16 de mai. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

POÇO BRANCO NA TV


O Projeto Minha Cidade, idealizado pela Intertv Cabugi (afiliada da Rede Globo), mostra as potencialidades, a cultura e a história dos 167 municipios do RN. O programa sobre Poço Branco será exibido nesta segunda-feira (16), ao meio dia, no Telejornal RN TV – 1ª edição.

CIDADANIA

A II Ação de Cidadania da Câmara de Vereadores de Poço Branco, realizada no último sábado (14), foi recebida com satisfação pela população do distrito de Contador e adjacências e, apesar das chuvas, o evento cumpriu o cronograma estabelecido. Durante o dia, na quadra de esportes do Contador, foram realizados três torneios de futsal (categorias sub-13, sub-15 e sub-18), cujos campeões foram, respectivamente, o Palmeiras, Barcelona e Só Nós. À tarde, ainda foram realizadas competições de corrida de pedestres, ciclismo, corrida de saco e corrida de jegue na rua da praça da comunidade.

Entre os serviços levados à população do Contador destacaram-se o corte de cabelo, estética (manicura/pedicura), atendimento jurídico, sala de cinema, palestras e a distribuição de brindes e cestas básicas aos presentes ao evento. A ação cidadã dos vereadores de Poço Branco ainda contou com o espaço da saúde, local onde foram realizadas verificações de pressão arterial, testes de glicemia e distribuição de informes das campanhas de saúde que o município realiza.

O encerramento das atividades da II Ação de Cidadania se deu com a realização de uma sessão ordinária da Câmara, ocasião em que cada um dos nove vereadores expôs suas opiniões sobre o momento vivido naquela data. Com a palavra do presidente da Câmara, vereador Percivaldo Junior, o evento foi encerrado. Em suas considerações, Percivaldo agradeceu a receptividade e a aceitação da população do Contador e revelou a intenção do legislativo de realizar outras iniciativas com este alcance social. Em 2011, a II Ação de Cidadania realizou mais de 900 atendimentos e superou a edição realizada no distrito dos Baixos de São Miguel.

Confira o slide abaixo com algumas imagens do evento.


RESULTADOS DAS COMPETIÇÕES

Eis a relação dos vencedores das competições individuais:

Ciclismo (Sub-13): Bruno Catarino da Silva
Cilcismo (Sub-15): Michel Elias da Silva
Corrida Adulta (Masc): Ricardo José da Cruz
Corrida Infantil (Fem): Lucimara Lima do Nascimento
Corrida Adulta (Fem): Lucimar Rodrigues de Souza
Corrida de Saco (Masc): Matheus Jonas da Silva
Corrida de Saco (Fem): Lucimara Lima do Nascimento
Corrida de Jegue: Marcelo do Nascimento

Mais informações e fotos no Blog do Esporte de Poço Branco.

4 comentários:

Eduardo disse...

Daniel, em PB nem todo mundo tem antena local e muita gente tava trabalhando no momento do projeto minha cidade. Se você tiver gravado o video põe aí no ar na íntegra ou em parte ou se tiver sido publicado em algum lugar, se souber posta aí o link. Valeu, meu camarada.

Edinho disse...

Grande Daniel e Jr. Cajú,

Parabéns pela espetacular cobertura ao projeto Câmara Itnerante e Ação de Cidadania, realizado no Distrito do Contador- parabéns também ao querido povo daquele Distrito que nos receberam com muito carinho e participaram ativamente desse evento que mobilizou a comunidade. Mais uma vez vocês mostraram porque são,disparado, o melhor e mais completo blog de Poço Branco.

Eu estou preparando um resumo do projeto de Lei Bolsa-reforma, aprovado por todos os veradores na sessão da câmara itnerante, para lhe enviar, visando darmos ampla divulgação a este projeto de lei de grande alcance social, especialmente o cidadão mais carente que necessita ter condições mais dignas de moradia.

Mais uma vez parabéns pelo Show na o cobertura do evento e também por disponibilizar o vídeo da reportagem veiculada pela TV cabugi sobre nossa querida cidade.Este blog, que tem a sua cara, o seu caráter e sua integridade, contribui muito decisivamente para , a cada dia, nos orgulharmos muito de ser um cidadão poçobranquensse.

Um abraço a você e toda a sua talentosa equipe.

EDINHO.

Anônimo disse...

parabens vereadores e assim que se faz valer os votos que voces tiverão espero que continuem assim daniel seu blog e demais velho parabens.

Sergio disse...

Temo que apraudir essa acao mais a camara podia fazer mais e em todo distrito e nao de ano em ano. o dinheiro que vai todo mes pra camara daria pra fazer um evento desse a cada dois mes e em todos os interior de poço branco. fica aqui a minha opiniao no brog.