2 de jun. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

ENCERRAMENTO DO MÊS MARIANO


No último dia 31 de maio, a comunidade do Sagrado Coração de Jesus se reuniu para a tradicional celebração de encerramento do Mês Mariano e Coroação de Nossa Senhora - ocasião em que os devotos da Mãe Santíssima, que passaram os 30 dias do mês de maio em oração do Santo Terço, reuniram-se para louvar a Deus. Logo após a celebração, os participantes se dirigiram ao Ginásio de Esportes de Poço Branco para mais uma edição da “Seresta da Família” - evento que se tornou tradição na comunidade católica poçobranquense e onde as famílias aproveitam para celebrar a passagem religiosa.

Mais informações no Blog do Coração de Jesus.

O ABRAÇO DO BLOG


Hoje, o abraço do Blog vai para o poçobranquense Joaquim Amaro (foto acima). Este espaço deseja a toda família Amaro muita paz, saúde e felicidade.

FESTA DAS MÃES

Funcionários da Ação Social durante a preparação da festa da mães 2011
A Prefeitura Municipal de Poço Branco realizará, no próximo sábado (04), a tradicional festa das mães do município. O evento pretende distribuir cerca de três mil presentes e acontecerá no Ginásio Caxiadão, a partir das 15h. Este será o primeiro desafio da nova gestão da Secretaria Municipal de Ação Social, cuja atual titular é a ex-vereadora Zênia Rodrigues.

OPINIÃO

Olá meu amigo Daniel, o Pedro Bial de Poço Branco.

Estive em Poço Branco nesses dias, inclusive no domingo que o Blog fez uma matéria sobre a barragem. Foi muito bom estar na minha terra e ver a nossa população feliz, pois em todas as esquinas só se fala em dois assuntos: da mega festa do aniversário da cidade e das chuvas constantes que caem em nossa cidade. É sempre bom ver o nosso maior ponto turístico sempre recebendo visitantes e o povo da cidade e também é bom saber que a festa do aniversario da cidade será para a população e de graça.

Nestes dias em casa notei que tinha muita gente apreciando o nosso maior cartão postal, mas o nosso único ponto turístico continua abandonado. As águas foram subindo e, mais uma vez, os nossos governantes se esqueceram de limpar a área dos banhistas. Presenciei muita gente tomando banho junto ao mato e lá na Casinha (que é uma paisagem muita linda) o lixo avança por todos os lados.

Poço Branco vai fazer 48 anos e quando é que prefeitos e vereadores vão perceber que essa barragem é a nossa única área de lazer e o mais belo ponto turístico? Daqui a poucos dias nossa cidade vai ter a maior festa de sua história, mas será que ela estar preparada para receber tanta gente de uma vez só? Com certeza teremos milhares de visitantes e seria bom que eles saíssem fazendo bons comentários da nossa terra pra poder voltar em outras épocas também. Concorda?

Achei muito bonita a matéria do Blog sobre a Ação de Cidadania promovida pelos nossos vereadores e que ela trouxe alegria para muita gente necessitada. Mas você não acha que essa união dos vereadores e a prefeitura poderia também criar um dia de mutirão para realizar a limpeza da nossa barragem? Vamos limpar as ruas, pintar os canteiros, podar as árvores e, enfim, vamos deixar nossa cidade linda igual ao seu hino. Por que não chamar esse mutirão de “Por amor a Poço Branco”? Por que não começar este mutirão logo agora, para deixar tudo 100% até a festa da cidade?

Mais uma vez agradeço pelo espaço.

Alexandre Bodinho - Fortaleza-CE

FESTA DE GADO


O pontapé inicial para a II Vaquejada do Rocha’s Parque Show já foi dado. Os organizadores da festa iniciaram os trabalhos com a intenção de repetir, na terceira semana de setembro próximo, o grande sucesso da edição de 2010. A previsão inicial é de três dias de muita festa para os amantes e praticantes da vaquejada.

2 comentários:

Zói Furado disse...

Concordo com Bodinho quando diz que as autoridades deveriam olhar mais para nossa barragem enquanto ponto turístico da nossa cidade. Pelo menos fazer a limpeza do mato pra dar aos nossos visitantes uma melhor impressão. Certos cuidados custam pouco e têm um grande retorno. Concordo que Maurício é um grande administrador mas precisa olhar com mais carinho para alguns detalhes que custam pouco financeiramente mas que melhoram significativamente a imagem da cidade. Parabéns pela entrada da cidade, ficou bonita, mas precisa ser investido mais em urbanismo. Mas acredito que muita coisa ainda vai ser feita até o fim do ano e muito mais ano que vem. Parabéns prefeito pela grande festa que está preparando pro aniversário da cidade. É só o que se fala por todo canto onde eu ando, inclusive a data já está na agenda oficial no site do aviões. 26 de Julho. Estaremos todos lá.

Blog de Poço Branco disse...

O Blog de Poço Branco está aberto a divulgação de assuntos relacionados ao município de Poço Branco. Toda e qualquer informação ou denúncia (fatos e fotos) podem ser enviadas ao e-mail do Blog, embora não tenha sentido divulgarmos informações anônimas e sem nenhuma fonte confiável.

Caso as informações ou denúncias se resumam a crimes contra o patrimônio público, ambientais, tenham natureza penal ou cível ou ainda administrativa, sugerimos encaminhar ao Ministério Público, Promotoria de Justiça, Juiz ou a Polícia Militar da cidade.

Com certeza, estas instituições possuem pessoas capacitadas (e muito bem pagas) para proceder dentro da lei, sem condenar ou absolver quem quer que seja antes de provar (ou não) o ilícito.