28 de mai. de 2011

PRESENTE E PASSADO

NO TÚNEL DO TEMPO

Os tempos realmente mudaram em vários aspectos. Se houve alguma evolução, em relação a um determinado assunto, nunca se sabe, pois tudo gira em torno de opiniões pessoais. No que se refere a movimentações políticas, muita coisa mudou. Não existem mais as grandes passeatas, comícios e shows artísticos e as chamadas “paixões políticas” também fazem parte do passado.

Zé Cobé, Dico, Assis Cândido, João, Tico de Vicente Paulo, Teófilo, Tamires e Chico Moça.
A foto acima, datada de novembro de 1986, mostra um grupo de poçobranquenses simpatizantes do então candidato a governador do RN, Geraldo Melo, preparando-se para mais uma caminhada pelas ruas de Poço Branco. Este período já era considerado uma evolução do passado, quando algumas pessoas usavam até galhos de árvores para manifestar sua posição política. A vitória nas urnas até veio para essa turma, mas os ventos fortes prometidos – só para variar, nunca sopraram.


No futebol amador, por exemplo, não existe mais as praticantes do sexo feminino (foto acima) e até os jogos e os campeonatos não têm mais aquele clima de disputa de antigamente... Embora esse momento não seja uma realidade exclusiva de Poço Branco, é muito triste ver algumas das nossas mais importantes tradições desaparecerem, pouco a pouco, sem que haja nenhuma reação. É uma pena...

Mais fotos antigas no Blog do Esporte de Poço Branco.

O BURACO DA SERPENTE


Dizia uma lenda que o buraco do canyon (foto acima), localizado na parte posterior do sangrador da Barragem de Poço Branco, guardava uma grande e terrível serpente. Ouviam-se muitas histórias a respeito, mas, curiosamente, nunca apareceu uma vítima fatal e nem mesmo algum sobrevivente de um possível ataque da serpente...

Comentava-se que, desde a inauguração da barragem, apenas um pescador da cidade ousava jogar sua rede nas escuras águas do buraco e que ele sempre trazia muitos peixes - estranho, não? Se a serpente morreu, fugiu, foi capturada ou se tudo não passava de história de pescador não se sabe. A verdade é que nunca mais se falou dela.

6 comentários:

Negão disse...

muito bem Daniel gostei muito das materiais NO TÚNEL DO TEMPO, O BURACO DA SERPENTE muito interessantes, parabéns!!!!!

Dede disse...

qero da parabem ao blog p da oportunidadi de dexar nossa opiniao

Jossias Perreira disse...

Eh O novo esses portas bardeiras de Geraldo Melo....KKKK Titico como sempre de Metre e joão de contra mestre, eita dois irmão porreta., PARABENS POR ESSA MATERIA ,QUE VER MAS MATERIA DO TÚNEL DO TEMPO SOBRE POÇO BRANCO.JOSSIAS PERREIRA(ALTAMIRA/PA)...

Sergio disse...

Daniel vc que tamto defende o alecrim de poço brnco no blog nao vai participar da eleiçao do clube ?? vc noa quer ou nao lhi comvidaraum ??

BOCA DE LP disse...

Daniel deveria era se candidatar a vereazdor em PB e futuramente a Prefeito isso sim.

Ѽςค๓เlเภђค disse...

rsrs'
gostei mt desse post, sou do Rio de Janeiro e quando fui aí meu avô me falou, fiquei mt curiosa e fui ver, achei mt lindo e tirei muitas fotos (:

by: Camila