3 de jun. de 2011

O ADEUS A ANTONIO MIRANDA

HOMENAGEM PÓSTUMA


Faleceu, na madrugada desta sexta-feira (03), o poçobranquense Antônio Guedes de Miranda. Antônio serviu na Marinha do Brasil, foi secretário de Administração de Poço Branco, desenvolveu trabalhos de assistência aos mais necessitados (através do espiritismo) e foi amante da seresta e autor do Hino de Poço Branco. Ele também esteve à frente do Grupo Teatral Águia por duas décadas e faz parte de uma das famílias mais tradicionais do município. Antônio deixou um legado de amor por sua terra natal e partiu após 72 anos bem vividos.

O velório deste importante poçobranquense foi realizado na Câmara de Vereadores de Poço Branco e seguiu até a Igreja do Coração de Jesus para a realização da missa de corpo presente. Depois, o corpo de Antônio Miranda recebeu as últimas homenagens de amigos e familiares e foi sepultado no jazigo da família Miranda - ao lado de seus pais (Salvina e Zuza).

5 comentários:

Cassio disse...

Foi um grande homem.

Edinho disse...

Trata-se de uma reparável perda; De um homem que muito contribuiu para o desenvolvimento da cidade de Poço Branco. O auxílio ao próximo, o grupo teatral Águia e o Hino de nossa cidade, são alguns dos feitos de Antônio Miranda, pessoa ponderada, sábio, sereno.À famíli Miranda, nossas condolências.

EDINHO.

Carlos Alberto disse...

Desculpe Edinho, mas não seria "irreparável"?? Acredito que tenha sido erro de digitação, mas tudo bem a mensagem foi entendida e Antono Miranda foi mesmo um grande homem.

Edinho disse...

Perfeito a clocação, Carlos Alberto. Na verdade minha intenção era usar a expressão "irreparável" e ,por desatenção, usei a expressão "reparável". À todos, nossas desculpas, e muito obrigado pela correção, Carlos.

Antônio Miranda, sem dúvida, foi um homem símblolo e referência de luta e amor por nossa querida cidade, fortalecendo muito a cultura de Poço Branco.


À família,reiteramos nossas condolências.

EDINHO

Nydyane disse...

ETERNAS SAUDADES...