7 de mai. de 2011

ÚLTIMAS DO BLOG

DIA DAS MÃES


Homenagem do Blog de Poço Branco a todas as mães de Poço Branco.

CHUVAS NA REGIÃO


As últimas noites registraram um grande volume de chuvas na Região do Mato Grande e aumentaram o volume da Barragem Eng. José Batista do Rêgo Pereira (fotos). Na cidade e distritos de Poço Branco, alguns moradores relataram ao Blog que tiveram alguma dificuldade para dormir. A maior citação foi relacionada ao grande volume de raios e trovões – fenômenos pouco comuns numa região de índices pluviométricos baixos. Segundo o cidadão poçobranquense Ary Rocha (45) “foram muitos relâmpagos e trovões durante toda a noite. Pensei que iria cair tudo em minha casa. Por volta das 3h da manhã deu trovão que tremeu as paredes da minha casa”.

 
O agricultor José Henrique (55), morador do Assentamento Melancia, disse ao Blog que há muitos anos não presenciava tantos relâmpagos e trovões numa mesma noite de chuva. “Era tantos relâmpagos que um clareou toda minha casa, mas não me incomodei muito. Já estou acostumado com isso. Só fiquei preocupado com meus netos que estavam com muito medo”, afirmou José Henrique.


Em vistoria técnica realizada pelas estradas vicinais do município, a equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Infra Estrutura (foto acima) visitou uma ponte na RN-120 (que liga João Câmara a Bento Fernandes) e presenciou o grande volume de água que se desloca em direção a Barragem de Poço Branco e o quanto crianças e adolescentes desafiam o perigo ao pular da ponte (foto abaixo).


SERVIÇO LIMPA FOSSA


A Prefeitura Municipal de Poço Branco adquiriu, com recursos próprios, um equipamento para a limpeza de fossas sépticas residenciais. O serviço gratuito é prestado pela primeira vez na comunidade poçobranquense e deve atender a um considerado número de chamados neste período chuvoso. Segundo a equipe de apoio da Secretaria Municipal de Infra Estrutura (foto), as reservas para utilizar o serviço já podem ser realizadas na sede da secretaria, de segunda à sexta-feira, no horário compreendido entre 7h e 13h.

O ABRAÇO DO BLOG


Hoje, o abraço do Blog vai para o cidadão poçobranquense João Oliveira (O Magnata).

24 comentários:

HENRIQUE OLIVEIRA disse...

Num Blog aqui da cidade há uma enquete sobre a atual administração de Poço Branco e o resultado, até o momento, é impressionante: de regular até excelente temos a incrível marca de 72,86%. Um prefeito que tem 72% de aprovação só pode estar fazendo um trabalho sério e responsável perante seus munícipes. É um percentual de causar inveja a qualquer administrador público.

É nítida e límpida a satisfação do povo com a atual gestão, que é responsável, séria, pé no chão. Vemos o agricultor satisfeito com o corte de terra, o paciente satisfeito com carro à disposição para exames na capital, o jovem satisfeito com bandas de renome em praça pública, o aluno satisfeito com a merenda de qualidade e com o agradável ambiente escolar, com escolas limpas, reformadas e ampliadas.

A frota municipal ampliada, com veículos próprios e locados dando assistência na educação, saúde, ação social; O hospital público sendo concluído; construção do estádio municipal, etc, etc. Há falhas nesta administração? Claro que há, mas há muito mais acertos que erros. E os erros estão aí pra ser corrigidos e eu tenho a certeza que o gestor fará o esforço necessário para corrigir a todos. O fato é que com tanta coisa já realizada e muito mais por realizar, não é a toa que a atual administração tem 72% de aprovação popular.

Na verdade, o que acontece é que povo tá cansado daquela fórmula que existia no passado, ou seja, a busca do poder a todo custo: era vereador cassando vereador, vereador cassando prefeito, vereador sanguessuga “botando a faca” no pescoço do prefeito para conseguir benefícios mil às custas do erário público.

Agora o tempo é outro: respeito ao povo e às verbas públicas e competência administrativa. A referida enquete fala por si só.

PROFESSOR DO MUNICÍPIO disse...

Politicagem sebosa aquela da Av. Manoel Rodrigues... no mesmo ponto, aliás em 2 pontos... mas faz parte da democracia... quanto mais eles falam mais o prefeito faz. A história tem mostrado que nao é zuada qu ganha eleiçao e sim açao. Zuada espanta, ações convencem... Por falar em ações, aguardem novidades na infraestrutura para os próximos meses. Por falar em meses, todo funcionário tá recebendo seu salario dentro do próprio mês de referência. Com 20 anos morando em Poço Branco esse é o primeiro prefeito que eu vejo cumprir esse que é um direito tao fundamental pro trabalhador. Por que os outros não cumpriram? Nao sei, só sei que esse cumpre porque tem competência administrativa de sobra. O povo de Poço Branco acertou na mega-sena tendo eleito Maurício pra prefeito. Mas se quiserem que a coisa desande, 2012 vem aí e existem outras opções de voto. Depois não digam que eu não avisei.

APAIXONADA disse...

OUÇO POR AI QUE SE OS GOIS GANHAR VAO LEVAR POÇO BRANCO DE VOLTA AO BURACO E TAL, MESMO SABENDO DISSO EU SOU APAIXONADA POR AQUELE POVO ACHO QUE FOI LAVAGE CELEBRAL QUE DERAM EM MIM. VOTO NELES NUM QUERO NEM SABE. MAS NAO SOU IPROCRITA SEI QUE MAURICIO É O MELHOR!!

Alberi disse...

parabens prefeito pela aquisição do limpa fossa. a população agradece pela compra desse bem público de tão grande importancia para todos. valeu.

Sergio disse...

Seu Anônimo que nao se eidentifica com medo, voce ta com inveja por henrique ta babando o prefeito? qual é o problema nisso se tem outras pessoa babando o candidato da oposição? Desça de se seu peddestal de bambu e entenda que isso é democracia e cada um faz o que quer. Sera que so existe coisa ruim numa adminitraçaõs? existe coisa boas tambem..

Anônimo disse...

Se esse blog não estiver com mentiras a nossa cidade evoluiu muito mesta ADM,esse prefeito atual estar mostrando como se faz uma ADM coirreta e coerente, pois na epoca do JMG as coisa andavam de mau a pior, salarios atrasdadosa e fornesedores individadados e comercios sem vender fiado ,pois se a Prefeitura nao paga em dia a cidade para,e hj mesmo a distancia vejo minha cidade se desenvovendo, e tem um blog de nel alves que so fala besteira e mal da atual admistraçao. pois em vC Daniel Cajú eu confiu, pois nunca foi homem politico e sim, se elk fosse uma boa pessoa nunca tinha saido da politica, e sie que ele so vai se a fmilia toda for, assim foi na ADDM de roberto lucas,, esse Nel alves e conhecido, so vai nao boa,.. agora ele cortou a boca no arame. ate que fim apareceu um home de vergonha ai... parabens prefeito,, por nao dar oportunidade a esses caras que viviam so de prefeitura..
Darlian Soares direto de MT...sou natural de poço Branco e sou Fan Nº desse blogde Daniel cajú filho da minha professora Sebastiana Rocha

Domingos Savio Taipu/RN disse...

Acho que o prefeito devi uma esplicação sobri a bibrioteca municipal e o matador. se a adminitracao dele vai bem ele tem obricacao de dizer por que essa duas obra tao fexadas. espliqui aí seu prefeto ..

Estudante de Direito disse...

Domingos Savio,

Como falou Henrique, infelizmente a administração não é 100%, como nenhuma outra administração no Brasil o é. Falhas existem em todo canto, você é um cara inteligente e sabe disso. Confio na capacidade administrativa de Maurício e sei que os problemas que você citou em breve estarão sendo resolvidos, vamos aguardar.

Estudante de Direito disse...

Daniel, quero aproveitar esse espaço pra convidar meus familiares que moram em Cobé para virem participar da nossa festa de aniversário da cidade, com a Banda Aviões do Forró, tragam toda a galera pra se divertir. A festa é de todos nós que moramos aqui e dos visitantes também, sejam todos bem-vindos. E parabéns pelo seu Blog, que leva informações da nossa terrinha para os quatro cantos do mundo, e o melhor: COM CREDIBILIDADE, RESPONSABILIDADE e IMPARCIALIDADE, adjetivos que não se enquadram para um certo Blog que todos sabem qual é. Você é o cara, parabéns.

Zé do Conjunto disse...

HENRIQUE FALOU TUDO:

"Na verdade, o que acontece é que povo tá cansado daquela fórmula que existia no passado, ou seja, a busca do poder a todo custo: era vereador cassando vereador, vereador cassando prefeito, vereador sanguessuga “botando a faca” no pescoço do prefeito para conseguir benefícios mil às custas do erário público.

Agora o tempo é outro: respeito ao povo e às verbas públicas e competência administrativa. A referida enquete fala por si só."

PARABENS HENRIQUE PELO SEU COMENTARIO.

HELIO disse...

VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!
Tiraram do ar a enquete que mostrava o Prefeito com 72% de aprovação. Certamente o dono do Blog, que apóia as ações dos Góis, ficou co medo que o percentual subisse e chegasse perto dos 100%... Como diria Boris Casói: "ISSO É UMA VERGONHA". LAMENTÁVEL.

nonato disse...

precisamos emtender que toda cidades pequenoas do brasil sao carentes de melhorias e elas nao chegaum todas de um vez. Tenho visto evolucoes em poço Branco e isso é bom, mas eleição não é a merma coisa que adeministracao. Estamos cansados de ver peçimos politicos que se elejem e elejem di novo mesmo tendo muito processos daqui e dali. tambem existe os que fazem um bom guverno e nao vencem. È a vida amigos ..

NOBERT disse...

DANIEL AXO Q VC DEVE DAR ESPAÇO PARA AS NOTICIA DA OPOSIÇAO PQ ISSO É DEMOCRACIA, AGRADECO ESTE ESPAÇO.

Sergio disse...

Sr Anonimo que nao se identifica. Nao sei porqie o blogero aprova sua comentarios se vc nao diz quem é. Digo que nimgueim disse que a administracao atuau é perfeta nao. Agfora se uma placa e um campo e hospital nao for nada , o que dizer di mais de 300 cheques sem fumdo e fraude nas verba para meremda e açudes que nunca foram comstruido é o que ? o probrema é que naum temos opçao q nao seja o atual prefeto. ou vamo devover a nossa cidadd a quem nao feiz o que serve para todo povo ? pra mim pode ser4 outro menos esses daí q quere dar um golpe no povo de novo .

BOB ESPONJA disse...

ai ai voltaram com a enquete agora é Excelente ou Péssimo.

PROFESSOR DO MUNICIPIO disse...

Anonimo, vc tá certo quando diz que tudo que o prefeito tá fazendo é obrigação dele, é sim. O problema é que o grupo da oposição já teve a prefeitura nas mãos e não cumpriu com obrigações básicas como pagar o servidor em dia ou se abster de emitir cheques sem provisão de fundos, etc, tanto que foram cassados. Se Maurício tá cumprindo com a obrigação de administrador, isso é tudo que nós queremos. O que não queremos é que entre um prefeito que NÃO CUMPRA com suas obrigações. Pra esse tipo de politico: Procure outro lugar pra luxar às custas do povo. AQUI EM POÇO BRANCO NÃO!!!!! JÁ BASTA O QUE SOFREMOS NO PASSADO!!!!! FORA!!!!!

Abelardo disse...

Esse tal PROFESSOR DO MUNICIPIO, deve ser um dos puxa saco que tem vergonha de se identificar. Pois, não acredito que diante de tantas perseguições com os professores nas escolas, ainda exista professor satisfeito. Êta povim dormente. Apanha e não sente. Converse com os professores da Esc. Aluizio Alves ou com os da Esc. Ver. Raimundo Rosa. A insatisfação com a hotilidade praticada nesses ambientes é muito grande. A DESARMONIA impera, logo num ambiente que deveria ser exemplo. A insatisfação faz com que os profissionais não rendam o que devem render e isso se reflete no apredizado. Quanto ao pagamento, é só obrigação. Quanto ao hopital e ao campo de futebol. Todos foram projetos do Roberto Lucas, que está saindo agora.

Paula Quirino disse...

Muitos se preocupam com a administraçao do atual prefeito, mas,todos sabem que,se um dia os Gois vierem à administrar vai ser pior do que estar. Porque certamente todos ja passaram pela mau administraçao do sr. JMG.
PARABÉNS MAURICIO MENEZES

BOB ESPONJA disse...

ABELARDO DISSE: "Quanto ao pagamento, é só obrigação". Eu digo: que bom que temos um prefeito que cumpre com suas obrigações. É só isso que queremos. DIGA NÃO AO GRUPO DOS CHEQUES SEM FUNDO E DA QUEBRADEIRA. QUASE DESMONTAM UMA PRAÇA PRA SIMULAR UM CALÇAMANTO NA AV SANTA LUZIA. EQUIPAMENTOS LOCADOS PRO HOSPITAL PRA TAPIAR FISCALIZAÇÃO. FARDA DA GUARDA: O PREGO TÁ LA NA CASERNA.MÉDICOS SEM CRM FAZENDO O POVO DE COBAIA. FUNCIONARIO LEVANDO NOME DE VEIACO.COMERCIO QUEBRADO. VOCE QUER ISSO DE VOLTA??? Que bom que você tem amor por essa cidade!

SR:DENUCIA disse...

sr:denucia:estou de acordo com o anonimo que faz as criticas,pois na atual administração no més de fevereiro de 2011,de acordo com o tessoro nacional foi enviado um respasso para poço branco liquido de 1.068.420.77R$.agora eu pegunto em que ou aonde esta sendo ussado esse dinheiro.e joão maria de gois foi condenado pela 1primeira vara,apaga R$193.882,62,pelos roubos em sua administração como prefeto desta cidade.então se a administração atual não mostra apopulação em que foi usado ou esta sendo gastado esse rercuso?podemos disse que se colocamos no parto joão maria de gois e maricio meneises daria uma meda pura.mais uma vez estou de acordo com o anonimo eo professor.assina SR:DENUCIA.mim aguade.

Antonio do Gás disse...

Esse valor repassado hoje proporcionalmente é o mesmo valor recebido em gestões anteriores, sendo que o deferencial é que o prefeito atual consegue fazer muito mais coisas que os anteriores, pelo menos não há registro de nenhum cheqeu sem fundo ou funcionário da prefeitura que esteja com seu salário atrasado. Os fornecedores recebem todo mês, ou seja, e a cidade desenvolve e o comercio cresce em ritmo acelerado. quem sabe sabe.

NIVALDO disse...

Daniel fais tempo que nao te vejo meu amigo. vejo q vc continua um cara super inteligente e sabio. gostei muit dessa ideia do blog de poço branco porque divulga nossa cidade, parabens. acho que vce deve entrar logo na politika de poço brqmco porque sempre foi um cara onesto e que nunca viveu em porta de prefeito ou veriador pidindo favor. voce é o cara que pode mudar poço branco para sempre, dexe de bestera e ajude a sua terra mas do que apena com o blog.suceso pra vc e sua familia .. ia esquecendo de dar os pezame pela morte de seu mane caju, ja faiz tempo mas a gente só soube a pouco tenpo. de Nivaldo Oliveira ,Belo Monte,alagoas.

a vouta de quem ja se foi!!! disse...

bob esponja o que vc esta fazendo é puxar o saco do prefeito, concerteza nos não devemos continuar num mesmo governo corrupto mas tambem não devemos aliviar as costa do atual prefeito de nossa cidade se realmente vc fosse um pouquinho a favor do desenvolvimento de nossa cidades vc parava de puxar o saco do prefeito............
e concluo dizendo que vc não passa de um alienado que é facilmente controlado pelo prefeito por isso eu te digo deixe de ser babão e defenda os enteresses de dossa cidade!!!

BOB ESPONJA disse...

A VOLTA DE QUEM JÁ FOI nao babei ninguém no meu comentário apenas estou alertando o povo para que tome cuidado e não caia na esparrela de outrora porque se não PB tá fud... Vote em qualquer um mas se tiver um pouco de amor por essa cidade nao caia na esparrela de votar no grupo dos cheque sem fundo e da quebradeira. Mas o voto é seu vte em quem voce qiser e assuma as consequencias.