9 de jul. de 2011

DESTAQUES

FESTAS EM POÇO BRANCO



CONFERÊNCIA – POR CLAUDIONOR CIRILO

Abertura dos trabalhos / palavra do prefeito / debates / apresentação de Lucas Rosendo
Com a participação de diversos segmentos sociais do município, a III Conferência Municipal de Saúde aconteceu na última quinta-feira (07), no CCI-Poço Branco. A conferência foi considerada de grande valia pelos presentes e obteve o êxito esperado, na opinião da comissão organizadora. Os resultados da conferência realizada em Poço Branco serão levados para a VII Conferência Estadual, em setembro próximo, assim como para a XIV Conferência Nacional que acontecerá de 30/11 a 04/12/2011, em Brasília-DF. Segundo o conferencista Claudionor Ciriloas propostas lançadas aqui servirão para todo o povo brasileiro, pois o SUS é dever de todos e direito de cada um”.

Durante as apresentações, o que chamou a atenção foi a apresentação musical do garoto Lucas Rosendo, de apenas sete anos de idade. Lucas é autista e é acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Psicologia, e também pela Assistência Social do município. A apresentação do garoto poço-branquense, tocando flauta e executando o clássico “Asa Branca”, emocionou os presentes e se constitui como uma grande revelação. Lucas é o mais novo prodígio musical de Poço Branco, uma conquista que tem a participação de todos os que estão ao seu lado: desde o apoio público, passando por seus familiares e se concretizando com o trabalho do Maestro Rogério.

TRANSPORTE GRATUITO


A Prefeitura Municipal de Poço Branco está disponibilizando aos seus cidadãos, em especial os mais necessitados, meio de transporte até a capital do Estado. O transporte é feito de forma gratuita e vem beneficianado aqueles que desejam realizar consultas e exames médicos, autorizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O transporte funciona em veículos apropriados para este fim, de segunda a sexta-feira, a partir das cinco horas da manhã, com ponto de partida na Maternidade Virginia de Carvalho. O sistema de transporte é controlado pelo Sr. Carioca e conta com Diego Dantas e Arimatéia Rocha como condutores.

Veículo em três momentos: Saída, Liga Contra o Câncer, Hosp Onofre Lopes e Mat. Januário Cicco
Uma lista com os nomes dos pacientes e acompanhantes é elaborada sempre no dia anterior visando evitar uma possível lotação acima da capacidade dos veículos. Os pacientes com mais de 65 anos, menores de 18 anos e pessoas com limitações motoras têm direito a acompanhante. Os pacientes e seus acompanhantes recebem lanche, antes da viagem, e estão sendo levados, diariamente, a mais de 50 clínicas e 10 hospitais especializados em diversas especialidades médicas cadastradas. Cerca de 600 exames e consultas são realizados todos os meses pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

ELEIÇÕES 2012

Lideranças políticas de Poço Branco
Em 2012, os eleitores brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.566 municípios. O primeiro turno das eleições municipais será realizado no dia 7 de outubro – com o segundo turno em 28 de outubro. Para participar das eleições, os partidos terão até 7 de outubro de 2011 para obter registro no TSE e TRE’s. O limite é o mesmo para os candidatos filiarem-se às legendas. A partir de 1º de janeiro de 2012, os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos e todos os governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente.

As convenções para escolha dos candidatos devem ocorrer entre os dias 10 e 30 de junho ded 2012. Os partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos. No dia seguinte, fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet. No dia 6 de agosto, os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro de 2012.

Apesar das datas oficiais terem grande referência, tradicionalmente os políticos de Poço Branco realizam seus procedimentos legais sempre muito próximo das datas limites – talvez para melhor costurar suas alianças ou mesmo por dar pouca prioridade a tal. Sem o surgimento, até a presente data, de uma possível terceira força (para concorrer ao cargo de prefeito municipal) é provável que apenas duas candidaturas disputem as eleições majoritárias do ano que vem. Entretanto, é bastante salutar que a posição tomada pelas lideranças (da foto acima) será determinante para a escolha do próximo prefeito de Poço Branco. Isso é fato.

CONFERÊNCIA II


A I Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, realizada na última sexta-feira (08), no Auditório do IFRN–João Câmara, também contou com a presença de dirigentes sindicais. Lá, estiveram presentes os sindicalistas Francisco Matias (João Câmara), Jocelino Dantas (Jandaíra) e João Barbosa (Poço Branco). O evento também contou com a apresentação do músico poço-branquense, Luciano do Serrote.

7 comentários:

Fubá disse...

o nome dsees prefeito era pra ser formiga.. o bicho é trabalhador D+..! poco branco nunca vai troca o certo pelo duvidoso. seu mauriço 2012.

PROFESSOR DO MUNICÍPIO disse...

NÃO TEM MAIS JEITO! COM O SHOW DE ADMINISTRAÇÃO QUE TÁ DANDO A LAPADA EM 2012 VAI SER DE MAIS DE 2000 VOTOS DE MAIORIA EM FAVOR DE MAURÍCIO!!! A VERDADE É ESSA! QUEM É LOUCO DE TER UM CARRO NOVINHO E TROCAR POR OUTRO DANDO O PREGO A TODA HORA?? NINGUÉM. POIS QUE A ANALOGIA SIRVA PARA A ELEIÇÃO 2012. COMPARE E VEJA QUEM SABE ADMINISTRAR E QUEM SABE APENAS SE APROVEITAR DAS TETAS DA VAQUINHA E EXIBIR STATUS SOCIAL, CAVALOS, ETC. O POVO DE POÇO BRANCO TEM JUÍZO E VAI PERMITIR QUE O MUNICICPIO CONTINUE DESENVOLVENDO DE 2013 A 2016. DÁ-LHE MAURÍCIO.

marcos farias disse...

POÇO BRANCO ESTAVA PRECISANDO DE ADMINISTRADOR E NÃO DE UM POLITICO POIS TIVEMOS ANOS TERRIVEIS COM ADMINISTRADORES ANALFABETOS E CALOTEIROS BASTA VER AS DECISOES JUDICIAIS CONTRA OS MESMOS VOTAREI D NOVO EM MAURICIO E TENHO ESCUTADO CONVERSAS POLITICAS COM RELAÇÃO AO SEU POSSIVEL VICE PERCIVALDO BOA ESCOLHA MAS OUÇO FALAR QUE VALDEMAR ESTA TENTANDO CONVENCELO A SER SEU VICE ATRAVES DE LUIZ FELIX SO LOUCO.

Luquinha disse...

tEM BLOGUERO aí que diz um monte de cooisa \ disabafa e no fim num dá nomi aos bois. ora bolas teus leitores nao tem bola de cristal nao .. ou diz tudo ou nao diz nada.

Nydyane Cavalcante disse...

Ao Blog de Poço Branco
Oi Daniel...Boa tarde!!
Gostaria de aproveitar a oportunidade e deixar registrado que a atual vice prefeita de Poço Branco Nilse Cavalcante, também se fez presente na I CONFERENCIA REGIONAL DA PESSOA IDOSA, uma vez que o Exlmo Sr Prefeito Maurício Menezes pediu que a mesma fosse representá-la no evento, em virtude de um problema de saúde. Aproveitando o ensejo gostaria de reafirmar a vontade da participação política da vice prefeita Nilse Cavalcante tantas e quantas vezes forem necessárias e solicitdas pelo Exlmo Prefeito, responsabilidade ao qual cabe as competências do seu mandato que foi concebido pela população do nosso município.
Parabéns pelo BLOG sempre...pelo espaço e um grande abraço da amiga Nydyane Cavalcante

Livramento Domingos disse...

Mauricio é um ótimo prefeito, só não ver quem não quer... Poço Branco está mudando.. pra ficar melhor falta o projeto da pista asfaltada que liga Poço Branco a BR por santa fé. seria Ótimo, pois assim não teriamos problemas com transporte. ficaria mais fácil o intinerário para os ônibus da Empresa Cabral. que alega prejuizo ao entrar na cidade para deixar um passageiro. por favor senhores politicos da nossa querida cidade, der prioridade a esse projeto.

Anônimo disse...

cicero de macapa,saudades