26 de set. de 2011

ESPORTE E LAZER

COMEÇOU O CAMPEONATO

Prefeito fez a entrega dos materiais no Contador, Acauã e na sede do município
O final de semana foi de muita festa para o futebol amador de Poço Branco com a largada do Campeonato Municipal de Futebol 2011. O prefeito do município, Maurício Menezes, a vice-prefeita, Nilse Cavalcante, juntamente a vereadores e outras autoridades locais, entregaram kits completos de material esportivo (camisas, calções, meiões, bola, redes e chuteiras) para todas as equipes do município.


A Banda de Música Adalto Lopes fez a abertura oficial da competição, no campo do Conjunto Novos Tempos, no sábado (24), antes das partidas dos quadros juvenis e titulares de Sanelândia e São Paulo. Já no Contador, a vereadora Suélia Katarina mostrou intimidade com a bola e deu o pontapé inicial da competição na categoria juvenil (foto acima).

Vereador Percivaldo e o Coordenador Junior Caju entregando kits aos clubes
Os vereadores Suélia e Jr Miranda entregaram kits no Contador
A entrega do material esportivo começou pelo distrito de Contador, onde as cinco equipes daquele distrito, que participarão do campeonato, receberam seus kits. Além de políticos, também compareceram à entrega do material os desportistas Zé Barbosa, Basto, Tico, Luiz Antônio, Carteira e o ex-prefeito Déco. Em seguida, o prefeito da cidade e sua comitiva foram ao distrito de Acauã e entregaram os kits para as equipes do Sport (Lagoa do Boi) e Vitória (Xavier).

A vice prefeita, Nilse Cavalcante, e o ex-prefeito, Roberto Lucas, deixaram suas palavras
Depois, a entrega do material aconteceu para as equipes da sede do município. Ao levar sua palavra aos desportistas de Poço Branco o prefeito falou da importância deste tipo de evento esportivo para movimentar os jovens e amantes do futebol do município. Maurício afirmou ainda que sua administração pretende apoiar a formação de um selecionado local, com os melhores atletas deste campeonato, cuja intenção será representar a cidade num campeonato regional – possivelmente no 1º semestre do ano de 2012. Afirmou também que o Campeonato Municipal de Futebol está garantido para o segundo semestre do ano 2012 e que também fará a doação de material esportivo aos participantes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Percivaldo Junior, aproveitou o momento de confraternização futebolística e confirmou a 11ª edição do Torneio da Fé (Mini Campo), realizado todos os anos no sábado da Festa do Padroeiro Coração de Jesus. Segundo o vereador, este ano o torneiro será realizado no dia 29 de outubro com a maior premiação de todos os tempos e com a expectativa de quebra de recordes no número de equipes participantes – 42 equipes, em 2010.

Mais informações do Campeonato Municipal no Blog do Esporte de Poço Branco.

PARABÉNS


Neste domingo (25), o casal de poço-branquenses Francisco José (Gué) e Márcia Lopes receberam familiares e amigos para comemorar o 2º aniversário de seu filho, Benício Dantas, no Centro Pastoral. O Blog deseja muitas felicidades ao casal e ao pequeno Benício pela data. Parabéns.

OS IDOSOS


A população idosa, a cada ano, vem crescendo mais no Brasil e no mundo. Pessoas com 65 anos de idade ou mais correspondiam a 4,8% dos habitantes brasileiros em 1991; passaram para 5,9%, em 2000 e chegaram a 7,4%, em 2010. Este crescimento poderá chegar ao patamar de 10% mais cedo do que se imagina e aumentará a quantidade de pacientes idosos buscando atendimentos de saúde em hospitais, clínicas e outros serviços do ramo médico.

As especialidades de Geriatria, Gerontologia e de cuidados ao idoso precisarão de mais profissionais disponíveis no mercado. Este é, sem dúvida, um dos maiores desafios neste sentido. Por enquanto, cada setor da sociedade, seja público ou privado, deverá se mobilizar para discutir, tirar dúvidas a aprender mais sobre os aspectos da saúde e cuidados ao idoso - componente cada vez mais forte e crescente da população.

8 comentários:

Anônimo disse...

Desde já venho parabenizar o prefeito Maurício e equipe, pelo apoio dado aos atletas de poço branco.PARABÉNS,a todos que se empenharam nesta conquista dentro do esporte.

Kátia!

GELZA disse...

Sabe quando WG vai ser prefeito de Poço Branco? Quando o povo esquecer o desastre que foi a gestão do pai dele, e isso leva tempo, muito tempo, pois PB ainda hoje sofre com as seqüelas da administração desastrosa de JMG. Se um dia WG for eleito, pode até surpreender e ser o melhor administrador do mundo, mas acho muito difícil um dia ele chegar ao poder porque confiança é uma coisa que, uma vez perdida, é difícil de ser recuperada e ninguém mais confia num grupo que já teve nas mãos a chance de melhorar PB, mas que só jogou o município no atraso. É, WG, infelizmente pra você, tudo que comentei aqui é a mais pura verdade e você sabe disso. Eu particularmente até votaria em você se a gestão atual estivesse ruim. Mas a verdade é que o atual prefeito está trabalhando muito e colocando Poço Branco nos eixos e não posso trocar o certo pelo duvidoso. O preço pode ser muito alto para uma população que tem esperança de dias melhores para seu município.

Mamede disse...

O RISCO É MUITO GRNADE PQ WG TEM MUITOS COMPROMISSO DA 2 CAMPANHA Q PERDEU. É MUITA DIVIDA E AÍ MESMO Q ELE QUISEÇE FAZER UMA BOA ADIMINISTRAÇÃO NAO IA CONSEGUIR PQ TODO MES IA TER CEENTENA DE AGIOTA COBRANDO WG E SEU PAI...... É MUITO ARRISCSCADO VOTAR NESSE POVO..

joao amaro disse...

Seu mamede o senhor fez curso de mae dinah aonde????? Nao é bem assim qui a roda gira porque todo politico de poço branco fez alguma divida com agiota. Se for por isso todos tao no mesmo barco,.

Simone Lira - Sao Paulo-SP disse...

Daniel quero dar parabems novamente ao seu blogue pela forma de mostrar poço branco. Apesar de saber que voce tambem tem sua opçao politica parabenizo por voce nao ficar puxando o saco e nem denegrindo a imagem de ninguem. Espero que seu blogue continue porque a maioria desse que aparecero aí é só pra promoção do blogueiros e de alguns politicos. Parabens mais uma vez..

Luciene disse...

Olá,meu nome é Luciene moro em Vitória- Espírito Santo,mas mesmo a distância sou apaixonada por Poço Branco onde meus pais, irmãos,sobrinhos... moram até hoje,por isso estou sempre aparecendo por aí pra matar um pouco da saudade que tanto sinto.Quando quero saber alguma notícia da cidade corro para o blog que é maravilhoso.Beijos e fiquem com Deus!

Dede de Severina disse...

Sei naum mais tem traira ai nesse meio. alguem vai pular pro outro lado de graça so por rancor e odio. quem sera????????????????????

Anônimo disse...

Rapaz tem um povo que planta batata que so vais ai em Julho de 2012 na casa do PREFEITO! QUEM SERA EMM???