14 de jun. de 2011

FINAL DE SEMANA

NOITE CULTURAL

A cidade de Poço Branco recebeu, no sábado (11), o Grupo de Teatro Casa da Ribeira que tem o grande desafio de levar uma peça teatral, com toda a estrutura de um teatro, para cidades do interior do RN. E o melhor: o espetáculo é gratuito. Apesar de ser algo pouco comum em pequenas cidades, um bom público compareceu ao Ginásio Caxiadão para prestigiar o evento. Este é o projeto Roda Teatro, realizado pela Casa da Ribeira e que conta com o patrocínio do BNDES, Banco do Nordeste e do Governo Federal.


A caravana de atores seguiu para as cidades de Parazinho, Jandaíra, Alto do Rodrigues e Pendências. Serão onze dias de estrada em que um ônibus e um caminhão levarão luzes, som, cenários, figurinos e os atores do grupo. A peça em cartaz se chama “Gesto, Cascudo”, uma história divertida e emocionante construída a partir de uma pesquisa sobre a vida e obra do folclorista potiguar Câmara Cascudo.

Programação do grupo:

Dia 13/06 – 19h – Ginásio Esportivo de Parazinho;
Dia 14/06 – 19h – Ginásio Municipal de Jandaíra;
Dia 16/06 – 19h – Quadra do Walfredo de Alto do Rodrigues;
Dia 17/06 – 18h – Ginásio Municipal de Pendências.

ARRAIÁ DO ZÉ CHICO


No sábado (11), o Alecrim FC foi palco de mais uma edição do Arraiá do Zé Chico, tradicional festa junina da comunidade escolar da Escola Estadual José Francisco Filho. Apesar de muitos alunos estarem fora de sala de aula, devido ao movimento grevista dos professores do estado do RN, o Alecrim FC ficou lotado. A organização do evento se mostrou satisfeita com a festa que teve os artistas locais, Vandinho dos Teclados e Dedé Silva, como atrações principais.

III ARRAIÁ DO POVÃO

Arraiá do Povão 2010
A Prefeitura Municipal de Poço Branco iniciou os preparativos para mais uma edição do Arraiá do Povão. Em 2011, a intenção é preparar três dias de festa para a população poçobranquense, entre os dias 23 e 25 de junho, nas dependências do Ginásio Caxiadão. A organização do evento antecipa que o São João de Poço Branco terá apresentações de quadrilhas matutas e estilizadas, barracas com comidas típicas e muito forró pé de serra com sanfoneiros da região. Neste ano, o evento contará com a presença da Banda Forró de Elite (CE), confirmada para o sábado (25). Em breve o Blog divulgará a programação oficial.

Nenhum comentário: