15 de set. de 2011

ESPAÇO DO EXECUTIVO

VISITA A POSITIVO

Representantes dos três municípios do Rio Grande do Norte estiveram, na última terça-feira (13), em Curitiba-PR, para conhecer a estrutura e o funcionamento do Grupo Positivo, líder em tecnologia da informática no Brasil. Durante a visita, eles conheceram os elementos que compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, ferramenta que atende as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação.


Estiveram presentes o prefeito de Poço Branco, José Maurício de Menezes Filho, acompanhado pela secretária de Educação do município, Dinalva Maria Souza de Menezes. A secretária de Educação de Maxaranguape, Paula Fransinete do Nascimento, representou a prefeita do município, Maria Ivoneide da Silva. Já a primeira dama do município de Parazinho, Rita de Luzier de Souza Martins, representou o prefeito Genival de Melo Martins, acompanhada da secretária de Educação Maria Nazaré Tarquínio de Barros.

Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.300 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 400 mil alunos de mais de 180 municípios brasileiros. Em inúmeros deles, as instituições conveniadas já se tornaram referência nacional com prêmios em olimpíadas escolares de conhecimento e feiras educacionais e apresentaram melhores índices em avaliações do MEC. Agora é a vez de Poço Branco.


Jornalista Adriana Martins
Assessora de Imprensa do Sistema de Ensino Aprende Brasil

O SISTEMA


O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas em seu Município. É um sistema de ensino completo, desenvolvido pela Editora Positivo. A utilização de um sistema de ensino pelas escolas públicas é uma opção legal que dá aos Municípios, por meio de suas Secretarias de Educação, autonomia de gestão pedagógica em suas escolas.

Atualmente, 17 das 27 Unidades Federativas brasileiras utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ao todo, são mais de 181 municípios que disponibilizam aos seus alunos materiais didáticos e tecnologia de ponta. Isso significa oportunidades iguais, inclusão digital e, principalmente, uma formação capaz de desenvolver plenamente as potencialidades de cada aluno, preparando-o para o exercício da cidadania.

18 comentários:

Professora Lucivânia disse...

Daniel, o vereador e professor Junior Mirando postou um comentário num certo blog, onde menciona a falta de professores efetivos nas séries iniciais na Escola José Francisco Filho. O blogueiro, em comentário posterior, distorceu as palavras do vereador, dando a entender que o problema seria nas escolas da rede municipal, dizendo inclusive que a responsabilidade pelo ensino fundamental seria do município, quando, todos nós sabemos, tal responsabilidade tanto é do município quanto do estado. As duas escolas da rede estadual em Poço Branco sempre trabalharam com ensino fundamental. Seria bom que todos os blogueiros respeitassem a opinião do leitor e permitissem a publicação de comentários contrários às suas ideias. Neste caso em particular, o blogueiro, no mínimo, deveria pedir desculpas pela incoerência publicada. Um blog que não respeita seus leitores certamente estará fadado ao descrédito e ao abandono.

Anônimo disse...

POIS É!! NA ANSIA DE METER O PAU NO PREFEITO COMO SEMPRE FAZ O RAPAZ SE PRECIPITOU E ACABOU SE EQUIVOCANDO.

NIVALDO SILVA disse...

A RESPOSA ÉDE TODOS MAIS NO CASO DO ENEM A MAIOR CULPA É DO ESTADO E DA PREFEITURA TAMBEIM MAIS É BEM MENOS E TODOS OS EX-PREEITOS TAMEBEIM E NAO SÓ DO ATUAL.

Carlinho do Serrote disse...

Li uma materia em outro blogue em que o blogeiro fala do fraco dsempenho dos alunos de poço branco no enen, fala, fala, fala mais o que ele ker é butar a culpa no prefeito mais os aluno são da rede estadual??
seu Leo só ker fzer pulitikagem. será que o governo do estado a dona rosalba e ibere e dona vilma num tem nehuma culpa por este caso.
e as greves que todo ano tem?? e os professor de hoje são mais desintereçado qui antes?? os alunos são do estado e não tem professor e naoum tem aula e neim 200 dia letivo, num tem a ver com a prefeitura.
e seu rodrigo ker dizer agora qui o pai dele fez o que pela educação da cidade já qui a secretaria de educação era a merma de hoje, dorinha. Hpje dorinha naum presta mais não ,rodrigo??
e seu valdemar eo pai dele fizerao o que pela educacao de poço branco??
primero foi a pesquiza e agora otra besterada?? num dar mais pra ler o qui essi cara falam, eu não sou besta e nem babao de ningueim e nem do prefeto......

zé disse...

a culpa do baixo desempenho no enem é bem minha que eu sou mole!

Anônimo disse...

vc são barboes da prefeitura! ! ! vamos ajuda nossa cidade pesoal!

mário césar disse...

Vereador o sr tem futuro como político em nossa cidade. Acredito em muita coisa que o sr disse aí mais axo muito arriscado dar poder a umas pessoa com o passado de roubalheira e que só usava o dinheiro da prefeitura pra LUXAR e nada apresentar de melhor pro lugar.
O sr sabe de quem to falando????
Axo que sabe mais porque o sr nao sai de perto desses lobo em pele de cordeiro???? Escuto seu valdemar na rádio falando e dizendo que tudo tá errado. Mais porque qui quando ele teve a chance o pai dele fez tanta coisa errada qui foi cassado???
Por isso veriador edinho acho qui o sr deve ser independente e ser canidato a prefeito logo no ano qui vem e dexar essa conversa de que vai ficar 4 ano sem mandato. Faça seu nome agora e colha sua vitória em breve. Essa e minha opiniao. Obrigado ao Blog pelo espaco. Xauuzinho.

FELIPE disse...

primeiro a história da pesquisa depois a história do enem!! desisto de todos os outros blogs por falta compromisso com o leitor. elejo o blog de poço branco (daniel) como unico blog para minha leitura diaria. pronto ta resolvido.

Flávio Vínícius disse...

Se Ele Distorceu o Comentário Do Vereador, Não à Ninguem Melhor Que o Mesmo Para Dizer Isso. Mas Até Agora Não Ví Nenhum Comentário Dele. Fala Vereador...

Carlinho do Serrote disse...

flavio agora nao tem mais como faser nada porquer o dono do blog mudou o testo e tirou ate a parte em que ele insentivava os aluno a ir pra rua protesistar contra os governo e prefetura. aí com apologia é um crime aí ele mudou o testo. Ta pegamdo mau e as pessoa tao vemdo qui leonado muda muito o testos, queim vai acredita nele asçimm???

NIVALDO SILVA disse...

PERAÍ O VERIADOR DIÇE UMA COISA E LEON BUTOU OTRA RAPAIS, VCS AXA QUE SOMO BURO ÉH ? ELE AJEITOU E KER QUI A JENTE NAUM VEJA A BOBERA QUI ELE DEU ?? SE LIGA ÍH LEON NO QUI TU ISCREVE MOSSO.

Anônimo disse...

atmiro muito o veriado edinho mais cinto em dize q ele já perdeu meu voto . num voto in ninguein q seja do grupo goes

Anônimo disse...

A meu ver o fracasso da educação permeia as três esferas governamental do pais, a educação Brasileira (pública) esta sendo desmascarada, os atuais resultados obtidos pelos alunos do sistema pública através do ENEM só serve para provar o que muitos já sabiam, e digo mais, nós sociedade, antes de sermos os maiores prejudicados somos os maiores responsáveis.
Robson vicente

Rainel disse...

Se o blog desse Leonardo é tão ruim, pra quê danado vocês ficam comentando e dando tanto cartaz a esse doido?

Ome, parem de falar dele, parem de entrar no blog dele, uma hora ele pára, ele nao vai ficar falando sozinho. Vocês dão muita atenção e o boy consegue mesmo destabilizar vocês, porque ficam tudo doido, tudo que ele publica voces falam mal.

NOBERTO disse...

DANIEL ESSE LEONADO É UM GAROTO INTELIGENTE E QUI SABE FAZER O BLOGUE DELA TAMBEIM, SÓ FALTA ELE TER UM POUCO MAIS DE CUIDADO E NAO EXAGERAR NO QUE FALA......

Anônimo disse...

Caro Leonardo,você é um menino dentro da política e tem muito o que aprender,não sei se você tem alguma formação, pois se tem,vejo que a faculdade não passou por você.Pois bem, o pouco que eu lhe conheço,vejo que chegou aonde queria,que é ter o nome badalado,já que não deu pra realizar o sonho de fazer parte da novela chiquititas,resolveu aparecer de outra forma,a questão da má qualidade na educação não é um problema municipal e sim nacional.E foi pensando nisso que o ex-presidente Lula deu o ponta pé inicial criando assim o plataforma freire,onde aqueles professores que não tem formação acadêmica,ele possa assim se qualificar, sendo desta forma temos aqui em POÇO BRANCO vários funcionários na faculdade se beneficiando deste projeto, onde todos não só o professor mais também todo o alunado só tem a ganhar.

Anônimo disse...

Discordo do(a) anonimo(a).

Leonardo aparenta ser um bom profissional e faculdade deve ter lapidado esse talento, que a família renega.
Escreve bem, tem opinião, não faz baixaria e ainda presta um serviço a nossa cidade.

Não entendo, se o menino é tão ruim, porque dão tanta atenção a ele?


Carol

Anônimo disse...

Discordo,com o que a Carol falou, esse menino é um revoltado, sabemos que tanto o pai quanto a mãe, não vota neste município, vale ressaltar que a mãe do Leonardo é irmã da 1º dama desta cidade,sendo assim, após a vitória de Mauricio atual prefeito desta, ambos queriam empregos,após alguns meses o pai de Leonardo foi nomeado diretor da maternidade Virgínia de Carvalho,por lá fez algumas lambanças que resultou na sua demissão.Resumo a questão de Leonardo em atingir o prefeito é exclusivamente pessoal, onde não se dá conta dos absurdos que tem postado em seu blog, é um cidadão desequilibrado. Vale lembrar que a obra do hospital foi construída com recursos da prefeitura e que o governo do estado ainda não fez o repasse para as contas da prefeitura.