9 de jun. de 2011

NOTAS E COMENTÁRIOS

CONVITE

Valdir Produções e Eventos convida a equipe, amigos e leitores do Blog Poço de Branco/RN para participar do Arraiá das Celebridades/2011, a ser realizado na Lagoa do Zé Gomes, dia 02/07/2011, a partir das 22h. A animação da festa ficará por conta da Banda Forró Família.

DIA DAS MÃES


O sábado (04) foi de muita festa para as mães de Poço Branco. O Ginásio Poliesportivo “O Caxiadão” foi palco para mais um evento da Secretaria Municipal de Ação Social. Segundo informou a secretaria Zênia Rodrigues “a festa superou todas as nossas expectativas. Estou muito feliz e venho, através deste espaço, agradecer a todas as mães e a equipe de apoio pelo grande sucesso que foi a festa das mães de Poço Branco”.


O prefeito de Poço Branco, Maurício Menezes, também esteve presente ao evento e parabenizou as mães poçobranquenses pelo seu dia. Maurício enfatizou a importância desse tipo de evento para a autoestima das mães e seus filhos e reafirmou a intenção da prefeitura em continuar realizando outras festividades locais, como o dia das Crianças, dia dos Idosos, dia da Mulher e outras importantes datas sociais.

O Dia das Mães de Poço Branco teve início às 15h e se estendeu até às 18h30. Na ocasião, foram distribuídos mais de três mil brindes e demonstradas peças teatrais, encenadas pelos grupos de jovens dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Ação Social.

ELEIÇÕES I

“A panela já começou a ferver”. Essa é a frase que anda de boca em boca nas rodas de conversas da cidade. Para quem achava que as eleições de 2012 ainda não começaram pra valer, é puro engano. As brigas, discussões, desentendimentos, rompimentos e outras coisas mais já iniciaram a fervura da panela. Há quem diga que um possível candidato a prefeito anda colocando as cartas na mesa e exigindo fidelidade política. Assim, quem desejar apoiá-lo no ano que vem tem que assinar uma espécie de Termo de Compromisso agora. Quem não assinar, já está livre para procurar outra opção.

ELEIÇÕES II

Pelos últimos movimentos da política de Poço Branco, a chance de haver uma terceira chapa em 2012 já não é tão remota. Com o surgimento de insatisfeitos nos atuais grupos, pode ser que algumas lideranças (que se sintam desprestigiadas de um lado e não tenham espaço no outro) apelem para a criação de uma terceira força. Só resta saber se esta intenção não passará de um trunfo, cuja intenção seja apenas a de receber um convite para a vaga de vice em outra coligação.

GUARDA MUNICIPAL

Os Guardas Municipais de Poço Branco (GMPB) representam mais uma categoria do município que requisita melhores condições de trabalho, capacitação e ganhos salariais. Segundo ler-se no Blog da GM de Poço Branco a espera por melhorias vem desde os primeiros dias de criação da Guarda e, embora seja uma opinião pessoal do GM Robson Vicente, servidor público há quase dez anos, há muito tempo é visível a falta de estrutura da corporação.

Atuando na defesa do patrimônio público municipal, em apoio ao destacamento da PM local e nos eventos de grande público a GMPB já necessita de um maior efetivo e de, pelo menos, novos uniformes, equipamentos individuais e carga horária padrão para todos os guardas. O momento é propício ao diálogo e ao entendimento com a prefeitura, pois depois que outras categorias profissionais do município foram agraciadas com ascensão salarial, tornou-se normal que outros funcionários também anseiem por melhorias.

Segundo Robson, a questão da GMPB é urgente e não importa agora apontar os culpados por esta situação ter chegado a este ponto. “De certa forma, somos todos culpados. No entanto, esperamos das autoridades de nosso município todo empenho diante da resolução desses problemas, falhas ou contratempos, pois tudo o que queremos é ter orgulho de dizer que somos membros da Guarda Municipal de Poço Branco e de prestar um excelente serviço ao nosso município”, sustenta o GM Robson.

Nenhum comentário: