo acesso se deu por mais de 4 mil ingressos distribuídos para as crianças presentes ao evento.


O prefeito da cidade, Maurício Menezes, disse está satisfeito com mais um evento de grande alcance social realizado em sua administração e que pretende se manter firme no intuito de continuar valorizando as manifestações culturais voltadas para as famílias poço-branquenses. Aproveitando o ensejo, o prefeito agradeceu aos pais, as crianças, as funcionários envolvidos e a todos os que compareceram naquela tarde para prestigiar uma legítima festa do povo de Poço Branco – desta vez voltada para aqueles que representam o futuro do município.


Além do prefeito, também estiveram presentes a Primeira Dama da cidade, Dorinha Menezes, os vereadores Percivaldo Junior, Maurício Dantas e Kléber Fidélis, além do ex-prefeito Fernando Cândido e sua esposa Vera Cândido.


ELEIÇÕES 2011


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Poço Branco se organiza para mais um processo eleitoral. O ponto de partida aconteceu no último dia 11 de outubro com a realização da Assembléia Geral Extraordinária para a escolha da Comissão Eleitoral do processo. A assembléia escolheu e definiu o nome de três trabalhadores rurais que irão coordenar todo o processo eleitoral de escolha da nova Diretoria, Conselho Fiscal e as Comissões de Mulheres, Juventude e Terceira Idade.


O momento contou com a presença de José Edson de Oliveira (Dedezinho), Secretário Geral da Federação dos Trabalhadores na Agricultura – FETARN, e do advogado do Sindicato, Dr. Eliedson William da Silva. Em sua fala aos presentes, o presidente da entidade rural de Poço Branco, João Barreto (foto acima), afirmou: “Essa eleição será um momento novo na história da organização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Poço Branco, tendo em vista que uma das chapas pretendentes está sendo encabeçada por uma mulher”.

FUTEBOL LOCAL


A Seleção Sub-16 de Poço Branco estar participando do Campeonato Regional de Futebol (categoria Sub-16). A equipe já realizou três jogos: empatou com São Bento do Norte (1 x 1) e com Caiçara do Rio do Vento (0 x 0) e perdeu para a Seleção de Pureza (4 x 1). Agora, a equipe poço-branquense precisa vencer uma das duas partidas que restam para se classificar a fase seguinte. Nos dias 9 e 23 de novembro, os representantes de Poço Branco na competição enfrentarão a Seleção de Lajes e, por último, a equipe de São Miguel do Gostoso.

A equipe é formada por garotos que estão estudando e frequentando a escola, boa parte deles residentes nos distritos. A Seleção conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Poço Branco e tem a seguinte comissão técnica:

Técnico: Cristóvam Marques
Auxiliar Técnico: Geromilton Oliveira
Coordenação: Junior Caju

Um comentário:

Professor do Município disse...

[Daniel, com as postagens mais recentes, meu comentário ficou muito distante e talvez seja lido por poucos. Peço, se não tiver abusando da sua boa vontade, que republique, apagando essa observação entre colchetes. Obrigado.]

Dizem que Maurício é ignorante. Talvez seja ignorante com o que tá errado, ignorante com quem está errando, pois o conheço e sei que ele quer que a coisa pública funcione da melhor maneira possível. Sou servidor do Município de Poço Branco e nunca tive medo de levar um grito de Maurício, pelo contrário, já cheguei a receber elogios dele. Poxa, eu faço meu trabalho direitinho, como manda o figurino – e não faço mais do que minha obrigação. Chego ao trabalho pontualmente no horário e só saio após encerrado o expediente. A prefeitura, todo final de mês, cumpre seu papel e deposita na minha conta o meu salário. Poxa, onde está o erro??? Ainda não consegui perceber. Se alguém tem medo, talvez seja porque não esteja agindo da maneira correta. Vejo minha cidade desenvolvendo, graças à capacidade administrativa de Maurício e seu pulso firme. Ele é administrador, não político. Se o que você quer pro futuro da cidade é um político, aqui em Poço Branco há dezenas deles, a grande maioria sem compromisso com a administração pública. Agora se o que você quer é um administrador, aí temos poucos e, na minha opinião de poço-branquense há 45 anos (sou natural daqui), posso dizer com a mais absoluta certeza: Maurício é o melhor. Agora se alguém quiser votar noutro e pôr em risco tudo que já conquistamos, o PROBLEMA, infelizmente... SERÁ DE TODOS NÓS.