1 de set. de 2011

OFICINA SEBRAE DE EMPREENDEDORISMO

O EVENTO


A Oficina de Empreendedorismo realizada em Poço Branco, através de uma parceria entre o SEBRAE-RN e a Prefeitura Municipal, foi um grande sucesso de público e aprendizado para os mais de 400 participantes. Durante esta semana, comerciantes, prestadores de serviços e cidadãos interessados em abrir um negócio próprio compareceram ao Ginásio Caxiadão em busca de novos conhecimentos, aperfeiçoamento e reciclagem - direcionados a ações empreendedoras.


Na ocasião, os articuladores do SEBRAE-RN transmitiram aos presentes várias técnicas comerciais e modernas ferramentas de trabalho voltadas para o melhor atendimento ao público, noções de rotinas contábeis e administrativas, estratégias que visam melhorar a produtividade, diminuir custos e aumentar a margem de lucros em pequenos e médios negócios, dentre outros assuntos. Dez salas foram montadas nas dependências do ginásio, sendo debatido e explanado um tema especifico em cada uma delas.


O evento também se consolidou como uma boa oportunidade para troca de experências entre os participantes e tem como uma de suas principais metas preparar os atuais e futuros empreendedores para enfrentar o mercado consumidor, cada vez mais concorrido. Em diversas ocasiões do treinamento os participantes foram lembrados que as atividades comerciais, embora sejam tão antigas quanto a existência humana, sempre precisaram se modernizar para poder sobreviver aos novos tempos e as mudanças de hábitos das sociedades. E esta é uma regra que também vale para as pessoas.

PARTICIPANTES


Comerciante há mais de 30 anos, o empresário poço-branquense Cosme Melo (45) confidenciou ao Blog que ficou surpreso com tanta procura pela oficina. Cosme argumentou que, com o passar do tempo, o empreendedor precisa de reciclagem para não perder clientela, além de necessitar também se adaptar a modernidade e está sempre aberto a novas descobertas. “Este tipo de trabalho é muito importante para quem quer ter o seu próprio negócio e mais ainda para quem já tem o seu. A Prefeitura está de parabéns por trazer esta oportunidade a todos nós”, destaca Cosme Melo.


Roberto Medeiros (40) veio pela primeira vez a Poço Branco há cerca de 20 anos - período em que fixou residência, constituiu sua família e adotou Poço Branco como sua terra. Neste interim, Roberto tornou-se um empreendedor no município e sempre reclamou da falta deste tipo de oportunidade. “Toda vez que a gente precisava melhorar nosso negócio era preciso ir até a capital e ainda pagar para ter um treinamento desse tipo. Gostei do curso porque foi aberto a todos e percebi que as pessoas também gostaram da oportunidade, independente de outras questões como posição política ou religiosa”, finalizou o cidadão Roberto Medeiros.


Além do bom público presente também participaram da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo o prefeito Maurício Menezes, Francisco José Dantas (Secretário de Infra-Estrutura); Reginaldo Ferreira (Chefe de Gabinete); Junior Caju (Coordenador de Esportes); Luciano Gonçalo (Assessor de Comunicação); vereadora Maria do Socorro; Jailson Kol; dentre outros participantes. O evento, iniciado na última segunda-feira (26), será encerrado nesta sexta-feira (02).

FOTOS

Confira a galeria de fotos da Oficina SEBRAE de Empreendedorismo em Poço Branco.

Abertura do evento - fala do prefeito
Murilo (RM Xerox) e Gilson Mateus
Jovens empreendedores de Poço Branco
Empreendedores Hudson Cruz e Berg Santino
Elton Cruz buscando novos conhecimentos
Rosemar Monteiro e Renner Barbosa (SEBRAE-AP)
Resenha após Sessão da Câmara de Vereadores, em 27/08

5 comentários:

Carlinhos do Serrote disse...

daniel, Quero da parabeims a prefetura pelo evemto no ginasio só que o acomteceu na camara foi vergonhoso. espero que o prefeto mude de opiniao e faça justiça com o pessoau da saude;

Dede de Severina disse...

vi aí num blogue qui foi feita uma pesquiza em Macau. lá foi divulgado o nome da empresa qie fez a pesuisa mais aqui em Poço bramco apareceu uma pesquiza qui ningueim sabem quem feiz. Nao dava pra ter inventado uma descupa melhor naum ??

Anônimo disse...

Essa pequiza em poço branco foi uma grande jogada mentirosa pra iludir o povo. Como pode depois de uma festona daquela ninguem elojiar o prefeito,como pode???? serar que naum intrevistaro nemhum joveim???? nao colou nnaum.

sandra barbosa disse...

Soube que waldemar tá criticano o prefeito por que nao aprova o plano de cargos da saude.

Agora eu quero saber o que ele acha da governadora rosalba que ele apoiou dizer que nao pode aprovar o plano de cargos do estado e nao pode dar aumento aos funcionarios em greve no RN qui ela prometeu para setembro.

O que vc acha waldemar?????

Anônimo disse...

Sr daniel quero dar parabems ao seu blog e o de neo por respsitar as nossa opiniao. Se agemte manda um comentario e vocs nao aceita entao é so naum aprova e pronto. Mais tem um novo blogue aqui qui é uma armadilha pro leitor que quer fazer uma denuncia anonima e qui naum pode se apresentar pra naum ser peseguido. O blogeiro minino entrega o computado de quem feiz a denumcia pra quem foi citadu, kade o respeito ao leitor rapaiz ? Ele se arepemdeu e tirou do blogue a bestera qui feiz. Obrigado daniel e va em fremte..