1 de jul. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

HOSPITAL DE POÇO BRANCO


As obras do Hospital de Poço Branco (foto), iniciadas há dezesseis anos, estão em fase de conclusão. O hospital foi paralisado em função de irregularidades em sua condução, passou pela administração de quatro prefeitos, mas não foi concluído. Recomeçado em 2009, o Hospital de Poço Branco é uma das metas da atual administração municipal e, segundo informações preliminares, restam apenas pequenos reparos para sua conclusão. O hospital está sendo considerado a mais importante iniciativa realizada no município nos últimos anos e, inicialmente, deverá realizar cirurgias de média e pequena complexidade, exames clínicos e laboratoriais, além de serviços ambulatoriais. Apesar do bom andamento das obras, ainda não há uma data definida para a entrega do hospital a população poçobranquense.

A SANGRIA DO AÇUDE


Apesar do clima de euforia da população de Poço Branco e da boa proximidade das águas do sangrador, a sangria da barragem parece cada vez mais distante. E não é por falta de chuvas. A questão está muito mais na forma como o comitê gestor da Bacia do Rio Ceará Mirim prioriza a situação das culturas e das populações ribeirinhas ao longo daquele rio. O risco alegado está no possível alagamento de plantações, nos municípios de Ceará Mirim e Extremoz, e de consequentes prejuízos materiais aos produtores e moradores.

E tem mais argumentos. Quando foi construída, a barragem teria (e ainda tem) a função de controlar as cheias, ou seja, de regular a vazão e não prejudicar o baixo vale. Outra finalidade da barragem seria a de, no período da seca, manter o Rio Ceará Mirim sempre com volume d’água suficiente para manter as culturas. Agora, para sangrar em 2011, a barragem vai precisar de um grande volume de cheias - bem maior do que a vazão das comportas... É uma conta simples.

12 comentários:

Amanda Rocha disse...

Parabéns Mauricio pela conclusão do Hospital. Mostrou que tem mais competência sozinho do que 4 prefeitos juntos. E quem ganha com sua competência é o povo de Poço Branco que terá agora uma estrutura há muito aguardada, para dar suporte aos problemas de saúde da população poco-branquense.

Amanda Rocha
Graduanda em Comunicação Social
Natal - RN

arnô disse...

temos ai um prefeit que vale por quatro. chuuuuuuuuuuuuuuuupppppppppppppaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Flávio Vínícius disse...

Parabéns.......
Estão Esquecendo De Parabenizar Pelas Outras Obras Como: Matádouro Desativado, Biblioteca Não Inaugurada, Campo De futebou Sem Previsão De Conclusão, Estradas Esburacadas Dentre Outras Coisas.
Que Queiram Ou Não São Obras.
ISSO É TRABALHAR COM SERIEDADE!!!

Anônimo disse...

Parabéns!!! Além das obras elencadas e muito bem lembradas do leitor Flávio Vinicius, eu acrescento o "excelente" tratamento e atendimento ao povo de Poço Branco!
J. Cassimiro

Sergio disse...

Eu continuo acreditar que esse é o melhor prefeito de poço branco ate hoje e sei de outros que passaro 5 anos e não fizeram nada de diferente e que outro passou mais de 300 cheques sem fundo e responde a mais de 11 processo só como prefeito. Sei também que não é justo dizer que tantas coisa que foram feitas ate hoje pode ser esquecidas por causa dessa três coisas aí que podem ser resovida em pouco tempo. Eu não sou a favor de fechar o matador e não abrir a biblioteca e não terminar o campo de futebol. Mas só com essa três coisas que querem crucificar o prefeito ?? É muito pouco. Acho que mauricio deve ir ao radio e se defender dessa acusação que a oposição tem feito por que se não a gente vai pensar que tem sentido estas reclamação. Por favor entendao minha opinião por que eu tambem posso dar minha opinião.

Antonio disse...

comcordo com sergio e acho qui o prefeito deve esplicar essa treis situaçao e nao dexar que se aproveteim de apenas tres coisa pra diminuir a administrcao dele. se liga prefeto ..

Cinthya disse...

Gente as obras do campo não tão parada não. Quem falou isso tá totalmente por fora da situação. Tão trabalhando lá todo dia, fui 2 vezes na barragem essa semana e vi. Vi também um placa grande na av. santa luzia sobre a drenagem da jazida, obra que ja vai ser iniciada. Nao sou politica, nao me meto em politica, mas tenho que admitir poço branco tá muito bem administrado, tenho muita segurança no prefeito, coisa que nao tinha em outras gestões principalmente a gestão de JMG.

Flávio Vínícius disse...

Tomara Que Ele Vá Mesmo a Rádio e Prestar contas Como Todo e Bom Governante Deve Fazer. Ah, Aproveita e Manda Ele Falar que covênio é esse Que Ele Diz Ter Feito Para Pagar Um Monte De Dinheiro PrÁÁÁ Uma Banda De Forró.
Três Pequenas Obras; De Tão Pequenas Deveriam Estar Prontas! Afinal a Atual Adiministração Vai Entrar Para o "QUARTO" Ano e Elas Não foram Concluídas. Querem Mais O Quê? Mais 4 Anos é ???
Vomos Lá Prefeito, Vá Até a Rádio Se Defender.
duvido muito Que Isso Aconteça. Uma Pessoa que Não Compareçe Nem a Uma Audiencia Marcada Com Um Promotor vai Perder o Tempo Dando Esplicações ao Povo.

Miltinho disse...

o melhor desta adiministracao é que existe obrigações e elas sao cumprida ,só que isso nao se faiz do dia pra noite pois a prefetura tava quebrada com muitas dividas deixada por prefetos anterior qui naum tinha obrigacao com nada e dexaram o rombo aí. . o resto é só dor de cotovelo da oposiçao qui ta vendo que em 2012 nao vai dar pra vencer di novo . é 12 anos fora do poder, kkkkkkkkkkkkk.

Flávio Vínícius disse...

Engraçado! Na Campanha De 2008 o Então Prefeito Dizia Que Ia Entregar a Prefeitura Sem Nenhuma Divida, Pois Já Vinha Fazendo Um Belo Trabalho e Que Mauricio Seria a Melhor Pessoa PrÁÁÁ Continuar-lo.
Depois Disso Roberto Saiu corrido Da Prefeitura e Povo Anda Dizendo Que a Prefeitura Tinha Dividas, O Que Nem o Prefeito Diz.
Em Doze Anos Fora Do Poder o Que Aconteceu Em P.B.???

Miltinho disse...

Senho Flavio acho que o sr nao conheçe poço branco naum. qunatos anos o sr tem mesmo? o que sabe do paçado desa cidade?? vc é um bebê, rapaiz. Em 2008 nem Mauricio nem Roberto nunk diçe qui a cidade tva imxuta naum. dissero que tinha muitas mesmo e amioria erdada dos 3anos de seu joao no poder, olhe as condenacao dele pra ver quantas sao.. vc ta ajindo de forma rancoroza e sem o uzo da rasao. Pra mim prefeito ruim é quem é cassado e nem pode mas ser canidato a nada no brasil. enquant Mauricio nao for condenado ele é o melhr pra mim e ponto finau nesçe assuntu.......

Flávio Vínícius disse...

Miltinho.
Falo Do presente, Pois o Passado Não Me Interessa. O Cidadão a Cima Respondeu Por Mim.
Agora Você Acha Que Vai Tudo Bem???É Só Esperar à Próxima Eleição e Vote Na Atual Administração; Pois Eu Não Estou Pedindo Voto PRÁÁÁ Ninguém! Só Cobrando o Que é Meu e Seu Por Direito. Afinal, O Povo Tem o Governo Que merece !

Ah, Já Tô Sabendo Que a Biblioteca Vai Ficar Pronta Esse Mês. É Claro Que Vão Fazer Uma Movimentação PRÁÁÁ Esse Evento, Afinal No Próximo Ano Tem Eleição. E Vão Dizer Que Essa é Mais Uma Obra Da Prefeitura. De Certa Forma Eu Concordo Que Seja Más, Se Não Fosse a Insistência Do Prof. Cassimiro Será Que Essa Obra Que Se Arrasta Desde 2009 Seria Concluída Ainda Esse Ano?