31 de ago. de 2011

SÉRIE DE OPINIÕES

POÇO BRANCO RUMO AO FUTURO

Plantar hoje para colher em breve

Caro amigo Daniel,

Jamais respondemos ou comentamos notícias ou depoimentos em blogs. Como tudo tem a primeira vez, aproveitamos a matéria do caro amigo e vereador, Edinho, para esclarecer que nossa administração tem tomado como prioridade administrativa estruturar o município nas áreas de educação, saúde e programas sociais. Os resultados positivos estão sendo alcançados, mas tudo graças a dedicação e ao trabalho em equipe desenvolvido pela Prefeitura Municipal. Nossa intenção maior é a de não comprometer o futuro de nossa cidade e cumprir nossos compromissos perante a população.

É claro que ainda temos muito por fazer. Os desafios são encontrados todos os dias, vivendo as dificuldades de perto, encontrando as soluções e, principalmente, agindo dentro da lei. Queremos lembrar ao nobre vereador Edinho que o problema de geração de emprego e renda é um “mal” que atinge o país e o mundo e não somente Poço Branco. A geração de emprego e renda é uma preocupação de qualquer governante sensato – seja em pequenas, médias ou grandes cidades; seja em cidades ricas ou pobres. Mas esta luta não depende apenas de boa vontade e de discursos políticos: é preciso agir e mostrar que se é capaz de fazer. Isso nós fazemos todos os dias, embora nem todas as pessoas queiram enxergar.

Como dito anteriormente, uma de nossas metas de governo (estruturação funcional) está em pleno andamento. Se o nobre vereador ler uma matéria, publicada neste Blog, verá que estamos trazendo para Poço Branco, em parceria com o SEBRAE-RN, uma semana de oficinas com o objetivo de capacitar os atuais empreendedores e incentivar o surgimento de novos. Desta forma, o comércio local tende a crescer, tornar-se mais competitivo e pronto para encarar a concorrência de municípios vizinhos.

Outra meta a ser conquistada em nossa administração é incentivar a instalação de empresas em nossa cidade, atitude que deverá diminuir o déficit de emprego. Isso não se faz do dia pra noite. Para que tudo que estamos planejando neste sentido aconteça, temos que nos unir e trabalhar com respeito aos cidadãos poço-branquenses e não apenas criticar sem ter a coragem de tomar decisões que realmente desenvolvam essa terra querida. Não queremos que Poço Branco volte a um passado de irresponsabilidade administrativa, desleixo com o uso do dinheiro público e falta de compromisso com as atuais e novas gerações de poço-branquenses.

Nosso trabalho pode ser silencioso, com pouca divulgação, mas todos estão vendo que os resultados apareceram e continuarão a surgir sempre no momento certo. E o melhor: sem prejudicar as finanças do município. Já passou da hora de deixar de lado o discurso bonito, improdutivo e abraçar com amor e coragem o futuro de nossa cidade. Esta administração é democrática e aberta a tudo que for positivo para o município e tem demonstrado coragem de buscar mudanças em procedimentos administrativos - mesmo que estes venham promover prejuízos políticos.

Um forte abraço a todos.

Maurício Menezes – Prefeito de Poço Branco

FESTIVAL DE PRÊMIOS

A Capela Santa Terezinha estará realizando, no próximo dia 1º de outubro, o seu II Festival de Prêmios, em benefício de sua manutenção. Por ocasião das festividades em honra a sua padroeira, a comunidade católica se reunirá para a Novena. No seu encerramento, além da barraca e de quermesses acontecerá o II Festival de Prêmios.

Os prêmios sorteados serão:

1º prêmio: 01 (um) DVD;
2º prêmio: 01 (um) Carneiro;
3º prêmio: 01 (um) Celular;
4º prêmio: 01 (uma) Novilha.

Valor: R$ 3,00.

O sorteio acontecerá em frente à capela.

Com informações do Blog do Coração de Jesus

9 comentários:

Flávio Vínícius disse...

Concordo que incentivar a vinda de empresas para uma cidade como Poço Branco não se faz do dia pra noite. Mas gostaria de saber o que já foi feito nessa administração durante esses quase 1000 ( Mil ) dias e noites que já se passaram.

bruna dias disse...

Realmente quem tá de fora não sabe, mais 6 empresas ja foram convidadas a se instalar em poço branco mas ainda nao deram resposta de queando virao. Agora so depende delas..

Carlinhos do Serrote disse...

Edinho tem razao em dizer que poço branco pricisa de iniciativa p/ gerar emprego. Foi muito bom a oficina mais agora é que apareceu o sebrae..Precisamo de mais coisa desse tipo..

Anônimo disse...

bruna vc e tão informada divulgae os nomes das empresas convidaes!

GALEGO disse...

RESPORDA AO COMENTARIO EDI CARLOS(VERIADOR). MAURIO ESTA ESPERANDO.

Anônimo disse...

"Nosso trabalho pode ser silencioso, com pouca divulgação, mas todos estão vendo que os resultados apareceram e continuarão a surgir sempre no momento certo." ...Engraçado! O momento certo é agora, quando a eleição se aproxima! Muito interessante!

bruna dias disse...

Seu anonimo nao tem nada de engraçado nisso. Voce é que axa isso, mais eu pemso qui muita coisa já foi feita e queim é do contra jamais vai adimitir. Agora eu pergunto se é proibido se faser as coisa agora por que vai ter eleicao no ano qui vem. è proibido?? Esse povo qui vivi de pulitika uma hora ta a favor e outra tá contra, por que será?? faça com flavio e se identifiqui pra gente ver que voce esiste mesmo.....

bruna dias disse...

digo o nome das impresas naum... voc vai morrer de curiozidades, kkk

Dede de Severina disse...

O mais interessante nesta historia e que a uns anos atras poço branco nao tinha credito em nenhuma secretaria ou ministerio. Teve ex prefeito que pegou dinheiro pra educaçao, saude, pra fazer açude e casas e nao prestou contas direito. Ou seja desviou o dinheiro sabe se lá pra onde. Hoje a cidade tem mais recurso e pode fazer convenio em varios lugares, ate terminou um hospital. e queim foi que deixou poço branco com essse caixa tao positivo? foi bem eu que sou mole... Só nao foi quem hoje vive dizendo que tem muito dinheiro e nao se faz nada. Oposição é f.. nao tem do que falar e fica procurando espeto de pau em casa de ferreiro. O ladrao não é o negão nao.....