23 de jun. de 2011

RECONHECIMENTO PÚBLICO

AO VEREADOR EDINHO


O Instituto Tiradentes, localizado na cidade de Viçosa-MG, tem por meta principal “A política levada a sério”. A instituição mineira concluiu, no último dia 8 de maio, uma pesquisa virtual, em âmbito nacional, cuja intenção seria medir a atuação dos vereadores em todos os municípios brasileiros. A enquete digital permitiu que cada internauta escolhesse apenas um vereador por cidade e cada computador (IP) só podia votar uma vez, o que evitou a repetição de um mesmo voto várias vezes. No município de Poço Branco todos os vereadores foram citados, num total de 294 opiniões, e, pelas regras da pesquisa, apenas os três melhores colocados foram divulgados e receberam comunicação oficial do fato. Pela pesquisa, o vereador Edi Carlos (Edinho) foi considerado o mais atuante do município e recebeu 20% dos votos. Em segundo lugar ficou o vereador Inácio Alexandre (17%) e a vereadora Maria do Socorro foi a terceira melhor conceituada com 16%.

O resultado da pesquisa, que considerou conceitos estatísticos de um processo seguro, sigiloso, indevassável e de ilibada reputação ético-moral, premiou o vereador Edi Carlos com a “Medalha Imperador Dom Pedro II” por ter sido considerado o parlamentar mais atuante do município de Poço Branco. Pelo feito, o vereador foi convidado a receber a medalha no próximo dia 2 de julho, em Recife-PE, em evento que será coberto pela Rede Globo Nordeste e que contará com o apoio do Sebrae-PE e OAB-PE. Pego de surpresa com a titulação recebida, o vereador Edi Carlos afirmou ter ficado bastante satisfeito com a honraria e que, ate então, não conhecia o trabalho do Instituto Tiradentes e nem tampouco a existência da enquete que incluia seu nome. Edinho acredita que o número de opiniões seria muito maior se a pesquisa tivesse sido divulgada na Net.

Após receber a comunicação dos resultados, o vereador poçobranquense afirmou sua intenção de compartilhar este momento com todos os cidadãos que acreditam no seu trabalho legislativo, sempre voltado para os interesses coletivos. Edinho acredita que este reconhecimento se deve, principalmente, aos diversos requerimentos e ações inovadoras de seu mandato (tais como a Câmara Itinerante, as Moções e Títulos de Cidadão Poçobranquense, as Audiências Públicas, etc.) e, mais recentemente, ao Projeto Bolsa-Reforma – iniciativa que pretende resgatar condições mais dignas de moradia para uma boa parte da população poçobranquense, além de poder gerar emprego e renda para o próprio beneficiário.

Edinho lembrou ainda que esta pesquisa nacional só confirmou os resultados de duas enquetes do Blog de Poço Branco em que ele foi considerado o vereador mais atuante do município nos anos de 2009 e 2010. “Estas são formas de mostrar o quanto nosso mandato não está decepcionando a confiança depositada por nossos eleitores. A nossa forma de legislar é comprometida com o desenvolvimento social e econômico de Poço Branco. Esta é a causa maior e o nosso maior desafio”, concluiu o vereador Edi Carlos.

O Blog de Poço Branco parabeniza o vereador Edinho pelo justo reconhecimento.

3 comentários:

J. Cassimiro disse...

Meu caro Vereador Edinho...

PARABÉNS!!! Quando se tem trabalho prestado à coletividade, sem sombra de dúvidas, há o reconhecimento. Esta medalha é um prêmio para Poço Branco, que você tão bem representa.
Continue firme nos seus ideais!

José Cassimiro Felipe
Cidadão

Delegado Batoré disse...

Parabéns Edinho. Pena que ainda tem gente que defende a volta dos boca-de-ferro da vida. Precisamos evoluir e nao regredir. Se liga Poço Branco.

Equipe da Vara Criminal de Macaíba disse...

Qdo juiz em Poço Branco, e hoje eleitor e cidadão por adoção da cidade, pude acompanhar a sagacidade, boa vontade e nobreza das ações desse jovem bacharel e vereador. Parabéns a ele pelo título, que tem reconhecimento nacional. Parabéns à cidade e à Câmara de Vereadores, por contar com pessoas tão valorosas como o Ver. Edinho.